SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 15

ESTUDO CEMA Nº 15
                                                         Sementes para colher a Vitória

Texto: Josué 1:1-9Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.4 Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
 Gálatas 6:6-10 E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10 Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.

INTRODUÇÃO: Nunca haverá uma colheita sem antes haver uma semente. A semeadura vem primeiro a colheita vem depois. Quem não semeia, não colhe. A semeadura é livre (semeia se quiser), mas a colheita é obrigatória (semeou vai colher). Observando a vida de Josué veremos um grande conquistador de vitórias. Um dos homens que mais colheu vitórias na bíblia. Porque Deus lhe ensinou a lançar as sementes certas. O seu futuro depende somente de você e de Deus! O que semeamos hoje colhemos amanhã.
1º Semeou Coragem
- O medo é seu pior inimigo, porque o medo é paralisante, uma pessoa com medo já é em si mesma derrotada. Mas Deus pode mudar isso! Um homem chamado Marcel Alexandre disse que era tão medroso que pedia desculpa até para pedir licença. Era tão tímido que a voz quase não saia. Hoje é líder de uma macro-célula com mais de 5 mil pessoas.
- Deus disse a Josué seja muito corajoso! Coragem é superação do medo por amor a um propósito. A Coragem não é uma opção é uma ordem de Deus. Somos corajosos por obediência a Deus.
2º Semeou força
- O mundo é dos fortes. A lei da natureza fala assim! O Deus que servimos é forte! Deus gosta de gente que se mostra forte. Nem Deus gosta de gente fraca! Você tem que ser forte.
(Provérbios 24:10
Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena”.)
- Você dirá: Mas é que sou fraco mesmo! Eu te direi: Eu sei, mas não diga isso, mude a sua proclamação e mudará tudo a sua volta. (Joel 3:10
Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.)
                                                        
3º Semeou Fé
- Fé é ser capaz de ver a vitória antes dela acontecer. Fé é visualizar o resultado quando ainda ele não existe. Fé é tocar no sonho através de uma convicção espiritual. Fé é ver além do alcance dos olhos! Tire os olhos das circunstâncias e verá no mundo espiritual.
4º Semeou oferta com propósito
-
É certo ofertar e dizimar visando a benção de Deus? Sim! Vejamos 2 Coríntios 9:6-7Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”.
 - Mas não seria barganha? Não sei, pergunte para Deus que estabeleceu assim!
- Malaquias 3:10 e Lucas 6:38: Abraão ofertou por um propósito e alcançou. Isaque, Jacó, Moisés, Josué, todos ofertaram como semente de fé antes da vitória. É a fé destes homens que imitamos, o mesmo Deus do passado está entre nós hoje.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário