SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                                                    ESTUDO CEMA Nº 18
                    Basta de ser Enganado - Vencendo o Espírito de Labão  
Gênesis 29: 15-25; Gênesis 31.6-7Ora, vós mesmas sabeis que com todas as minhas forças tenho servido a vosso pai.7 Mas vosso pai me tem enganado, e dez vezes mudou o meu salário; Deus, porém, não lhe permitiu que me fizesse mal.”

INTRODUÇÃO: Labão no texto da Tanakh era um homem usado pelo diabo, mas este mesmo tipo de engano ainda hoje tenta oprimir muitos filhos da promessa.  Portanto Labão na forma que vou dizer aqui hoje,  não é um homem, é um espírito.
 COMO ELE OPERA? Com falsidade e hipocrisia. (Gen 29.13-14,18-20, 25). Opressão e escravidão. (Gen 30.29;  e Gen 31.6-7). Confusão Familiar e competição. (Gen 30.8).

Como vencer o espírito de Labão, o Engano e a Frustração?

1º Com Trabalho. (Genesis 31.40-41 fala de como este homem trabalhou.)

- Por sete anos trabalhou Jacó por Raquel e mais sete por Lia, um total de 14 anos de trabalho para poder alcançar seu objetivo que era de ter uma família.Provérbios 14.23Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras só conduzem a pobrezaII Tessalonicenses 3.10 “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.”

Numa entrevista Roberto Bolonõs disse: “O sucesso é 10% inspiração e 90% transpiração.”

- Veja que o salmo 128 quando fala da felicidade de um homem diz que ele comerá do trabalho de suas mãos. As coisas não caem do céu e nem se manifestam como passe de mágica, mágica é truque, e truque não é realidade.  Precisamos nos esforçar mais em 2011 se queremos mais resultados.
Paulo disse: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” I Coríntios 15.10. Jesus Cristo trabalhou muito para nos resgatar: Ele disse: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”.  (João 5.17). Aliás, Deus trabalha, e agora mesmo Ele está trabalhando para que seu 2011 seja um ano abençoado: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”.

- Mas você também precisa trabalhar. Precisa se esforçar na igreja, na célula, na sua casa, no seu ministério. Muita gente já falou contra o trabalho.  O trabalho é uma bênção de Deus, desde que não nos escravize.

2º Buscando Revelação em Deus.

Em Genesis 31.9-12 Jacó tinha um segredo de prosperar tanto, eram as estratégias de Deus.  Trabalhar é importante, mais, precisamos trabalhar com inteligência.  E uma das coisas mais inteligentes que podemos fazer é buscar revelações em Deus.  Deus quer nos inspirar para tomarmos as decisões certas em 2011. O que nós precisamos é apenas de uma revelação, apenas uma idéia, que vai mudar a nossa história! Busque a sua!

3º Pondo sua conquista diante dos olhos.

Em Genesis 30.37-43 lemos como Jacó colava as varas na frente das ovelhas para elas darem a luz olhando para aquilo, e o resultado é que seus filhotes vinham de acordo com o que elas olhavam.
- O que você olha determina a sua conquista.  Fica olhando pra gente desanimada e ficará desanimado também.  Fica olhando pra gente que está azeda e ficará azedo também.  Mostre-me teus amigos e eu te mostrarei teu futuro! Quem engravida a mente de esperança e fé dá a luz a conquistas extraordinárias! Você precisa focalizar seu alvo para 2011.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário