SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagem de onten- 23-01-2011

                                                                 Nº 57
                                             DESAMARRANDO PARA SERVIR
Marcos 11:1-10 Ora, quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos 2 e disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e logo que nela entrardes, encontrareis preso um jumentinho, em que ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.3 E se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo tornará a enviá-lo para aqui.4 Foram, pois, e acharam o jumentinho preso ao portão do lado de fora, entre dois caminhos, e o desprenderam.5 E alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: Que fazeis, desprendendo o jumentinho?6 Responderam como Jesus lhes tinha mandado; e lho deixaram levar.7 Então trouxeram a Jesus o jumentinho e lançaram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou nele.8 Muitos também estenderam pelo caminho os seus mantos, e outros, ramagens que tinham cortado nos campos.9 E tanto os que o precediam como os que o seguiam, clamavam: Hosana! bendito o que vem em nome do Senhor!10 Bendito o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!”

Introdução: Era chegada a hora de se cumprir a profecia de Zacarias 9:9 (Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.) Era chamada a 1º vinda, pois a segunda vinda ainda vai acontecer.

1º Uma Ordem: Ide, Soltai e Trazei um jumentinho – vs.2
- Poder para executar esta ordem (Lc.10:19 “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum”.)

2º Uma Justificativa: O Senhor precisa dele – vs.3
- Não importa a sua condição, o Senhor precisa de você!
- nunca ninguém montou neste jumentinho
- ele não foi treinado

3º Uma Situação: Preso do lado de fora, entre dois caminhos – vs.4
- Você não pode fazer nada pra Deus por que você está preso lá fora
- vive entre dois caminhos, dois pensamentos
- vão tentar impedir a mudança de situação, de preso para livre
- só responda, é Jesus que está me autorizando

4º Um Tratamento: O jumentinho com Jesus em cima dele, teve tratamento de Rei – vs.7-10
- As vestes representam a conduta e virtudes do povo
- tratamento real (2 Rs. 9: 13 “Então se apressaram, e cada um tomou a sua capa e a pôs debaixo dele, no mais alto degrau; e tocaram a buzina, e disseram: Jeú reina!”)
- os ramos cortados representam a abundância e o frescor da vida

CONCLUSÃO: Não estarão aplaudindo a você, e sim a Jesus que está em você!!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário