SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sábado, 18 de maio de 2013

Mensagem Ministrada no dia 04 de Maio de 2013!!


                                             Nº 257
                           
                          INTIMIDAÇÃO: AINDA NÃO É O FIM

1 Reis 19: 1-8 “Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.
6 Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.
7 O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

Introdução: No mesmo dia em que Elias venceu uma batalha tão grande, ele fugiu para salvar a sua vida. Ele ficou tão intimidado e desanimado por causa de Jezabel que desejou morrer.
O propósito da intimidação dela era impedir que Elias concluísse o propósito de Deus.

1º A intimidação tem mensageiro v. 2
- Toda vez que fazemos algo grande em Deus, o diabo sempre manda os seus mensageiros para tentar intimidar os profetas.
- Jezabel não era simplesmente uma mulher, ela era sacerdotisa de Baal e Astarote (Asera).
- Numa época onde os reis podiam ter várias mulheres, Acabe só tinha Jezabel, tamanho era o espírito de intimidação que Jezabel possuía.
- Então Jezabel simboliza um espírito INTIMIDADOR DE LÍDERES.

2º A intimidação nos faz abandonar v.3
- Elias temendo não conseguir escapar de Jezabel, resolve fugir, e como já estava disposto a desistir, abandona o seu moço em Berseba.
- O Moço simboliza o ministério, a chamada, o desígnio, o prazer.
- Elias não estava deixando um moço apenas, ele estava deixando de ser uma referência; ele estava dizendo: “eu não sou mais exemplo pra você! Eu estou desistindo, abandonando a chamada!”

3º Zimbro é lugar de intimidados, não de profetas v. 4
- Zimbro simboliza a sua DESCULPA pra não fazer aquilo para qual você foi chamado.
- “É melhor morrer”, “não dá mais pra mim”, “estou cansado”, “estou desanimado”, “não sou melhor do que fulano ou beltrano” tudo isso é desculpa de Intimidado.
- Um Anjo aparece e diz: “Levanta e come, vim pra te dizer que as 24 horas que Jezabel deu como prazo pra tirar a sua vida acabou”.
- Você não morreu! Ela mentiu! Ela só queria te intimidar e conseguiu! Levanta e faz dela uma mentirosa!

4º Preciso passar por Horebe v. 7-8
- O Anjo ( Teofania, o próprio Cristo em forma de anjo) aparece na segunda vez e diz para Elias: “come e bebe, pois mui longo será o teu caminho; o zimbro não é o ponto final, ainda não é o fim, tem Horebe na tua história
- Na força daquela comida, Elias caminhou 40 dias e 40 noites.
- 40 na Bíblia fala de geração, é o símbolo de um propósito, um plano, ou seja, você não precisa parar no meio do caminho, o que Eu estou te dando pra comer lhe dará força pra chegar até o final!!

Conclusão: AINDA NÃO É O FIM! SAI DEBAIXO DESSE ZIMBRO E VEM PRO HOREBE, MONTE DE DEUS!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário