SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 16

                                                 ESTUDO CEMA Nº 16
                                             Benefícios da Obediência
Deuteronômio 28: 1Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;”

Compreensão: Entender que toda a benção de Deus está inteiramente ligada á obediência. Mostrar que a obediência é boa para quem a pratica, pois Deus quer que sejamos obedientes para nosso próprio proveito.

1. Temos paz com Deus quando estamos em obediência
“ Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos. Então seria a tua paz como o rio, e a sua justiça como as ondas do mar.” (Isaías 48:18)
- perdemos a nossa paz em determinadas coisas que fazemos, porque sabemos que estamos desobedecendo alguma coisa que nos foi proibida.

2. Temos o melhor de Deus quando somos obedientes à sua voz
“ Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor da terra.” (Isaías 1:19)
- Deus fez todas as coisas boas para nós, seus filhos. Porém preferimos muitas vezes fazer a nossa vontade, por isso não desfrutamos do melhor desta terra.

3. Permanecemos no amor de Cristo somente pela obediência
“ Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu pai e permaneço no seu amor.” (João 15:10)
- Se falamos que temos o amor de Jesus e vivemos em desobediência, mentimos e enganamos a nós mesmos.

Conclusão: Deus tem muito mais prazer em nossa obediência do que, em que façamos sacrifícios enormes. Porque todo o que não obedece acaba sacrificando algo. Qual é o pai que não fica feliz com um filho obediente e amoroso. Assim também é Deus conosco.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário