SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                                   ESTUDO CEMA
                           Basta de Andar Sozinho
Texto base: Gênesis 28:10-17
INTRODUÇÃO: Jacó era um visionário, pois olha pra uma pedra e vê um travesseiro, mas nossas visões normalmente são fruto de nossas necessidades.  Vemos o que está na nossa alma, por isso ele com sono viu um travesseiro numa pedra, mas quando vem á visão de Deus através da Escada que toca os céus ele começa a ver como Deus vê, o que antes era um travesseiro se torna uma coluna para firmá-lo. 
- Algumas pessoas criam em suas vidas alguns monstros na alma. Então não é que as coisas estão ruins, não é que o dia está ruim, não é que as exterioridades estejam ruins, mas sim que a alma está ruim,  Deus quer salvar, curar e fortalecer sua alma, para te dar um novo sonho.  Jacó teve um sonho e começou a ver anjos, anjos de verdade. Anjos que subiam e desciam. A partir daí ele passou a ver uma cidade – Betel (casa de Deus). Quando começamos ver a visão de Deus olhamos para o nosso filho e vemos o seu futuro. A minha visão do mundo espiritual é que me dá uma visão de fé para o mundo natural.
- Quando eu mudo a minha visão no mundo espiritual, começo a enxergar o que Deus quer me mostrar, começo a ver o que Deus vê. Vinte anos depois, Jacó passou naquele lugar e lá havia uma cidade – Betel.
- Esaú representa uma geração maligna, uma geração que sempre guarda mágoas, uma geração vingativa, uma geração que sempre transfere a culpa para outros.
- Seu irmão Esaú reuniu 400 flecheiros para se encontrar com ele. Imagine uma mágoa guardada no coração durante 20 anos?!!Tudo que dava errado na vida de Esaú, a culpa era de Jacó – tem gente vivendo uma transferência de fracasso. Por quê?
- Porque é muito mais fácil mudar de igreja, de emprego, de célula do que mudar de atitude. Às vezes o problema somos nós, e queremos acusar a outras. (Esaú formou os Edonitas e os Amalequitas que guerreou por todas as gerações contra Jacó. Quando não resolvemos o problema hoje, ele se propaga de geração em geração. Quem paga é a nossa geração.
- Mas Deus era com Jacó!  Deus é com seus filhos hoje também, e vamos vencer todas as ações malignas contra nós. 
- No capítulo vinte e nove vemos como Yacov cansado de estar sozinho busca uma família, e começa sua caminhada de amor com Raquel, mas havia uma Lia que por causa de um Labão entraria na história toda.
- Os problemas de Jacó estariam só começando, pois casar é um ato de fé, ter filhos é um desafio, construir uma família não é coisa fácil, envolver-se com pessoas não é brincadeira, mas aqui há um grande ensino:  “Nós não nascemos para ficarmos sozinhos”.  A família, a célula, a sociedade são todos imperfeitos, mas temos que dar um basta na caminhada solitária. 
- Um filho pode custar muito caro, pode dar muito trabalho, no sentido da educação e criação, mas ter filhos é um privilégio, e a alegria que ele dá é incomparável. 
- Um cônjuge pode ser um grande desafio, no que diz respeito ao convívio, a ter que abrir mão de si em prol do outro.
- Cônjuge, Filhos, Igrejas, ministério, Células são bênção pra nossas vidas.  Com certeza não são perfeitos como nós também não somos, mas é a melhor coisa que nos aconteceu.  Portanto, peçamos a Deus sabedoria, paciência e amor cristão para permanecermos unidos como família, e convivendo pacientemente com as imperfeições nossas e deles.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário