SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mensagem Ministrada no dia 21 de abril de 2013


                                                                    Nº 256
                                     TRAZEI-ME UM TANGEDOR
2 Reis 3:7-20 “E, pondo-se em marcha, mandou dizer a Jeosafá, rei de Judá: O rei dos moabitas rebelou-se contra mim; irás tu comigo a guerra contra os moabitas? Respondeu ele: Irei; como tu és sou eu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos.
8 E perguntou: Por que caminho subiremos? Respondeu-lhe Jorão: Pelo caminho do deserto de Edom.
9 Partiram, pois, o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; e andaram rodeando durante sete dias; e não havia água para o exército nem para o gado que os seguia.
10 Disse então o rei de Israel: Ah! o Senhor chamou estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.
11 Perguntou, porém, Jeosafá: Não há aqui algum profeta do Senhor por quem consultemos ao Senhor? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, e disse: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias.
12 Disse Jeosafá: A palavra do Senhor está com ele. Então o rei de Israel, e Jeosafá, e o rei de Edom desceram a ter com ele.
13 Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai ter com os profetas de teu pai, e com os profetas de tua mãe. O rei de Israel, porém, lhe disse: Não; porque o Senhor chamou estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.
14 Respondeu Eliseu: Vive o Senhor dos exércitos, em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Jeosafá, rei de Judá, não te contemplaria, nem te veria.
15 Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu.
16 E ele disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitos poços.
17 Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, nem vereis chuva; contudo este vale se encherá de água, e bebereis vós, os vossos servos e os vossos animais.
18 E ainda isso é pouco aos olhos do Senhor; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos,
19 e ferireis todas as cidades fortes e todas as cidades escolhidas, cortareis todas as boas árvores, tapareis todas as fontes d'água, e cobrireis de pedras todos os bons campos.
20 E sucedeu que, pela manhã, à hora de se oferecer o sacrifício, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom, e a terra se encheu d'água:

Introdução: O rei dos moabitas, Mesa, para de pagar os impostos depois da morte do rei Acabe, com isso, faz com que seu filho, o rei Jorão busque guerra; Porém ele não tem coragem de ir sozinho, resolve chamar Josafá, o rei de Judá,além do rei de Edom, um aliado de Israel.

COISAS IMPORTANTES SOBRE ESTE TEXTO:

1º Não faça aliança com pecadores v. 7
- Não coloque o seu nome junto de nomes maculados.
- Antes de fazer uma aliança, de se ajuntar, se certifique de que esta pessoa é cumpridora dos mesmos princípios que você.

2º Se você for entrar em guerra, se certifique que você tem bons guias v. 8-9
- O teu sucesso vai depender de quem você recebe instruções; de um Mentor.
- Mentoria fala de orientação; Mentor é aquele que diz o caminho a seguir.
- No versículo 9 diz que eles “andavam rodeando, em uma MARCHA de 7 dias”
- A falta de um mentor leva muita gente a ficar rodeando, rodeando, tendo a falsa sensação de que esta progredindo, quando na verdade não saiu do lugar.
- A palavra MARCHA no Hebraico é: DEREKH que significa “os que passam vão pelo caminho” 
- Diferente da raiz primitiva do Hebraico DARAKH que significa “atravessar, conduzir, disparar”
- 7 dias fala de um ciclo, assim como a semana; a palavra DIA aqui aparece em Hb. Como YÔM que significa entre outras coisas “um espaço de tempo definido por um termo associado”

3º Tenha sempre perto de você pessoas inspiradas v. 11-12
- Josafá pergunta se no exército não tinha nenhum “profeta”
- A palavra PROFETA aqui em Hb. É NABHI que significa “homem inspirado, que profetiza, porta-voz”
- É difícil manter a inspiração em tempos de sede, de crise.
- Toda vez que você tiver que escolher entre uma pessoa Inteligente e uma motivada, escolha a Motivada. O Motivado sempre tem inspiração de Deus, e se torna Porta- voz de decretos de conquistas. (“Palavra do Senhor”; Hb. DABHAR que significa conselho, resposta, decreto).

4º Trazei-me um Tangedor v. 15
- Note que ele diz para o rei de Israel que se não fosse por Josafá ele nem olharia no rosto dele, tal era o desprezo que ele tinha por aquela família. v. 14.
- Elizeu estava com o seu espírito tão perturbado pela presença do rei de Israel, ao ponto de não conseguir profetizar sem a ajuda de um Tangedor.
- Existe pessoas que conseguem nos tirar da ligação com Deus.
- TANGEDOR aqui em Hb. é NAGHAN que significa “arranhar, dedilhar, tocar instrumento de cordas”
- A música, a adoração tem o poder de te conduzir a uma Nova Dimensão.
- Veio sobre ele a Mão do Senhor (Mão no Hb. é YADH que significa “mão cerrada, força poder”)
- Tangedor é aquela pessoa que tem o poder de nos Motivar; é aquela pessoa que com suas atitude nos leva a liberar novos decretos.

5º Obediência é o segredo para o sucesso v. 16
- Fazer uma cova, um buraco, pra quem esta descansado e alimentado é uma coisa, mas para quem está 7 dias marchando com sede é outra coisa.
- Deus sempre vai pedir um esforço a mais.
- O tamanho das suas “construções”, revela o tamanho da sua fé.
- O tamanho da sua fé, determina o quanto de água você vai ter.
- O Inteligente diz: “Não é nada inteligente eu gastar a pouca energia que me restou cavando um buraco neste sol; vai que o profeta se enganou?”
- O Motivado diz: “Vou cavar o maior buraco que eu puder; com esta pouca energia que me restou vou cavar é uma piscina!”
- Não precisamos ver Chuva nem Vento, precisamos é Obedecer! O justo viverá da fé. Hb. 10:38
- Vento aqui em Hb é RUAH que significa “vida”; Deus está nos ensinando que o nosso milagre não depende de nenhuma vida, mas sim Dele.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário