SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem do dia- 27-02-2011

                                                   Nº 169
                               PAIXÃO: O Manto de Boaz

Rute 3:8-9 “Ora, pela meia-noite, o homem estremeceu, voltou-se, e viu uma mulher deitada aos seus pés. 9- E perguntou ele: Quem és tu? Ao que ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.”

INTRODUÇÃO: Fome em Belém e fuga pra Moabe: Elimeleque, Noemi, Malom, Quileom, Orfa e Rute.

1º Voltaram pra Belém, pois o Senhor lhe enviou Pão. Cap.1. 6 (Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que o Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão.)
- È preciso humildade pra recomeçar
- Não importa o que as pessoas vão dizer

Só apaixonado caminha junto. Cap.1. 14 (Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.)
- Orfa representa a igreja que é interesseira
- Só estou com você enquanto você pode me dar alguma coisa
- Rute representa a igreja apaixonada
- estou com você, não pelo que você pode me dar, mais pelo que você È! (cap.1. 16-17 “Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.17 Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”)

3º Boaz representa Prosperidade. Cap.2.15-16 Quando ela se levantou para respigar, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre os molhos deixai-a respirar, e não a censureis.16 Também, tirai dos molhos algumas espigas e deixai-as ficar, para que as colha, e não a repreendais.”
- Só apaixonado é liberal
- Deus irá colocar um Boaz na sua história

4º O Manto de Boaz: A Paixão. Cap.3.8-9
- Quatro coisas importantes que levam a Paixão(cap.3-3 “Lava-te pois, unge-te, veste os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber”.)
1- Limpa-  sem pecado
2- ungida- trabalho
3- vestida- honra
4- humilde- servo

CONCLUSÃO: Não quiseram Rute, mais Boaz estava apaixonado (cap.4-6 “Então disse o remidor: Não poderei redimi-la para mim, para que não prejudique a minha própria herança; toma para ti o meu direito de remissão, porque eu não o posso fazer.”)
- existe alguém que está apaixonado por você! João 3:16
- Da sua paixão nascerá um Rei (cap.4-17E as vizinhas deram-lhe nome, dizendo: A Noêmi nasceu um filho, E chamaram ao menino Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.”)

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


2 comentários:

  1. Muito interessante esta interpretação e bastante apropriada a associação feita a respeito das noras de Noemi. Verdadeiramente é notória a virtude de Rute, assim como seu testemunho o que lhe acarretou em bençãos e honrarias, assim como será na vida daquele que for fiel até o fim! Parabéns Daniel, pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel pela excelente associação entre as noras de Noemi e a Igreja, que somos nós.A virtude de Rute era notória, bem como sua fidelidade, quer para com sua sogra e o Deus dela e para com seus princípios. Assim, não será diferente com a Igreja dos últimos dias...Aos que vencerem será entregue a mesma honra com a qual viveram, pois Ele é fiel!

    ResponderExcluir