SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sábado, 18 de maio de 2013

Mensagem Ministrada na Reunião da ALPAB do dia 14 de maio de 2013!!


                                                                  Nº 258
                                 
                                     AUMENTANDO A SUA CAPACIDADE

Mateus 25:29 “Porque a todo o que tem, lhe será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado
Introdução: Sabemos que o texto lido faz parte de uma das parábolas de Jesus. Parábola significa: s.f. comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana. Tem como sinônimo Alegoria.
- Talento: O talento era uma moeda de valor comparativamente alto. Aqui os talentos eram de prata (v. 18, argurion, "dinheiro de prata"). Dependendo de quem os cunhava, os talentos valiam de 50 a 60 Minas ou 6.000 denários; O talento de prata pesava 43,642 g e o talento de ouro pesava 39,118g.

- Mas para nós Talentos aqui será Capacidade.
Vejamos alguns pontos importantes:

1º Aumente a sua Capacidade de Disponibilidade v. 14
- O chamado do Senhor é pra todos, porém nem todos estão disponíveis.
- Quanto mais disponível, mas talento, mas dom, mas unção, mas Capacidade.
- A palavra “Chamou” que aparece no versículo 14, em grego é: KALEÕ, que significa: Ordenar, incentivar, convocar, etc.
- O chamado do Senhor é para entregar os seus bens, porém são poucos os disponíveis.
- Ez. 22: 30 “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”.
- O profeta Isaías viu o desespero no céu. Is. 6: 8 “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”.

2º Aumente a sua Capacidade de Busca v. 16,17
- Logo que os dois servos (o de 5 e o de 2) receberam os seus talentos, Buscaram a multiplicação deles.
- Toda vez que damos algo a um discípulo sabemos se acertamos ou não, quando vemos se ele continua a buscar ou se ele para e se contenta com o que já alcançou.
- Existe uma chamada. Is. 55: 6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
- A chamada é pela Busca.
- As melhores experiências precisam ser buscadas.
- Jeremias 29: 11-14 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.14 E serei achado de vós, diz o Senhor..”.
- Existe um Plano, uma estratégia, um Projeto novinho no coração de Deus esperando para ser entregue aqueles que o Buscam.

3º Aumente a sua Capacidade de Visão v 24,25
- A visão que aquele servo tinha do seu senhor era uma visão deturpada. Ele não era capaz de ver o que o seu senhor tinha lhe dado, ele via a imagem que ele tinha criado.
- Na verdade o que o seu senhor tinha lhe dado era uma chance de ele Aumentar a sua Capacidade.
- Quando a nossa visão é distorcida, a nossa conquista fica comprometida.
- 2 reis 6:15- 17 “Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.17 E Eliseu orou, e disse: Ó Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.”.
- Quando a nossa visão é limitada achamos sempre que o que está em nossas mãos é pouco.


4º Aumente a sua Capacidade de Sabedoria v. 24,25
- Conhecimento é o que você sabe, Sabedoria é o que você faz.
- Aquele servo tinha “conhecimento” de que o seu senhor era “Duro”, mas não teve sabedoria para lhe dar com a missão dada pelo seu senhor.
- Conhecimento sem Sabedoria é como um paraquedas que não foi aberto.
- Conhecimento equivale à Inteligência; Sabedoria equivale à Motivação.
- Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”.
- Provérbios 8:11 “Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.”.
- Aumente a sua capacidade de sabedoria, e aumentarás as suas conquistas.

5º Aumente a sua Capacidade de sentir Dor v. 29
- Porque a todo o que tem lhe será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.
- Este versículo fala da Capacidade; Ao que tiver capacidade de tempo disponível, terá mas tempo; Capacidade de buscar, mas experiências terá; Capacidade enxergar, mas longe verá; Capacidade de sabedoria, mas conquista terá; Capacidade de sentir dor, maior crescimento terá.
- 1 coríntios 10:13b “...mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir...”.
- Se você não aumentar a sua capacidade de sentir dor, Deus nunca via poder lhe entregar algo realmente grande.
- Perguntaram a um pastor bem experiente porque algumas ovelhas nunca mudam, são sempre ruins; Ele respondeu que elas existem para fazer o pastor crescer. Disse também que o números de ovelhas ruins é proporcional a 10% do rebanho; ou seja, a medida que você aumenta a sua capacidade de sentir a dor causada pelas ovelhas ruins, o seu rebanho cresce.
- 1 Pedro 2:19 “Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente”.
- Hebreus 12:1-3 “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.3 Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.”.

Conclusão: A distância entre o desejo e o propósito se chama dedicação! Dedique-se a Aumentar a sua Capacidade!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário