SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 9 de janeiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 13

                                                                  ESTUDO CEMA- Nº 13
                                                             Como vencer a Tentação

Compreensão: Entender que Deus conhece nossa estrutura, e não nos permitirá sermos tentados além do que podemos suportar. Mas nos dará livramento se soubermos alimentar o espírito ao invés da carne; e se fugirmos da tentação verdadeiramente.

Como vencer a tentação?

1. Alimentando o espírito ao invés da carne
“Porque a carne deseja aquilo que é contrário ao espírito, e o espírito deseja o que a carne não deseja, e estes opõe-se um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17)
“Mas, andai em espírito e não cumprireis os desejos da carne” (Gálatas 5:16)

Conta-se que um certo domador de cães todas as semanas leva seus dois cães, um malhado e outro branco, para a praça da cidade onde morava, e fazia suas apostas. E na semana que apostava no branco ele ganhava e quando apostava no malhado esse  também ganhava. Um curioso lhe perguntou o segredo, ao que ele lhe respondeu: “É simples, na semana que vou apostar no branco, eu o alimento e deixo o malhado passar fome e vice-versa” .

É como se nós também tivéssemos esses dois cães em nós mesmos, um se chama carne, e outro espírito. Portanto não faça o que sua carne quer, mas sim o que o espírito quer, e deixe a carne passar fome, e vencerá todas as tentações.

2. Vigiando e Orando sempre
“Portanto vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41)
O segredo está na oração! Não se vence as tentações sem oração!
Mas, acima de tudo a vigilância tem que ser a todo tempo, evite dar brechas pra comentários, sendo eles verdadeiros ou falsos.
Ninguém pode dizer, por exemplo, que um ex-alcólatra voltou a beber se ele não for visto em um bar; Mais se ele for visto em um bar, mesmo que ele não tenha bebido, poderão ser feitos comentários maldosos. Seja Vigilante!!

Conclusão: Apesar de você estar salvo e perdoado, ainda tem uma natureza humana que tende para o pecado. Então é preciso duas coisas. Primeira é não confiar demais em si mesmo, e evitar brincar com o pecado, pois o resultado do pecado é a morte espiritual, e ás vezes até física. E segundo é confiar em Deus que como pai amoroso e perdoador sempre irá te aj
udar.

Graça e Pastor
Seu Pastor Daniel Santos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário