SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DE LÍDER PARA LÍDER! continuação...

CONSELHO Nº 04: Provérbios 18:19 “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade fortificada; e as contendas são como os ferrolhos de um castelo.
- O líder de Q.E. elevado sabe que brigas, contendas e discussões trazem grandes problemas. As brigas podem trazer grandes ofensas a ponto de perdermos para sempre alguém que até estimamos. Sempre é sábio ocultar a afronta, administrar a ira e resolver o que for preciso no momento certo.

CONSELHO Nº 05: Provérbios 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos.
- Lançar em rosto a ofensa de um amigo pode nos trazer grandes prejuízos emocionais na relação. O homen sábio e o líder emocionalmente inteligente sabem se portar e, em sábio amor, desconsiderar certas coisas.

CONSELHO Nº 06: Provérbios 19:11 “A sabedoria do homem lhe dá paciência; e sua glória está em esquecer ofensas.
- A glória máxima de um homem sábio e um líder de Q.E. elevado, é ser ofendido e ignorar que foi ofendido. Quem é páreo para estas coisas? O líder que sabe dar a volta por cima é visto como alguém glorioso, que está acima das mazelas emocionais que as relações humanas sempre trazem.

CONSELHO Nº 07: Provérbios 16:32 “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.
- Não adianta sermos bravos ou explosivos. A nossa vida gira sempre em torno de relacionamentos. O líder emocionalmente inteligente e o homem sábio terão suas emoções e sentimentos sempre debaixo de controle. A conquista de uma cidade ou de uma equipe emocionalmente abalada ou difícil de lidar é através de estratégias inteligentes e paciênncia.

CONSELHO Nº 08: Provérbios 17:14 “Como o abrir-se da represa, assim é o princípio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que haja rixas.
- Se você vai começar uma discussão, pare onde começou. Pense, seja sábio, desculpe-se, peça um tempo pra falar depois; crie uma desculpa, mas fuja das discussões. Nunca ganhamos em discussões, mesmo que sejamos convincentes em argumentos. O homem sábio é sereno e sabe que “bater boca” não traz sucesso nas relações. Quanto vale ficar contra- argumentando no meio de sua equipe e passar por um líder “cabeça- dura” que não ouve ninguém e perde o crédito. Pense nisso.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário