SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ESTUDO N°1 - CEMA

                  MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA ALIANÇA em AUSTIN
                                                                    A IGREJA SEM VÉU!
                                                                CEMA – 01

                                                     A CERTEZA DA SALVAÇÃO

João 5: 24 “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”.

Compreensão: temos que entender que somente pela fé em Jesus Cristo, fé no seu sacrifício na cruz, podemos ser aceitos por Deus Pai e perdoados de todos os nossos pecados. Isto é o que significa salvação, pois somos salvos da condenação eterna, salvos da culpa e salvos de nossos pecados.
                                                      
                                          O QUE FAZER PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO?

1º ARREPENDER-SE DE TODOS OS PECADOS.
- Arrependimento é sentir dor de tristeza pelo pecado cometido e não mais praticá-lo. Quando isto acontece, temos vida, pois o arrependimento gera vida. Mas o remorso apenas, não é arrependimento verdadeiro.
 (Mat.4: 17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Atos 3: 19Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor” Atos 3: 30Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam”).

2º CRER EM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.
- Deus planejou que o resgate da humanidade seria pela morte sacrificial de seu santo filho Jesus. Ailás, crer Nele, é crer em seus ensinamentos, e os que crêem, tem a vida eterna. E não há necessidade de mediação de nenhum outro ser, pois Jesus é o único e suficiente salvador de todos os que crêem.          (Mc. 1:15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” João 3:16-18Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. Atos 16:31 “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

CONCLUSÃO: As boas obras não salvam, mas são para serem praticadas pelos que já estão salvos pela graça de Deus. A religião com seus dogmas e rituais não podem salvar o homem. Ninguém é salvo por te uma bíblia em casa, ou por ter algum objeto religioso, ou por deixar de fazer o mau, ou mesmo por se achar uma boa pessoa, mas somente se é salvo tendo arrependimento e fé em JESUS CRISTO.





Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos.               

Um comentário:

  1. graça e paz povo do avivamneto estou aqui para dizer que esse estudo foi uma benção ola pastor passei por aqui fique na paz

    ResponderExcluir