SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 33

                                                                      CEMA Nº 33
                                                     Disponíveis para o Reino de Deus
Lucas 5: 1 – 11 “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.”

            Pelo menos uma vez na vida já fizemos essa pergunta para Deus: “Como faço Senhor para te servir melhor?”, bem se você nunca fez esta é a hora! Essa pergunta não pode sair do nosso coração, todos os dias temos que estar inquietos em saber qual é a vontade de Deus para nossa vida e ainda melhor ter a sensibilidade para fazer uma auto avaliação diária, pois com o ativismo esquecemos que estamos nesta terra para agradar ao Senhor Jesus e não somente agradá-lo com a nossa adoração  e testemunho mais com a nossa disponibilidade em servi-lo.
Estar disponível é estar sempre pronto, livre. Como discípulos de Jesus temos que ter prazer em estar disponíveis para ele, livre para sua obra, precisamos dizer todos os dias: “Senhor o que devo fazer?”.
Quando estamos disponíveis para Deus com inteireza de coração desfrutamos do melhor de Deus para nossa vida, vamos aprender alguns benefícios que a disponibilidade nos traz:
1- A disponibilidade gera oportunidade
Tenho aprendido que a disponibilidade abre oportunidades, pois quando estamos disponíveis  experimentamos da disponibilidade de Jesus também. Simão tinha pescado a noite inteira e não conseguiu apanhar peixe algum em suas redes, ele estava cansado por causa daquela noite inteira de trabalho,  Simão estava cansado, creio que até desmotivado porque não havia pescado nada. Quantas vezes em nossas vidas somos apanhados  como Simão “lavando redes”. “Lavar redes” significa dizer: “por hoje chega!”, “não tenho mais como continuar”, “o meu trabalho acabou”.      Mesmo que tudo pareça apenas uma “lavagem de rede”, agarre com toda sua força a oportunidade que Jesus te dá, vença o desânimo e assim você entrará na brecha da oportunidade. Perdemos oportunidades em nossas vidas porque passamos muito tempo “lavando redes”, remoendo o passado, se lamentando por algo que não deu certo,  Mas hoje Jesus vai te chamar para algo a mais e você com disponibilidade, assim como fez Simão vai passar pela porta da oportunidade. 

2- A disponibilidade gera fé
Sobre o comando de Jesus, Simão se apresentou disponível e foi com ele para o barco. Jesus sempre passava horas ensinando a multidão que o seguia e com certeza naquele dia não foi diferente, Jesus deve ter pregado pelo menos umas duas horas!! E Simão agarrado à oportunidade ouvia prontamente os ensinamentos do Mestre, posso acreditar que Simão chegou naquele barco com o espírito de “lavador de rede”, ou seja, desmotivado, fraco, remoendo ainda aquela noite de fracasso, mas dentro daquele barco a Palavra de Jesus entrava por seus ouvidos e alimentava seu espirito abatido. É por isso que precisamos estar disponíveis mesmo quando nosso espirito está abatido, devemos ir para onde a Palavra de Deus está. Quantas pessoas vemos afastadas da casa de Deus? Um dos maiores motivos é por causa disso, estão fracos, desmotivados, passando por dificuldades, mas ao invés de procurar a casa de Deus para se fortalecer preferem ficar na beira do mar da desilusão se afogando no mar de problemas. A bíblia nos diz que a fé vem pelo ouvir (Rm 10:17) e foi por isso que no momento seguinte Simão conseguiu ir mais além como Jesus pediu, por que ele ouviu os ensinamentos do Mestre mesmo passando por crise e a palavra entrou e gerou em seu coração fé. A disponibilidade em meio a crises gera fé se ouvirmos a palavra viva de Jesus. A nossa disponibilidade nos sustenta para ultrapassarmos as crises.
3- A disponibilidade nos faz subir de nível
O “lavador de rede” após ter ouvido a palavra do Mestre teve seu coração inflado pela fé. E a fé é como um antidoto para o desânimo. Jesus desafiou Simão pedindo que fosse com ele as águas profundas, mais uma vez o discípulo Simão agiu com disponibilidade e mesmo achando difícil atender ao pedido do Mestre confiou em sua Palavra e foi. Muitas vezes pensamos que por que estamos desanimados Deus não nos desafia, Deus não nos quer mais, isso é mentira de Satanás para você afundar mais ainda. Jesus conhecia muito bem como estava o coração de Simão naquele momento e mesmo assim o desafiou a ir as águas mais profundas, mas Simão só aceitou porque tinha um espírito disponível. Você em meio as suas crises vai ser desafiado a ir mais além na presença de Deus, mas só irá subir de nível se estiver disponível, pronto para Deus fazer o que achar melhor, disponível fazendo a obra do Reino e acreditando que o nível das águas profundas vai chegar na sua vida! Somente aqueles que entram no Reino com disponibilidade é que desfrutam das coisas do Reino e mergulham nas águas profundas de Deus.
4- A disponibilidade nos faz viver milagres
Os maiores peixes estão nas águas mais profundas do mar.  Por isso que Jesus convidou Simão para ir até lá. Só vive milagres aqueles que estão em águas profundas. Naquele momento o outro desafio que Jesus fez a Simão era ainda maior, além de ir para a parte mais funda ele precisava ser mais disponível ainda, ele tinha que  deixar suas convicções e lançar as redes. Posso ver esta cena em minha mente: Jesus olhando para Simão e falando joga a rede e simão pensando Caramba! Trabalhei a noite toda e não peguei nada! o que Jesus quer? Tirar uma onda comigo!”. É isso que pensamos quando estamos desanimados! Caramba eu estou nessa crise e Jesus ainda quer alguma coisa comigo? Por isso que a disponibilidade e o grande desafio cristão, pois mesmo estando nessas condições Simão  lançou  a rede, não lançou mediante suas convicções, mas lançou mediante a palavra de Jesus, isso é tremendo! Quando estamos disponíveis no Reino de Deus e fazendo sua obra a Palavra de jesus é liberada em nosso favor e o milagre acontece! Vivemos milagres quando estamos no Reino e disponíveis para o Reino! É hora de lançar as redes por que ela irá voltar cheiinha de peixes, o milagre chegou na sua vida!
A disponibilidade de Simão provocou não só em sua vida um milagre, mas alcançou também seus sócios Tiago e João. A nossa disponibilidade em fazer a obra de Deus vai provocar movimentações nas águas da nossa vida e também em favor daqueles que estão do nosso lado, o milagre quando chegar vai atingir a sua casa, o seu emprego, os seus projetos, suas financias, tudo!  A nossa movimentação no Reino e para o Reino movimenta as mãos do Senhor em nosso favor, enquanto trabalhamos para Deus Deus trabalha para nós até mesmo quando dormimos.
O nosso trabalho não é em vão no Senhor!
Graça e Paz!
Pastora Daniele Dias
CEND – Comunidade Evangélica Nova Dimensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário