SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 17 de outubro de 2010

ESTUDO Nº2 - CEMA

                               MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA ALIANÇA em AUSTIN
                                                                    A IGREJA SEM VÉU!
                                                                CEMA – 02

                                                        O PERDÃO DE DEUS
 ISAÍAS 55:7 “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.”

COMPREENÇÃO: É necessário entender que o perdão para Deus é um prazer. Ele deseja nos perdoar, pois é misericordioso. E tudo que devemos fazer é confessar e abandonar o pecado, estando dispostos a também perdoar o próximo.

COMO OBTER O PERDÃO DE DEUS?

1º CONFESSANDO OS PECADOS COMETIDOS.
- Confessar, quer dizer que errou e que ofendeu o coração de Deus. É assumir que transgrediu os seus santos princípios e mandamentos. (Sl. 32:1-5 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”; Mat. 3:6; Atos 19:18-19; 1 Jo. 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”)

2º ABANDONANDO OS PECADOS COMETIDOS.
- Precisamos não mais voltar ao pecado que antes nos escravizava e nos prendia, pois agora estamos libertos dele. (PV. 28:13 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Rm. 6:14 “Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.)

CONCLUSÃO: Uma vez que Deus, com sua grande misericórdia, perdoou-nos, devemos também perdoar a todos os que nos ofenderam. E sabendo que Ele nos perdoou não devemos mais ficar sob acusação, pois o perdão de Deus é completo e perfeito.






Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

2 comentários:

  1. graça e paz pastor muito boa essa palavra concerteza vai tocar muitos corações

    ResponderExcluir
  2. Pastor, Deus perdoa pensamentos impuros contra Ele e contra Jesus que ficam vindo na mente se que você queira? Queria entender muito isso, uma veze que não aceito tais pensamentos e são intrusos. Obrigada!

    ResponderExcluir