SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palavra Ministrada no dia 26 de maio de 2013!!


                                                 
                                           Nº 260
                                      
                                 12\8 O SINAL DE DEUS

Gênesis 7:1 “1 Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.” 8:1 “Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.” 9:7- 17 “Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
8 Disse também Deus a Noé, e a seus filhos com ele:
9 Eis que eu estabeleço o meu pacto convosco e com a vossa descendência depois de vós,
10 e com todo ser vivente que convosco está: com as aves, com o gado e com todo animal da terra; com todos os que saíram da arca, sim, com todo animal da terra.
11 Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
12 E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas:
13 O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra.
14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens,
15 então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
16 O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra.
17 Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra.

Introdução: A terra entra em um colapso total. A degradação espiritual era total e Deus resolve dar uma basta. Deus escolhe um homem chamado Noé (sig. Repouso) e lhe dá a missão de construir uma Arca para colocar todos aqueles que quisessem ser salvos.

1º Entrar na Arca é pra quem não faz parte desta geração v. 7.1
- A Arca foi a estratégia do Eterno para a salvação de um projeto chamado Humanidade
- A restauração de um projeto sempre é trabalhosa
- A Arca levou 120 anos pra ser construída (6.3) as dimensões da Arca seriam de 148,5 comp. X 24,75 larg. X 14,85 alt. Totalizando 54.579,32 m². Cada um dos três níveis tinha 3.675,38 m² de área, num total de 10.026, 13 m².
- Pra encarar um projeto como esse, tem que ser realmente diferente; tem que ser mesmo de uma outra “geração”.

2º Deus não se esquece daqueles que estão envolvidos nos seus projetos v. 8:1
- Deus “lembrou-se” (hb. ZAKHAR sig. mencionar, chamar, vir à, não deixar)
- Deus sempre vem àqueles que estão envolvidos num projeto Seu.
- Segundo a Torá, Noé ficou dentro da Arca 365 dias (pag.20 da edição revisada e ampliada)
- Quando estamos dentro da Arca, não nos conduzimos; 365 dias conduzidos dentro de um Projeto pelo Eterno.
- Dentro da Arca tinham oito (8) pessoas (Noé e esposa e seus 3 filhos e suas 3 noras)
- Em Hb. aparecem duas palavras para o nº 8: SHIM (maturidade completa) e TAMIM (perfeito, maduro)
- Só os maduros em uma estratégia se permitem ser conduzidos; Quando somos maduros não nos conduzimos.
- O número 8 é o nº da ALIANÇA
- Quando temos uma aliança somos conduzidos aos lugares seguros
- Deus conduz a Arca ao monte Ararate; sig. ser abraçado por Deus.
- Segundo alguns estudiosos, Ararate fica entre a Turquia e o Iraque, ou seja, no mesmo lugar onde seria o Jardim do Édem.
- Deus irá nos devolver ao princípio; O projeto volta ao modelo original.
- Quando a Arca chega no Ararate, Deus “faz passar um Vento”, a Torá diz “um Espírito de consolo” Vento em Hb. é RUAH
- A Torá diz que este “Vento” “arrefeceu a fervura das águas, selando as fontes e fazendo retroceder o dilúvio”

3º O primeiro decreto do Eterno para o homem foi Frutificai, Multiplicai v. 9.1
- No versículo 7, Deus reforça aquela que foi a primeira palavra ouvida pelo homem após a destruição da terra: FRUTIFICAI E MULTIPLICAI
- Quando entendemos isso, fica fácil desmascarar as artimanhas do diabo
- A trama do diabo é impedir que o homem Frutifique e Multiplique, seja em qual área da vida for.
- Por isso toda essa briga na justiça para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo; Para que o Homem pare de Frutificar.

4º O Sinal de Deus v. 12-13
- Deus estabelece um sinal como Pacto entre Ele e o Homem, e este sinal é um ARCO ÍRIS
- Os sinais existem para nos alertar, e para tomarmos posse deles, e não entregarmos eles para o diabo.
- O Arco Íris um sinal de Deus com o homem agora virou símbolo de promiscuidade, de lascívia, de sensualidade, de carnalidade, de zombaria.
- Esta é a intenção de satanás, manchar aquilo que Deus colocou por sinal para o Homem
- Nós como igreja devemos nos levantar como uma voz profética, e com ousadia tomar posse dos Sinais de Deus.
- Não deixaremos mas ninguém escarnecer aquilo que é santo para nós.


CONCLUSÃO: Na história de Noé existe um sinal para igreja que passava despercebido; Vemos que Noé e sua família, ou seja, 8 pessoas passaram 365 dias, ou seja, 12 meses dentro da Arca sendo guiados por Deus.

O sinal está aqui: 12\8
12 é o nº do governo perfeito, o governo de Deus
8 é o nº da Aliança, quando o homem fica maduro, ele faz uma aliança. Ex. ele se casa com uma mulher

12\8 SIG. TENHO UMA ALIANÇA COM DEUS E POR ISSO SOU GOVERNADO POR ELE!

(O Espírito Santo disse ao meu espírito em um dia de busca por uma revelação acerca deste sina 12\8: “Daniel qual é a pressão arterial considerada pela medicina como normal?” eu respondi: 12\8 ! Ele completou dizendo: “O Homem só está em funcionamento normal quando está 12\8, ou seja, sendo governado por Deus (12) por causa de uma aliança (8).
12\8 ESTE É O SINAL!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário