SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mensagem de ontem- 16-10-2011

                                                                           Nº 29
                                                            PESCARIA VALIOSA
Mateus 4: 18-20 “E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos-Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.
Mateus 17: 24- 27 “Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.

Introdução: Deus só chama pessoas ocupadas: Moisés apascentava o rebanho de Jetro (Ex. 3:1-8); gideão malhava trigo no lagar (Jz. 6:11); Elizeu arava a terra com 12 juntas de bois (1 Rs. 19:19-22).
- Se você é uma pessoa ocupada, não use isso como desculpas; Deus tem uma chamada pra você.

Na 1º PASSAGEM: OS PESCADORES

1º EXISTEM DOIS TIPOS DE CHAMADA:
A) “Vinde a Mim” Mateus 11: 28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
- A primeira chamada é para a salvação.
B) “Vinde após Mim” v 19 “Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”
- Há muitos que respondem a primeira chamada e que não aceitam a segunda.
- Não são todos que são chamados para um ministério público, Mas todos são chamados para o Serviço sublime de ganhar almas.

2º “e EU VOS FAREI pescadores de homens.” v 19b
- È Jesus que nos faz!
- eu e você não somos nada se Jesus não nos fizer primeiro.
- Note que não tem desculpas para aquele que não tem dom de ganhar almas. “eu vos farei”
- È Cristo que nos chama, é Ele quem nos qualifica, é Ele quem nos autoriza, é Ele quem dá o fruto.

3º “Eles, pois, deixando imediatamente as redes
- Um dos segredos para o êxito é não vacilar e nem duvidar da chamada de Cristo.
- Eles não olharam para casa, irmãos, pais, filhos e nem campos (Marcos 10:30 “23Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo?27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.28 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

NA 2º PASSAGEM: A PESCA VALIOSA

Didracma : valia duas dracmas, moeda de prata e era a unidade básica do dinheiro grego.
Estáter: moeda de prata equivalente a quatro dracmas

1º O imposto cobrado não era civil, e sim religioso
- Ex. 30:13-14 “Dará cada um, ao ser alistado, meio siclo, segundo o siclo do santuário (este siclo é de vinte jeiras); meio siclo é a oferta ao Senhor.14 Todo aquele que for alistado, de vinte anos para cima, dará a oferta do Senhor.”
- 2 Cr 24: 6-9 “Pelo que o rei chamou Jeoiada, o chefe, e lhe perguntou: Por que não tens obrigado os levitas a trazerem de Judá e de Jerusalém o imposto ordenado por Moisés, servo do Senhor, à congregação de Israel, para a tenda do testemunho?7 Pois os filhos de Atalia, aquela mulher ímpia, tinham arruinado a casa de Deus; e até empregaram todas as coisas sagradas da casa do Senhor no serviço dos baalins.8 O rei, pois, deu ordem; e fizeram uma arca, e a puseram do lado de fora, à porta da casa do Senhor.9 E publicou-se em Judá e em Jerusalém que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, o servo de Deus, havia ordenado a Israel no deserto.
- Os fariseus queriam encontrar em Jesus alguma falta.

2º Quem coloca a moeda é Jesus
- Quem sabe o valor é Jesus
- É Ele quem coloca o valor em cada peixe

3º Quem sabe onde esta o peixe é Jesus
- Eu e você só temos que ir ao mar e jogar o anzol
- quem faz o peixe fisgar o anzol é o Espírito Santo (João 16:8 “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

CONCLUSÃO: A MOEDA FALA DE VALORES, E CADA PEIXE TEM O SEU VALOR!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Um comentário: