SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ATOS PROFÉTICOS: ENTREGANDO O MEU CAJADO - mensagem de ontem 02\12\12

                                                    Nº 240
   ATOS PROFÉTICOS: ENTREGANDO O MEU CAJADO!

Êxodo 4: 1-3 “Então respondeu Moisés: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu.2 Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão. Disse Moisés: uma vara.3 Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela.” Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

 Introdução: Tudo aquilo que fazemos nesse plano físico (atos ou palavras) resulta no plano espiritual.
- Atos proféticos são sinais que apontam para o reino espiritual que resulta no reino físico.
- ATOS PROFÉTICOS SÃO ORAÇÕES REPRESENTADAS POR ATITUDES E PALAVRAS.
- Palavras proféticas são aquelas de afirmação, de certeza do que ainda não aconteceu e conclusivas, o que difere das orações de petição, agradecimento, intercessão, batalha, etc.
- Gênesis 3, Adão e Eva, se cobriram com folhas de figueiras, que simbolizam a Israel que não consegue cobrir sua nudez e depois Deus os cobre com pele de cordeiro, o que simbolizava Jesus, o Cordeiro que cobre a nossa nudez, ou seja, o nosso pecado (transgressões).
- Abrão, Sarai, Jacó, Saulo tiveram os seus nomes mudado por Deus em uma atitude profética, como sinal, de que seria a sua descendência o povo escolhido por Deus.

- Alguns atos proféticos relacionados na Palavra de Deus:

- Êxodo 15:23-25, Moisés lança uma árvore nas águas amargas de Mara e as torna doce.
- 2 Reis 2:21, Eliseu derramou sal na cabeceira do rio, que transbordou de doçura.
- 2 Reis 4, Eliseu ordenou que a viúva pedisse vasilhas para o azeite e Deus operou um grande -milagre
- Malaquias 3:10-12, Dízimos para se proteger do demônio Devorador e oferta para prosperar.
- Marcos 10:39, Batizar em águas.
- Marcos 10:44, Servir, ser submisso, ser liderado, para liderar e governar.
- Atos 6:6 e 19:6 e Hebreus 6:2, Imposição de mãos.
-Tiago 5:14-16 e Isaías 10:27, Unção com óleo
- Deuteronômio 11:24-25 e Josué 1:3, Plantas dos pés conquista os territórios.
- Isaías 62:10 e Números 1:52, Bandeiras que demarcam os territórios como conquistados.
- Josué 6:4, Toque do Shofar (chifre de carneiros) e marcha rodeando o local a ser conquistado.

- A Palavra de Deus nos revela diversos atos proféticos, onde relacionei somente alguns aqui e abaixo estão os atos em que o Senhor Jesus nos ensina a trazer à existência as coisas que não existem.
- Jesus cuspiu diretamente nos olhos do cego e o curou (Mc 8:23-25);
- Jesus ordenou que os dez leprosos fossem mostrar aos sacerdotes, e nessa ida profética, foram curados na caminhada (Lc 17:14);
- Jesus manda encher de água os vasos e os transformou em vinho no casamento (Jo 2:7-9);
- Jesus cuspiu na terra e fez um pouco de barro e colocou nos olhos do cego de nascença e disse para se lavar no tanque de Siloé (Enviado) e ele foi e lavou (Jo 9:6-7);
- A mulher hemorrágica tocou nas vestes de Jesus e foi curada (Mc 5:25-29);
- E muitos outros milagres que não estão escritos na Bíblia (Jo 20:30), que começaram com atos proféticos.
- A Bíblia narra em 1 Coríntios 11:23-28 sobre a Santa Ceia do Senhor, que é o maior ato profético da história, que representa a morte e ressurreição de Jesus.
- De Gênesis ao Apocalipse há uma nítida sinalização para o reino do espírito: os atos proféticos, que são mensagens claras enviadas para o mundo espiritual diariamente e tem efeito instantâneo, ou em processos, ou prolongado.
- São exercícios de fé, porque queremos que tudo seja instantâneo, mas nem tudo é respondido prontamente, e isso é o caso de Daniel que jejuou e orou 21 dias porque as mensagens desses atos proféticos sofreram ataques espirituais. (Daniel 10:12-13).
- O ato de batizar é reconhecer a dependência total em Jesus como Senhor e Salvador e é a chave para entrar no reino eterno.

                 O QUE É A VARA OU CAJADO?

- A vara – bordão, bastão – era uma espécie de pau grosso, resistente, compacto e pesado, de aproximadamente 60 centímetros a 1 metro de comprimento. Servia de apoio ou arma. O pastor utilizava a vara para proteger as ovelhas dos ataques dos lobos e outras feras, pois as ovelhas não têm meios próprios de defesa. As ovelhas são animais débeis, e presas fáceis para os predadores, portanto, são dependentes da proteção do pastor.

- O cajado - tinha aproximadamente 3 metros de comprimento e tinha a ponta curvada, como um gancho, que servia para impedir a queda das ovelhas à beira de barrancos e penhascos. Quando uma ovelha caía em um buraco, o cajado era utilizado para erguê-la, pois a ponta curva, em forma de gancho, se encaixava no peito da ovelha que era elevada de volta ao caminho.

1º Cajado é símbolo de autoridade. Sem autoridade não podemos expulsar os males que nos assolam.

2º Cajado é símbolo de fé. Quando o povo está em frente do mar vermelho, Deus manda que Moisés toque o mar com seu cajado, e isso é sim uma ferramenta que simboliza a fé, por isso precisamos de um cajado.

3º Cajado é símbolo de auxilio. Com o cajado o seu proprietário pode escorar-se nele enquanto caminha.

4º Cajado é símbolo de unção. Só Moisés pode fazer com aquele cajado maravilhas como a de transformá-lo em serpente, e se você não sabe a unção é uma capacitação sobrenatural de te levar onde ninguém vai, te dar o que ninguém tem, de você fazer o que ninguém faz, e fazer de você o que ninguém é.

5º Cajado é símbolo de coragem. Lembre-se que quando Davi vai em direção ao gigante Golias, ele dispensa a armadura de Saul, mas toma em sua mão seu cajado, e com a funda mata o gigante.

6º Cajado é símbolo de identidade. Ninguém que se diz filho ou servo de Deus pode andar por aí sem um cajado que o identifique com seu Deus. E o cajado de Deus não é de ouro, prata ou bronze, mas de madeira, assim como era a cruz que Jesus morreu.

7º Cajado é símbolo de proteção. Quando os peregrinos viajavam, eles levavam seus cajados a fim de expulsar animais que aparecessem pelo caminho. E bem sabemos que isso ainda acontece em nossos dias e sem cajados seremos atacados.

8º Cajado é símbolo de chave. Lembremos que foi com ele que Moisés tocou o mar e o mar se abriu, e agora vejo que é por isso que muitos irmãos vivem uma vida sem vitórias, pois eles não possuem a chave.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário