SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mensagem do Culto de Domingo 30/09/12

                                                                Nº 233
                                      VENCENDO AS CRISES
Mateus 11: 1- 11 “Tendo acabado Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades da região.
2 Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:
3 És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?
4 Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes:
   5 os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados,      e aos pobres é anunciado o evangelho.
6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim.
7 Ao partirem eles, começou Jesus a dizer às multidões a respeito de João: que saístes a ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
8 Mas que saístes a ver? um homem trajado de vestes luxuosas? Eis que aqueles que trajam vestes luxuosas estão nas casas dos reis.
9 Mas por que saístes? para ver um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta.
10 Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho.
   11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas              aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Introdução: João vem do hebraico YOHANAM ( graça ou favor de Deus); filho do sacerdote Zacarias e Isabel, começou o seu ministério com aproximadamente 28 anos, pregando no deserto.
 Tinha uma autoridade sem igual pra pregar, mas mesmo assim não conseguiu se vir livre da CRISE. Todos nós passamos por CRISE, estar ou entrar em CRISE não é pecado, Pecado é você deixar essa CRISE te dominar, te paralisar, o perigo é quando a CRISE traz junto com ela a dúvida e os questionamentos de que é o Senhor da sua vida.

1º Antes da CRISE, falamos com convicção daquilo que acreditamos v. Jo 1: 29-34
- Quando estamos sem crise existencial, falamos com autoridade, falamos com propriedade.
- Quando estamos Bem, parece que somos as pessoas mais autoconfiantes do mundo, nada nos abala, nada nos desmotiva, aliás, Motivação é o nosso sobrenome.

2º Durante a CRISE, esquecemos todas as nossas afirmações e Duvidamos v. 2- 3
- Quando entramos em crise, ficamos duvidosos quanto ao nosso chamado, entramos em conflitos sobre assuntos que antes eram a nossa certeza
- Quase toda crise vem por causa de uma prisão
- O diabo sabe que o único jeito de ele fazer um profeta para com as suas convicções é se ele entrar em CRISE
- Quando entramos em crise duvidamos das coisas que mais amamos e passamos a esperar algo novo; Mas Deus já te deu o que você precisa; você não precisa esperar nada novo, você precisa é continuar acreditando em quem te chamou
- A resposta de Jesus foi: diga a João que as coisas continuam acontecendo, Eu continuo fazendo milagres mesmo que ele tenha parado de falar deles, Eu continuo sendo Deus; Com crise ou sem crise Eu sou Deus!
- No vers. 6 Jesus diz que bem aventurado é aquele que não se escandalizar em Mim, mas no original Jesus está esta dizendo: “ Bem aventurado aquele que não achar em Mim motivo de tropeço”
- Você pode até entrar em Crise, mas não culpe Jesus por isso; Entrar em crise não é pecado, pecado é culpar a Jesus pela Crise

3º Estar em CRISE não invalida a tua Promessa, o teu Ministério, o seu Dom v. 7-11
- Quando os discípulos de João saem da presença de Jesus, Ele começa a dizer à multidão acerca de João
- O nosso problema é achar que todas as vezes que nós entrarmos em crise Jesus tem que nos fazer uma visitinha na cadeia
- Jesus pergunta pra multidão se eles tinham ido ao deserto para ver uma cana sendo agitada pelo vento, ou seja, um homem inconstante, de ânimo dobre? Um homem ricamente vestido? Ou um Profeta.
- Jesus afirma que João era muito mais que profeta e que nascido de mulher não apareceu ninguém maior do que ele
- Jesus estava deixando bem claro que a Crise de João não invalidou o seu ministério
- A sua crise não diminui você em nada, Deus continua acreditando em você.

CONCLUSÃO: No vers. 12, Jesus deixa bem claro que o reino de Deus é ganhado a força!
NÃO SE SAI DA CRISE SEM ESFORÇO!! SE ESFORCE, NÃO DESISTA, JESUS CONTINUA ACREDITANDO EM VOCÊ!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Um comentário: