SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                          ESTUDO CEMA Nº 20
                          O PODER DA PAIXÃO: O APAIXONADO
Mateus 26: 39 “
E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”

INTRODUÇÃO: Estamos no mês da paixão. O poder revelador será liberado e entenderemos que não estamos apenas debaixo de uma proclamação, mas sim debaixo de um mover que inundou o coração do Senhor Jesus.

- A paixão por si só traz consigo, ação e não intenção, atitude e não somente projetos.

- Este texto fala do momento em que Jesus poderia desistir do seu legado, mas preferiu ir ao inferno por você a subir aos céus sem você.

- A paixão caminha junto com a convicção, mesmo que as evidências apontam para o contrário.

- Ser apaixonado é ir até as ultimas consequências para que o objetivo seja cumprido e o legado seja deixado.

- A convicção de Jesus o tornou apaixonado, pois a paixão é  capaz de transformar o indigno em agraciado, o desgarrado em familiar, o desprezível em amado e o ferido em sarado.

- A paixão tem o poder de motivar, alavancar, levar a novas  descobertas, encorajar, conquistar, mudar geografias e tornar o impossível real. Não basta ser alvo da paixão, é preciso ser também apaixonado.

- A paixão mútua leva-nos a viver pelos mesmos ideais, a conquistar os mesmo objetivos e caminhar no mesmo propósito. A paixão tem o poder do alinhamento, da intimidade, da confiança, da esperança e da convicção.

- Um apaixonado não desiste mesmo face ás circunstâncias, porque ele não anda por vistas, mas anda por fé, o amor não diminui por instabilidade humana, antes aumenta pela certeza no espírito. O apaixonado ainda não se vê enrolado meio a dificuldade, e ainda que ela apareça não o abate, porque se torna criativo. É pontual, podendo se tornar adiantado, pois a paixão o coloca no futuro por causa da saudade e da convicção. Não é momentâneo, mas sim constante, estabilizado, maduro e consolidado.

CUNCLUSÃO: O verdadeiro poder da paixão se resume em:
"Enxergar o que ninguém enxergou, apenas viu. Sentir o que ninguém sentiu, apenas desejou. Conquistar o que ninguém conquistou, apenas possuiu".
Em Março viva o mês da Paixão, não só em Março mais, em 2011, viva o ano da paixão. Viva uma vida apaixonante.
Jesus viveu uma vida apaixonante porque acredita que você tem valor!!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem do dia- 27-02-2011

                                                   Nº 169
                               PAIXÃO: O Manto de Boaz

Rute 3:8-9 “Ora, pela meia-noite, o homem estremeceu, voltou-se, e viu uma mulher deitada aos seus pés. 9- E perguntou ele: Quem és tu? Ao que ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.”

INTRODUÇÃO: Fome em Belém e fuga pra Moabe: Elimeleque, Noemi, Malom, Quileom, Orfa e Rute.

1º Voltaram pra Belém, pois o Senhor lhe enviou Pão. Cap.1. 6 (Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que o Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão.)
- È preciso humildade pra recomeçar
- Não importa o que as pessoas vão dizer

Só apaixonado caminha junto. Cap.1. 14 (Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.)
- Orfa representa a igreja que é interesseira
- Só estou com você enquanto você pode me dar alguma coisa
- Rute representa a igreja apaixonada
- estou com você, não pelo que você pode me dar, mais pelo que você È! (cap.1. 16-17 “Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.17 Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”)

3º Boaz representa Prosperidade. Cap.2.15-16 Quando ela se levantou para respigar, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre os molhos deixai-a respirar, e não a censureis.16 Também, tirai dos molhos algumas espigas e deixai-as ficar, para que as colha, e não a repreendais.”
- Só apaixonado é liberal
- Deus irá colocar um Boaz na sua história

4º O Manto de Boaz: A Paixão. Cap.3.8-9
- Quatro coisas importantes que levam a Paixão(cap.3-3 “Lava-te pois, unge-te, veste os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber”.)
1- Limpa-  sem pecado
2- ungida- trabalho
3- vestida- honra
4- humilde- servo

CONCLUSÃO: Não quiseram Rute, mais Boaz estava apaixonado (cap.4-6 “Então disse o remidor: Não poderei redimi-la para mim, para que não prejudique a minha própria herança; toma para ti o meu direito de remissão, porque eu não o posso fazer.”)
- existe alguém que está apaixonado por você! João 3:16
- Da sua paixão nascerá um Rei (cap.4-17E as vizinhas deram-lhe nome, dizendo: A Noêmi nasceu um filho, E chamaram ao menino Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.”)

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia da Consagração do CD

Ministério Favor do Rei

ESTUDO DA SEMANA

                                   ESTUDO CEMA
                           Basta de Andar Sozinho
Texto base: Gênesis 28:10-17
INTRODUÇÃO: Jacó era um visionário, pois olha pra uma pedra e vê um travesseiro, mas nossas visões normalmente são fruto de nossas necessidades.  Vemos o que está na nossa alma, por isso ele com sono viu um travesseiro numa pedra, mas quando vem á visão de Deus através da Escada que toca os céus ele começa a ver como Deus vê, o que antes era um travesseiro se torna uma coluna para firmá-lo. 
- Algumas pessoas criam em suas vidas alguns monstros na alma. Então não é que as coisas estão ruins, não é que o dia está ruim, não é que as exterioridades estejam ruins, mas sim que a alma está ruim,  Deus quer salvar, curar e fortalecer sua alma, para te dar um novo sonho.  Jacó teve um sonho e começou a ver anjos, anjos de verdade. Anjos que subiam e desciam. A partir daí ele passou a ver uma cidade – Betel (casa de Deus). Quando começamos ver a visão de Deus olhamos para o nosso filho e vemos o seu futuro. A minha visão do mundo espiritual é que me dá uma visão de fé para o mundo natural.
- Quando eu mudo a minha visão no mundo espiritual, começo a enxergar o que Deus quer me mostrar, começo a ver o que Deus vê. Vinte anos depois, Jacó passou naquele lugar e lá havia uma cidade – Betel.
- Esaú representa uma geração maligna, uma geração que sempre guarda mágoas, uma geração vingativa, uma geração que sempre transfere a culpa para outros.
- Seu irmão Esaú reuniu 400 flecheiros para se encontrar com ele. Imagine uma mágoa guardada no coração durante 20 anos?!!Tudo que dava errado na vida de Esaú, a culpa era de Jacó – tem gente vivendo uma transferência de fracasso. Por quê?
- Porque é muito mais fácil mudar de igreja, de emprego, de célula do que mudar de atitude. Às vezes o problema somos nós, e queremos acusar a outras. (Esaú formou os Edonitas e os Amalequitas que guerreou por todas as gerações contra Jacó. Quando não resolvemos o problema hoje, ele se propaga de geração em geração. Quem paga é a nossa geração.
- Mas Deus era com Jacó!  Deus é com seus filhos hoje também, e vamos vencer todas as ações malignas contra nós. 
- No capítulo vinte e nove vemos como Yacov cansado de estar sozinho busca uma família, e começa sua caminhada de amor com Raquel, mas havia uma Lia que por causa de um Labão entraria na história toda.
- Os problemas de Jacó estariam só começando, pois casar é um ato de fé, ter filhos é um desafio, construir uma família não é coisa fácil, envolver-se com pessoas não é brincadeira, mas aqui há um grande ensino:  “Nós não nascemos para ficarmos sozinhos”.  A família, a célula, a sociedade são todos imperfeitos, mas temos que dar um basta na caminhada solitária. 
- Um filho pode custar muito caro, pode dar muito trabalho, no sentido da educação e criação, mas ter filhos é um privilégio, e a alegria que ele dá é incomparável. 
- Um cônjuge pode ser um grande desafio, no que diz respeito ao convívio, a ter que abrir mão de si em prol do outro.
- Cônjuge, Filhos, Igrejas, ministério, Células são bênção pra nossas vidas.  Com certeza não são perfeitos como nós também não somos, mas é a melhor coisa que nos aconteceu.  Portanto, peçamos a Deus sabedoria, paciência e amor cristão para permanecermos unidos como família, e convivendo pacientemente com as imperfeições nossas e deles.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Aniversário do Projeto Vida em Volta Redonda!

                                                           Ap. Renê Terra Nova
                                                        Só assim pra falar com ele!
                                             Ap. Joel Pereira presidente do Projeto Vida
                                                 Mandando um jóia pro MANA de Austin

Mover Celular!

                                                     Foi grande o mover de Deus!!
                                             Monique, Flávia, Breendo, Rogério e Rodrigo
                                               Pr. Daniel Santos Ministrando no Mover

                                                              Foto oficial do Mover

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É AMANHÃ!!

Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto; (Joel 2:1)
Grande culto Evangelistico na rua das mangueiras em Austin ás 19:00, com a Presença do Ministério Favor do Rei e poderosa palavra com o Pr. Daniel Santos! vai ser TREMENDO!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                                                    ESTUDO CEMA Nº 18
                    Basta de ser Enganado - Vencendo o Espírito de Labão  
Gênesis 29: 15-25; Gênesis 31.6-7Ora, vós mesmas sabeis que com todas as minhas forças tenho servido a vosso pai.7 Mas vosso pai me tem enganado, e dez vezes mudou o meu salário; Deus, porém, não lhe permitiu que me fizesse mal.”

INTRODUÇÃO: Labão no texto da Tanakh era um homem usado pelo diabo, mas este mesmo tipo de engano ainda hoje tenta oprimir muitos filhos da promessa.  Portanto Labão na forma que vou dizer aqui hoje,  não é um homem, é um espírito.
 COMO ELE OPERA? Com falsidade e hipocrisia. (Gen 29.13-14,18-20, 25). Opressão e escravidão. (Gen 30.29;  e Gen 31.6-7). Confusão Familiar e competição. (Gen 30.8).

Como vencer o espírito de Labão, o Engano e a Frustração?

1º Com Trabalho. (Genesis 31.40-41 fala de como este homem trabalhou.)

- Por sete anos trabalhou Jacó por Raquel e mais sete por Lia, um total de 14 anos de trabalho para poder alcançar seu objetivo que era de ter uma família.Provérbios 14.23Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras só conduzem a pobrezaII Tessalonicenses 3.10 “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.”

Numa entrevista Roberto Bolonõs disse: “O sucesso é 10% inspiração e 90% transpiração.”

- Veja que o salmo 128 quando fala da felicidade de um homem diz que ele comerá do trabalho de suas mãos. As coisas não caem do céu e nem se manifestam como passe de mágica, mágica é truque, e truque não é realidade.  Precisamos nos esforçar mais em 2011 se queremos mais resultados.
Paulo disse: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” I Coríntios 15.10. Jesus Cristo trabalhou muito para nos resgatar: Ele disse: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”.  (João 5.17). Aliás, Deus trabalha, e agora mesmo Ele está trabalhando para que seu 2011 seja um ano abençoado: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”.

- Mas você também precisa trabalhar. Precisa se esforçar na igreja, na célula, na sua casa, no seu ministério. Muita gente já falou contra o trabalho.  O trabalho é uma bênção de Deus, desde que não nos escravize.

2º Buscando Revelação em Deus.

Em Genesis 31.9-12 Jacó tinha um segredo de prosperar tanto, eram as estratégias de Deus.  Trabalhar é importante, mais, precisamos trabalhar com inteligência.  E uma das coisas mais inteligentes que podemos fazer é buscar revelações em Deus.  Deus quer nos inspirar para tomarmos as decisões certas em 2011. O que nós precisamos é apenas de uma revelação, apenas uma idéia, que vai mudar a nossa história! Busque a sua!

3º Pondo sua conquista diante dos olhos.

Em Genesis 30.37-43 lemos como Jacó colava as varas na frente das ovelhas para elas darem a luz olhando para aquilo, e o resultado é que seus filhotes vinham de acordo com o que elas olhavam.
- O que você olha determina a sua conquista.  Fica olhando pra gente desanimada e ficará desanimado também.  Fica olhando pra gente que está azeda e ficará azedo também.  Mostre-me teus amigos e eu te mostrarei teu futuro! Quem engravida a mente de esperança e fé dá a luz a conquistas extraordinárias! Você precisa focalizar seu alvo para 2011.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


Mensagem do dia- 10-02-2011

       Campanha “MÊS DA BATALHA ESPIRITUAL”
2º. Dia - "Sair espiritualmente do lugar em que estamos"
                                                                           TEXTO BASE: IRS 19.19-21
INTRODUÇÃO: Sair espiritualmente do lugar em que estamos significa nos desligarmos espiritualmente da condição onde vivemos fora da Vontade de Deus e assumirmos a condição que Deus preparou e escreveu em Seu Livro para cada um de nós (Plano Perfeito de Deus – SL 139.13 e 16 13“ Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”).
Exemplos disso são: Abraão, Moisés, Davi, Eliseu;Jesus, que Se esvaziou, tomando forma de homem, habitando entre nós (FP 2.7-11).

Para efetivamente viver essa condição você precisa:

1) Enxergar o que da parte de Deus já foi liberado como condição para você. IRS 19.15-17  “Então o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; quando lá chegares, ungirás a Hazael para ser rei sobre a Síria.16 E a Jeú, filho de Ninsi, ungirás para ser rei sobre Israel; bem como a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás para ser profeta em teu lugar.17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu”.
- Essa era a Promessa de Eliseu, ninguém havia dito para ele, mas no espírito ele estava marcado por aquilo que no mundo espiritual já estava liberado.

2) Ter a atitude do homem convicto. IRS 19.19 e 20 - “... já sabes o que fiz contigo".
- IIRS 2.4-6 - O homem convicto não se arrepende no futuro, não vive de questionamentos.

3) Não deixar pontes para o passado (sacrificar no Altar de Deus). IRS 19.21 “Voltou, pois, de o seguir, tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.”
- Sacrificar no Altar de Deus para viver a prosperidade segundo o seu chamado.
- Eliseu alimentou o povo assumindo essa condição de próspero.
Dessa forma você passa a viver no centro da Vontade de Deus e:

1- Vive a porção dobrada que vem de Deus (porção que Deus tem para Sua Igreja Apostólica). IIRS 2.8-10 e 13

2- É estabelecido e firmado na condição que se chama: Lugar espiritual que o Senhor tem para mim! IIRS 2.14,15 - Eliseu passa o Jordão.

3- Passa a ter A AUTORIDADE que em tudo te faz prosperar.
- Quebra da esterilidade: IIRS 2.19 e 21 ( As águas de Mara).
- Multiplicação: IIRS 4.3,7 ( o azeite da viúva).
- Ressurreição: RS 4.35 e 36 ( o filho de Sunamita),  e tudo o mais que Deus preparou.

CONCLUSÃO:
- Eliseu passou o Jordão com Elias para assumir o lugar espiritual que Deus tinha para ele. Depois Eliseu faz o caminho de volta do Jordão para Betel (foi e voltou, entrou e saiu – liberdade para se mover e prosperar).
Também nós, hoje, com Cristo habitamos no lugar espiritual que Ele reservou para a Sua Igreja e temos a condição espiritual de prosperidade de João 10.9-10. “9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
- Você em liberdade se moverá e sempre achará pastagens (suprimento, prosperidade) nesse lugar espiritual.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                         ESTUDO CEMA Nº 17
                                          BASTA DE FUGIR
Genesis 45.28  “E disse Israel: Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra.”

Introdução: Deus está nos dando uma nova oportunidade, 2011 é Deus nos dando a chance de realizarmos o que nunca realizamos antes.  Muitos de nós tivemos nossos corações mutilados e abatidos pelas notícias e negativamos o que recebemos sobre nossos sonhos. Os mesmos que foram usados pelo maligno para trazer a notícia ruim voltarão para trazer a notícia que reviverá seu espírito. Nesse ano não haverá mais adiamento, será o ano do cumprimento das promessas e materialização dos sonhos de Deus em nós. ( PV. 13:12). Algumas coisas em nossas vidas precisam receber um basta para que os sonhos voltem a brotar e cheguem a se cumprir. 

Não foi a primeira vez que Jacó colocou um basta...

 O primeiro basta de Jacó foi o basta de fugir. ( Gênesis 28).

1- Jacó assumiu o Deus da casa. (O Senhor será o meu Deus). 

- Não apenas o Deus de meu pai Isaque e de meu avô Abraão, mas agora será o meu Deus pessoal. 
Assim ele assume a pessoalidade do Evangelho, onde cada um dará conta de si mesmo a Deus, onde há uma profunda individuação, onde o Eterno não nos trata como massa, mas como indivíduos que tem seu caminho a trilhar.

2- Jacó assumiu a casa de Deus. (Essa é a casa de Deus).

- Jacó reverenciou aquele lugar pois agora seria a casa de Deus, e você, tem reverenciado a casa de Deus?

3- Jacó assumiu seu compromisso com a casa de Deus.  (de tudo que me deres certamente lhe darei o dízimo).

- Jacó recebeu o espírito de gratidão e de fé. 

- Do que você tem fugido? Do Ministério? De seus deveres pra com a Casa de Deus? Dos compromissos conjugais? Dos compromissos familiares? Da responsabilidade social? Das frustrações? Do seu líder? De se casar com a pessoa amada? De ter filhos? De si mesmo? 
Você é homem de fugir? Você é mulher de fugir?  Neemias responderia assim:  “Um homem como eu fugiria?” (Neemias 6.11).

NÃO FUJA DOS DASAFIOS ! Deus não nos formou para fugirmos.

- Por isso a armadura de Deus não tem peças para as costas (ver Efésios 6:12-18).  Devemos enfrentar tudo de frente. Deus não tem prazer em quem volta atrás na sua obra (Hebreus 10:38).
Mesmo cansado continue perseguindo!
Vamos dar um basta em qualquer fuga, pois quem foge da vida está fugindo de si mesmo, e cedo ou tarde terá que se encontrar novamente e  o problema estará maior.  Então  vamos viver 2011 de frente, sabendo que Deus não usa frouxos, não usa covardes, mas usa quem Nele ousa.
BASTA, Reviveu nosso ânimo!
 Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 16

                                                 ESTUDO CEMA Nº 16
                                             Benefícios da Obediência
Deuteronômio 28: 1Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;”

Compreensão: Entender que toda a benção de Deus está inteiramente ligada á obediência. Mostrar que a obediência é boa para quem a pratica, pois Deus quer que sejamos obedientes para nosso próprio proveito.

1. Temos paz com Deus quando estamos em obediência
“ Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos. Então seria a tua paz como o rio, e a sua justiça como as ondas do mar.” (Isaías 48:18)
- perdemos a nossa paz em determinadas coisas que fazemos, porque sabemos que estamos desobedecendo alguma coisa que nos foi proibida.

2. Temos o melhor de Deus quando somos obedientes à sua voz
“ Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor da terra.” (Isaías 1:19)
- Deus fez todas as coisas boas para nós, seus filhos. Porém preferimos muitas vezes fazer a nossa vontade, por isso não desfrutamos do melhor desta terra.

3. Permanecemos no amor de Cristo somente pela obediência
“ Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu pai e permaneço no seu amor.” (João 15:10)
- Se falamos que temos o amor de Jesus e vivemos em desobediência, mentimos e enganamos a nós mesmos.

Conclusão: Deus tem muito mais prazer em nossa obediência do que, em que façamos sacrifícios enormes. Porque todo o que não obedece acaba sacrificando algo. Qual é o pai que não fica feliz com um filho obediente e amoroso. Assim também é Deus conosco.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!