SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                         ESTUDO CEMA Nº 17
                                          BASTA DE FUGIR
Genesis 45.28  “E disse Israel: Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra.”

Introdução: Deus está nos dando uma nova oportunidade, 2011 é Deus nos dando a chance de realizarmos o que nunca realizamos antes.  Muitos de nós tivemos nossos corações mutilados e abatidos pelas notícias e negativamos o que recebemos sobre nossos sonhos. Os mesmos que foram usados pelo maligno para trazer a notícia ruim voltarão para trazer a notícia que reviverá seu espírito. Nesse ano não haverá mais adiamento, será o ano do cumprimento das promessas e materialização dos sonhos de Deus em nós. ( PV. 13:12). Algumas coisas em nossas vidas precisam receber um basta para que os sonhos voltem a brotar e cheguem a se cumprir. 

Não foi a primeira vez que Jacó colocou um basta...

 O primeiro basta de Jacó foi o basta de fugir. ( Gênesis 28).

1- Jacó assumiu o Deus da casa. (O Senhor será o meu Deus). 

- Não apenas o Deus de meu pai Isaque e de meu avô Abraão, mas agora será o meu Deus pessoal. 
Assim ele assume a pessoalidade do Evangelho, onde cada um dará conta de si mesmo a Deus, onde há uma profunda individuação, onde o Eterno não nos trata como massa, mas como indivíduos que tem seu caminho a trilhar.

2- Jacó assumiu a casa de Deus. (Essa é a casa de Deus).

- Jacó reverenciou aquele lugar pois agora seria a casa de Deus, e você, tem reverenciado a casa de Deus?

3- Jacó assumiu seu compromisso com a casa de Deus.  (de tudo que me deres certamente lhe darei o dízimo).

- Jacó recebeu o espírito de gratidão e de fé. 

- Do que você tem fugido? Do Ministério? De seus deveres pra com a Casa de Deus? Dos compromissos conjugais? Dos compromissos familiares? Da responsabilidade social? Das frustrações? Do seu líder? De se casar com a pessoa amada? De ter filhos? De si mesmo? 
Você é homem de fugir? Você é mulher de fugir?  Neemias responderia assim:  “Um homem como eu fugiria?” (Neemias 6.11).

NÃO FUJA DOS DASAFIOS ! Deus não nos formou para fugirmos.

- Por isso a armadura de Deus não tem peças para as costas (ver Efésios 6:12-18).  Devemos enfrentar tudo de frente. Deus não tem prazer em quem volta atrás na sua obra (Hebreus 10:38).
Mesmo cansado continue perseguindo!
Vamos dar um basta em qualquer fuga, pois quem foge da vida está fugindo de si mesmo, e cedo ou tarde terá que se encontrar novamente e  o problema estará maior.  Então  vamos viver 2011 de frente, sabendo que Deus não usa frouxos, não usa covardes, mas usa quem Nele ousa.
BASTA, Reviveu nosso ânimo!
 Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário