SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagem do dia- 04-01-2011

  
ABERTURA DA CAMPANHA “JEJUM DAS VITÓRIAS DE DAVI”

                                                           Receber a unção de Davi

1Sm 16.11-13 “Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui.12 Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.13 Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.

Introdução: Davi recebeu a unção na casa de seu pai. Samuel o ungiu para que fosse rei em Israel, esta unção era uma unção que o constituiria. A unção de Davi foi profética, como rei e sacerdote, Davi pré figurava a unção que seria derramada sobre a Igreja apostólica de Cristo. Hoje estamos recebendo da mesma unção que foi derramada sobre Davi.

Como foi com Davi:

  1) A unção nos dá vitória que nos diferencia na terra (1 Sm 18.7 E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares.”)
- Todos reconheciam a diferença de Davi, seus feitos e vitórias o diferenciavam, Deus nos dará vitórias que nos trarão honra e glorificarão o nome de Deus. 
               
   2) A unção nos dá vitórias no deserto (1 Sm 23.14 “E Davi ficou no deserto, em lugares fortes, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão”
- Saul tinha no coração o intento de matar a Davi, o perseguiu por toda sua vida mais sempre havia um livramento. Quando estamos cercados no deserto, Deus sempre tem uma pedra de escape.

3) A unção nos dá vitórias contra todo desafio e ameaça (1 Sm 17.50 “Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.”)
- Os desafios do inimigo têm o intento de nos destruir, mas Deus tem o desejo de nos fazer vencedores. Golias, 100 prepúcios de filisteus ou a caverna de Adulão, cada ameaça ou desafio será coberto pela vitória de Deus.
                         

4)      A unção nos dá vitórias para edificar a casa de Deus (2 Sm 8.7-14)
- Deus dava vitórias a Davi por onde quer que ele fosse, pois suas vitórias representavam riquezas que edificariam a casa de Deus. Nós venceremos para edificar a obra do Senhor na terra.

5)      A unção nos dá vitórias até quando não podemos lutar (2 Sm 21.15-16, 22)
- Davi estava cansado e idoso, a lâmpada de Israel se apagaria, mas Deus lhe deu vitória. Quando não podemos lutar, o Senhor levanta valentes por nós. Somos vencedores a despeito das nossas condições.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário