SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Monte das Oliveiras

Henrique, Rone, Jefter, Cláudio, Pr. Jeziel e Eu

 Vai sair na tela, rsrsr
 Recebendo de Deus!
 Pr. Venilto a esquerda
 Pr. Marcus ministrando
è claro que o Cláudio não ia perder essa!rsrrs

Dia de Enterro!

Graça e Paz!

Onten dia 30, estava eu no monte junto com o pr. Marcos Gregório e sua igreja e após uma bela palavra ministrada por esse servo de Deus, Deus me falou algo que quero dividir com vocês.
Hoje é o último dia do ano de 2010, hoje finda uma década, a primeira década do século XXI, e você é um privilegiado de estar participando desse feito, sair de uma década e entrar em outra.
Mais se você quiser realmente fazer história em 2011, você precisa entender algumas coisas:
1º- 2011 começa com o número um (1); isso significa que um novo siclo está começando em sua vida, Deus está te dando uma oportunidade de começar uma nova história.
2º se você tem a oportunidade de começar uma nova história, porque você vai entrar o novo ano com coisas de 2010?
esqueça 2010 e tudo o que você passou, não entre no novo cilclo com bagagens velhas!!
3º enterre tudo que de ruim aconteceu com você em 2010 neste último dia do ano! Alegre-se hoje pois a cada minuto que passa, as suas dificuldades, tristezas, medos, mágoas, rancores, dor, injustiça e tantas outras coisas que pode ter acontecido com você, está prestes a acabar, pois hoje é DIA DE ENTERRO!!

Amanhã você será uma nova pessoa, pois Deus estará te dando um novo papel e uma nova caneta, escreva uma história diferente desta vez!!! Quando o novo ano nascer, desperte junto com ele, como uma nova pessoa! Volte a sonhar!
CONQUISTE!! DESFRUTE!! GANHE!! VIVA!! SIGA EM FRENTE!! CONTE COMIGO!!!

Deus te abençoe, e Feliz 2011!!
Seu pastor Daniel Santos!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escola de líderes no dia 25 de dezembro




Pr. Eliel Lima - foi tremendo!!


Pastora Rose e Pastor Daniel

ESTUDO CEMA - 11

                                                               CEMA – ESTUDO 11
                                             SETE CONSELHOS PARA 2011 – PARTE 1

Provérbios 15. 22 Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”

Introdução: Todo início de ano é a mesma coisa, promessas em cima de promessas. Agente diz, este ano eu vou entrar na academia, vou fazer regime sério, vou terminar os meus estudos, vou fazer a minha faculdade, vou ler a bíblia toda, vou fazer isso ou aquilo, mais na verdade agente não chega, em muitos casos, nem na metade. Então vamos devagar, pois devagar agente também chega lá!

Ame-se mais em 2011.

Antes de Fazer Alianças Com os outros Faça Aliança Consigo Mesmo. Aliança sempre são duas pessoas. Mas precisamos saber que nos relacionamos conosco mesmo. Jó fez aliança com seus olhos (Jó 31.1) Falamos conosco mesmo na rua, e sempre que estamos sozinhos. Só não podemos deixar ninguém ver. Estamos sempre conosco mesmo, desde que acordamos temos que nos aturar. Dormimos juntos, acordamos juntos e almoçamos juntos. Nunca podemos estar sem a gente mesmo.
Todo lugar que você vai tem que levar você com você. Você nunca pode ir a um lugar onde você não esteja. Então é bom amar-se a si mesmo.
Imagine ter que passar duas ou três horas com aquela pessoa bem “chata”, agora imagine ter que passar todo o ano de 2011 com essa pessoa. Agora imagine que essa pessoa pode ser você mesmo.
Se você mesmo não se ama como quer que outros te amem? Se não podemos amar a nós mesmos não poderemos amar os outros. Pois a Bíblia diz amarás o teu próximo como amas a ti mesmo. Se você não cuidar de você em 2011, ninguém o fará.
Algumas coisas têm que começar conosco mesmo. Aprenda com Deus a amar você. Pois Ele te ama! Ao ponto de dar o Filho dEle por você numa rude cruz. Aprenda a se perdoar. Aprenda a curtir-se. Aprenda a aceitar-se. Pare de ser tão exigente consigo. Vá a um salão de beleza em 2011. Cuide-se, e ame-se mais. Respeite-se mais.

2º Faça menos promessas e cumpra todas as poucas que fizer.

• Eclesiastes 5.4-
6 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. 5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. 6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?” - Somos rápidos pra fazer promessas mais lentos pra cumprir. Ficamos desanimados de fazermos novas promessas porque não cumprimos as que já fizemos.
O remédio é prometer menos e cumprir mais. Não faça alvos muito elevados, faça alvos fáceis de alcançar e uma vez alcançados faça outros alvos. Comece por baixo, não tente ser em um dia (é na virada do ano que fazemos as promessas de ser-mos outra pessoa), o que você não foi a vida toda.

3º Decida viver um dia de cada vez.

• Mateus 6.34
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” - Nós não temos nenhum controle sobre o amanhã e acabamos perdendo a oportunidade de vivermos o hoje. Hoje é um presente que Deus te dá por isso o tempo de hoje não se chama, passado e nem futuro se chama Presente. Se alegre com o presente de Deus pra você. Viva o hoje como se fosse o melhor presente que uma criança espera ganhar, desfrute, sorria, VIVA!!

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pr.Silas Malafaia - e o G12

Silas Malafaia defende o G12

O QUE É O NATAL?

    
                                                          QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL?

Se você ler esta mensagem com este espírito com certeza tirará bom proveito.

Pensando bem, o que é o Natal?
Nesta época é comum enfeites nas portas das casas e no seu interior grandes ou pequenas árvores de Natal. Decorações nas ruas da cidade com bolas coloridas variadas, perus, leitões recheados, patos, gansos, muitas nozes, castanhas, passas de uvas, whiskys, champanhe, etc., não faltam para um família de classe média-alta. Enfim, todos dão um jeitinho, nem que seja comer um franguinho com farofa.

Às vezes acontece que muitas pessoas gastam muito dinheiro e herdam uma grande dívida para ser paga em suaves prestações no ano que vem, pois afinal, quem recebe um presente de natal se vê quase na obrigação de retribuir, tudo bem! Mas, quando não se pode, a coisa se complica e constrange até mesmo numa humilhação.

Para as pobres crianças de rua é tempo de tentação, pois vêem presentes e guloseimas expostas nas vitrines das lojas e fica por isso mesmo. Mas com certeza, as esmolas neste tempo se dobram também, pois é Natal. Afinal vamos dar uma trégua às dificuldades e problemas; vamos esquecer um pouquinho das coisas ruins, nos alegrando com a família, desejando a todos um "feliz natal" cheio de saúde, muita paz, e porque não dizer "boas festas".

Mas afinal, o que se comemora no Natal? Muitos dirão: "Comemora-se o nascimento de Jesus Cristo". Mesmo para a maioria dos cristãos o que isto significa não é muito fácil de se entender. Mas atualmente, até o Japão que é um país budista, comemora também o Natal. Então se pergunta: "Que espírito é este do Natal"?

Com toda consideração ao leitor, gostaria de compartilhar um pouco sobre as origens da festa natalina, pois não temos a intenção de criticá-lo ou tão pouco condená-lo porque você ainda comemora o Natal. Mas a verdadeira intenção é que você entenda o verdadeiro sentido do Natal, suas tradições e costumes, a fim de que você como salvo no Messias, esteja livre de todo paganismo do mundo hodierno.

Se pesquisarmos um pouco, veremos que o Natal atual tem todas as características de uma festa pagã. Vejamos alguns exemplos:

Pinheiros

Os escandinavos adoravam árvores e sacrifícios eram feitos debaixo das árvores ao deus Thor. A Enciclopédia Barsa descreve que a árvore de Natal tem origem germânica, datando do tempo de São Bonifácio (800 d.C.). Os pagãos germânicos faziam sacrifícios ao carvalho sagrado de Odim (demônio das tempestades) e ao seu filho Thor.

O ato de cortar as árvores para enfeitá-las é bem antigo. Vejamos o que diz o profeta Jeremias (10:3 e 4): "... porque os costumes dos povos são vaidades, pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se movam...". Quando os pagãos se tornaram cristãos, normalmente sem uma profunda experiência com Yeshua ( Jesus), levaram consigo todos os costumes pagãos.

Presépio

Foi instituído no século XIII por São Francisco de Assis, que quis representar o cenário no qual Yeshua nasceu.

Papai Noel

Noel, em francês, significa Natal. Porém, esta palavra não consta na Bíblia e sua origem, conforme minha pesquisa, é incerta. Há contudo, aqueles que ligam o mito Papai Noel com a lenda de São Nicolau, Bispo de Mira, na Ásia Menor, no século IV. A Holanda o escolheu como patrono das crianças e neste dia era costume dar presentes. Este costume, então, se espalhou pela Europa. Os noruegueses criam que a deusa Hertha aparecia na lareira e trazia consigo sorte para o lar. A lenda conta que as crianças colocavam seus sapatinhos na janela e São Nicolau passava de noite colocando chocolates e caramelos dentro dos sapatos. Tudo isto foi descaracterizando o verdadeiro espírito do Natal.

NASCIMENTO DE YESHUA (JESUS)

Até o ano 300 d.C. o nascimento de Yeshua era comemorado pelos cristãos em diferentes datas.
No ano 354 d.C. o papa Libério, sendo imperador romano Justiniano, ordenou que os cristãos celebrassem o nascimento de Yeshua no dia 25 de dezembro. Provavelmente, ele escolheu esta data porque em Roma já se comemorava neste dia o dia de Saturno, ou seja, a festa chamada Saturnália. A religião mitraica dos persas (inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o NATALIS INVICTI SOLIS, ou seja, "O Nascimento do Sol Vitorioso".
Na tentativa de "cristianizar" cultos pagãos, o clero da era das trevas (de Constantino até a Idade Média) tentou de todas as formas conciliar o paganismo com o cristianismo. Um bom exemplo disto foi a criação dos santos católicos, substituindo as festas e padroeiros pagãos. Vênus, deusa do amor; Ceres, deusa da colheita; Netuno deus do Mar; assim como São Cristovão é o padroeiro dos viajantes; Santa Bárbara, protetora dos trovões e o famoso Santo Antônio é o padroeiro do casamento.
No Brasil ainda foi muito pior quando os santos se misturaram com os demônios e guias do candomblé, umbanda, vodu, etc.
Paulo, na carta aos romanos (1.25) diz que mudaram a verdade de D'us em mentira.

AFINAL, QUANDO NASCEU YESHUA? (Creio eu, ser uma verdade revelada - Hb 1.1)

Lucas foi o evangelista mais minucioso. Vejamos algumas passagens:

Lucas 2.8 - diz que haviam pastores guardando seus rebanhos durante as vigílias da noite. O inverno em Israel é rigoroso e isto é pouco provável que tenha acontecido no inverno.

Lucas 2.1 - diz que César Augusto convocou um recenseamento para o povo judeu. É pouco provável que realizariam um recenseamento no inverno, onde povo deveria percorrer a pé ou no máximo em lombo de animal, grandes distâncias durante o inverno. Além do mais, Yosef (José) não iria expor uma mulher grávida a andar a céu aberto nestas condições.

Lucas 1.5 - diz que naquele exato momento Zacarias servia no templo como sacerdote no turno de ABIAS. Isto é, os sacerdotes se revezavam no templo em turnos, (cada turno tinha um nome; ABIAS era o 8º turno, sendo portanto, um dos 24 turnos de revezamento dos sacerdotes).

Lucas 1.8,9 e 13 - diz que neste exato momento Zacarias recebe a anunciação do nascimento de Yohanam Ben Zechariah (João Batista - filho de Zacarias).

Lucas 1.23 e 24 - diz que Isabel estava grávida de João Batista.

Vejamos, portanto, quando realmente Yeshua(Jesus) nasceu. Analisando atentamente alguns versículos bíblicos, podemos concluir que Yeshua não nasceu em dezembro e sim nos prováveis meses de setembro ou quando muito outubro, meses em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, como diz João 1.14: "... e a Palavra se fez carne e habitou entre nós...", "habitou" no original grego é 'skenesei' que se traduz como 'TABERNACULOU'.

Êxodo 12.1 e 2 e Deuteronômio 16.1 - mencionam que a Páscoa é a principal festa do ano e acontece no primeiro mês.

Êxodo 23.15 - diz que Aviv é o primeiro mês do calendário religioso judeu (bíblico).

I Crônicas 24.7-10 - diz que os sacerdotes se revezavam em turnos de dois turnos/mês e que ABIAS era o oitavo turno.

Qual é, portanto, a dedução lógica para descobrir o mês do nascimento de Yeshua (Jesus)?

Nosso D'us, é um D'us lógico e para Ele não há coincidências. É bem provável que o primeiro turno dos sacerdotes deveria começar no primeiro mês religioso do calendário judaico, por quê? Imaginem, se os sacerdotes faziam rodízio para servir no templo, eles deveriam ter um mês de referência para que, antecipadamente, pudessem conhecer seus respectivos turnos e meses nos quais eles (os 24 sacerdotes) fariam o revezamento. E é bem lógico que eles escolheriam o mais importante dos meses judaicos, que era o primeiro mês, Aviv, no qual se comemora Páscoa. Então, se isto é lógico e aceitável, não restam dúvidas que o turno de ABIAS de Zacarias que era o oitavo da escala e coincidiu com o mês chamado TAMUZ. Ora, a Bíblia diz que poucos dias após Zacarias ter recebido a anunciação do anjo sobre o nascimento de João Batista (Yohanam Ben Zechariah), Isabel, sua mulher ficou grávida.

Lucas 1.25 e 36 - diz que estando Isabel no 6º mês de gravidez (mês de Tevet), foi ela visitada por Miriam (Maria mãe de Yeshua) que acabara de ficar grávida. Ora, se contarmos 6 meses no calendário judaico vamos concluir que Maria ficou grávida de Yeshua no mês de TEVET e, se contarmos nove meses a partir de TEVET chegaremos à conclusão que Yeshua HaMashiach (Jesus o Messias) nasceu nos meses de setembro ou no mais tardar em outubro, meses estes que coincidem sempre com o mês do calendário judaico de Tishrei (7º mês do calendário), no qual os judeus comemoram a Festa dos Tabernáculos.

O Calendário judaico é lunar e por isso há diferença entre os meses do calendário gregoriano, que é baseado no sistema solar.

À propósito, no jornal "Estado de Minas" do dia 16 de dezembro de 1990, foi publicada uma matéria pelo Prof. Nelson Travnik, do observatório Municipal de Campinas - SP, que os computadores já calcularam com base em dados astronômicos, que a data provável do nascimento de "cristo" foi em 15 de Setembro do ano 7 E.C.

Não tenho ferramentas ou argumentos científicos para endossar essa data e nem tão pouco informação Bíblica para contradizê-la. Mas, uma coisa eu sei, esta publicação veio exatamente confirmar essa mensagem, na qual eu já cria pela fé e por meio dos fatos bíblicos e históricos aqui mencionados.

CONCLUSÃO:

Fique, portanto, no coração de cada um esta mensagem. Ore a D'us, peça para entendê-la bem. Julgue também a palavra. Mas, tenho certeza que grande libertação virá na sua vida e com certeza você se sentirá mais livre das tradições mundanas, não sendo cúmplice e nem comungando com outros "espíritos" os quais não testemunham da verdade, que é o próprio YESHUA !

Seja sábio! Não saia agora por aí condenando tudo e todos. Você nasceu para ser luz onde há trevas.

Creio, também, não ser essencialmente importante saber ou não que Yeshua nasceu em dezembro.
   
Graça e Paz!
seu pastor Daniel Santos

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ministrando na Matriz!

                                                         Ministério Favor do Rei!
                                                             Pr. Daniel Santos
                                                                   Pr. Daniel Santos
                                                                Pr. Daniel Santos

1º Seminário Adoração Sem Véu!


 Ministério de Louvor do MANA
 Pastora Rose
Dayane, Cláudio Costa e Rafael, adoradores sem véu!
 Pastor Márcio Gonçalves do ministério Projeto Vida N.I.
Pr. Márcio e o Pr. Daniel Santos
Ministério de Adoração!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESTUDO CEMA - 10

                                                                      Nº 160
                                                            FORMAÇÃO “V”
Eclesiastes 4: 9-12Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Introdução: GANSOS: uma lição de parceria.
Quando você vê gansos voando em formação “V”, você pode ficar curioso quanto ás razões pelas quais eles escolhem voar desta forma. A seguir citaremos algumas descobertas feitas por cientistas:

À medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma área de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar, pelo menos, 71% a mais do que cada ave voasse isoladamente.
- Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe atingem resultados mais rápidos.

Sempre que um ganso sai da formação, ele repentinamente sente a resistência e o atrito do vento ao tentar voar só, e rapidamente retorna á formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente á sua frente.
- As coisas sempre são mais difíceis para aqueles que pensam que podem andar sozinhos e que estão fora da visão de equipe.

Quando o ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a traseira da formação em “V”, enquanto a ave imediatamente atrás de si assume a liderança, num perfeito revezamento.
- O revezamento de esforços permite avançarmos mais facilmente nas tarefas árduas.

Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
- Incentivo e estímulo são fundamentais quando queremos manter os resultados ou melhorar o ritmo e a velocidade em nossas empreitadas.

Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois dos outros gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até que sua condição melhore e, então, os três reiniciem a jornada, juntando-se a outra formação, até encontrar o grupo original.
- A solidariedade não deve ser demonstrada apenas em palavras, mas especialmente em atos.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


Mensagem pregada no dia 19 de dezembro de 2010

Nº 167
NO LIMITE!
Lucas 7: 11-17 Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.16 O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.17 E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha.”

Introdução: Este é o primeiro dos três milagres de ressurreição que Jesus operou segundo a Bíblia ( Lázaro e a filha de Jairo).
Vemos aqui três multidões: a multidão de discípulos, a multidão que seguia a Jesus e a multidão que seguia o cortejo fúnebre.

 1º A multidão de Discípulos: são aqueles que seguem a Jesus buscando aprender com o mestre.
- reconhecem que só em Jesus encontraremos respostas.
- que estando perto de Jesus nunca estaremos desamparados.

2º A multidão de pessoas: são aqueles que seguiam a Jesus, pelo pão que Ele multiplicava.
- seguia a Jesus pelo espetáculo de cada milagre realizado, qual será o próximo??
- Era uma multidão feliz, não sentia falta de nada, afinal, onde Jesus está não falta nada!
- Era uma multidão que chamava a atenção pela alegria e cantoria.

3º A multidão do cortejo fúnebre: são aqueles que seguiam a viúva para se compadecer com ela.
- Aquela mulher era o motivo maior de tanto desespero, pois apesar de ser viúva seu único filho estava morto.
- Sua vida iria se resumir em pedir esmolas
- O nome da sua família iria ser esquecido, pois seu único filho estava morto.
- A única chance de ela mudar de vida, era o seu filho crescer e se tornar um homem para lhe sustentar.
- PARECIA QUE ESTAVA TUDO PERDIDO, PARECIA.

O MILAGRE SEMPRE ACONTECE NO LIMITE!
- A bíblia diz que Jesus encontrou com aquela mulher na porta da cidade.
- A Porta da cidade era o Limite entre a vida e a morte, pois o cemitério ficava do lado de fora da cidade.
- A porta da cidade era o Limite entre a vitória e a derrota.
- A PORTA ERA O LIMITE!
- A cidade pode ser os seus SONHOS, a porta o limite e o mundo a FRUSTRAÇÃO.
- A cidade pode ser o seu CASAMENTO, a porta o limite e o mundo o DIVÓRCIO.
- A cidade pode ser os seus NEGÓCIOS, a porta o limite e o mundo a FALÊNCIA.
- A cidade pode ser o seu MINISTÉRIO, a porta o limite e o mundo a DESISTÊNCIA.
- A cidade pode ser o seu CRÉDITO, a porta o limite e o mundo a FALÊNCIA.

NÃO IMPORTA A ONDE VOVÊ ESTEJA, JESUS TE ENCONTROU NO SEU LIMITE!
DAQUI VOCÊ NÃO PASSA SEM SER TOCADO POR JESUS!!

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!








sábado, 18 de dezembro de 2010

VEM AÍ! Encontro com Deus! 3º Edição de Austin

DIAS 18, 19 E 20 DE JANEIRO!!
INSCRIÇÕES PELOS TELEFONES: 7587-3518 e 7719-5907 - 82*131544


Mensagem pregada no dia 12 de dezembro de 2010

                                                                               Nº 140
                                                           IRMÃO NÃO ENTREGUA IRMÃO
Juízes 15:9-15 Então os filisteus subiram, acamparam-se em Judá, e estenderam-se por Leí. 10 Perguntaram-lhes os homens de Judá: Por que subistes contra nós. E eles responderam: Subimos para amarrar a Sansão, para lhe fazer como ele nos fez. 11 Então três mil homens de Judá desceram até a fenda do penhasco de Etã, e disseram a Sansão: Não sabias tu que os filisteus dominam sobre nós? por que, pois, nos fizeste isto? E ele lhes disse: Assim como eles me fizeram a mim, eu lhes fiz a eles. 12 Tornaram-lhe eles: Descemos para amarrar-te, a fim de te entregar nas mãos dos filisteus. Disse-lhes Sansão: Jurai-me que vós mesmos não me acometereis. 13 Eles lhe responderam: Não, não te mataremos, mas apenas te amarraremos, e te entregaremos nas mãos deles. E amarrando-o com duas cordas novas, tiraram-no do penhasco. 14 Quando ele chegou a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando. Então o Espírito do Senhor se apossou dele, e as cordas que lhe ligavam os braços se tornaram como fios de linho que estão queimados do fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos. 15 E achou uma queixada fresca de jumento e, estendendo a mão, tomou-a e com ela matou mil homens.”

Introdução: O Senhor buscava ocasião contra os filisteus, e para isso “atiçava” á Sansão. (cap.14:4 “Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor, que buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.)
   - A amizade entre irmãos; Sansão era da tribo de Dã.

1º Sansão estava em Etã (v.11a)
- Etã significa: Lugar Forte, Fortaleza
- Depois de uma batalha, sempre procuramos um lugar forte pra descansar
- O inimigo raramente sabe onde é o nosso lugar forte, ele usa os nossos amigos para chegar até nós.

2º Irmãos acomodados (v.11b)
- As maiorias dos nossos irmãos já se deram por satisfeitos onde eles estão
- Aceitam ser dominados por pessoas que não têm a mesma visão
- Pessoas que oprimem, maltratam, subjugam ou impõe condições

3º Irmão entregando irmão (v.12)
- Está cada vez mais difícil saber quem é seu irmão e quem é seu inimigo
- Pessoas que se dizem ser seu irmão, mas só se aproxima de você para te amarrar, paralisar
- E na primeira oportunidade, lá estão eles te entregando para o verdadeiro inimigo
- E ainda juram que fazem isso, mais não é para nos matar
- Eles dizem que é para o bem de todos

4º Estão fazendo Festa (v.14)
- Em uma disputa, quando um dos lados deixa de conquistar, o outro faz Festa
- Estamos em guerra contra o inferno, e quando nos paralisamos, ele faz festa
- O único que fica feliz quando você diz que não vai fazer mais nada, é o seu adversário
- Estão fazendo festa porque acham que conseguiram te paralizar

5º O estraga Festa (v.14b)
- O Espírito do Senhor vai se apoderar de você possante-mente
- O que te prendia, vai se tornar como barbante podre
- Deus te solta hoje de tudo o que te prendia
- Livres e cheios do poder de Deus

Conclusão: talvez você diga: “Eu não tenho nada para derrotar essa situação”
- Não se preocupe, a queixada vai aparecer, e quando ela aparecer, vai se tornar em uma metralhadora
- Deus tem os seus meios de agir
- O que nas mãos do homem não serve para nada, nas mãos de Deus vira uma arma!

Graça e paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Mover Celular!



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESTUDO CEMA - 09

                                                            ESTUDO DA CEMA – 09
                                                        A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ VIVA!
Lamentações 3: 26 “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.”
Hebreus 6:18-19 “18 para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;19 a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu”

Graça e Paz queridos!
Esta semana Deus colocou em meu coração o desejo de lembrar vocês que a nossa esperança é diferente do mundo, para o mundo a esperança é a última que morre, a nossa Esperança morreu, mais ao terceiro dia Ressuscitou! Glória a Deus!!
 Quero lhe falar algo sobre a Esperança do crente:

- A esperança procura o melhor da pessoa ao invés de ficar repetindo no que ela tem de ruim.
- A esperança abre as portas onde o desespero as fecha.
- A esperança descobre o que pode ser feito ao invés de ficar resmungando sobre o que não pode ser realizado.
- A esperança obtém suas forças de uma profunda confiança em Deus.
- A esperança “ascende uma vela” ao invés de ficar “reclamando da escuridão”.
- A esperança considera os problemas, pequenos ou grandes, como Oportunidades.

Por esse motivo, eu venho profetizar sobre a sua vida, que coisas grandes o Senhor ainda vai fazer por você!
Pois a sua esperança está Nele! A sua esperança é ELE!! E ELE é Imutável, não muda jamais!
No momento da tempestade, use a sua âncora(esperança) para se manter firme no mar da vida!
VOCE NÃO ESTA SOZINHO!
DEUS TE ABENÇOE!

Um forte abraço e fique com Deus!
Seu pastor Daniel Santos!


 
                                                segundo encontro com Deus - PENIEL
                                   NEM MELHOR, NEM PIOR, SIMPLESMENTE DIFERENTE!!

                                                      Pr. Marcio de Boston U.S.A
                                                               Pr. Jeziel Figueiredo


                                                                 Cantor Jefter Figueiredo
                                                                 Pb. Leandro Rocha
                                          Pra quem não sabe, isto é a CEMA!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COLHEITA!

  Não haverá mais tempo para chorar porque a COLHEITA não deixará, não haverá tempo para lamentos porque os risos vão abafar, com os olhos espirituais já estou vendo todos que não acreditaram de pé aplaudindo a nossa vitória!!
è chegado um novo tempo!! Um novo ano se aproxima, e eu profetizo que será o ano
da consagração total, da COLHEITA PLENA!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESTUDO DA CEMA - 08

                                                       ESTUDO DA CEMA – 08
                                          O CAMINHO DE UM LÍDER DE ÊXITO
 1º Sm. 20: 19-22 Ao terceiro dia descerás apressadamente, e irás àquele lugar onde te escondeste no dia do negócio, e te sentarás junto à pedra de Ezel. E eu atirarei três flechas para aquela banda, como se atirasse ao alvo. Então mandarei o moço, dizendo: Anda, busca as flechas. Se eu expressamente disser ao moço: Olha que as flechas estão para cá de ti, apanha-as; então vem, porque, como vive o Senhor, há paz para ti, e não há nada a temer. Mas se eu disser ao moço assim: Olha que as flechas estão para lá de ti; vai-te embora, porque o Senhor te manda ir.

Introdução: A perseguição de Saul e a amizade de Jônatas com Davi.

1º Todo líder precisa de um Jônatas.
- Deus vai nos dar um Jônatas
- Um verdadeiro amigo, com bons conselhos

2º Todo líder deve ter um lugar para ficar só
- Quando estamos sozinhos, não somos influenciados
- Nas muitas vozes á confusão
    - Não valorize aquilo que é inútil


3º Todo líder deve ter cuidado com as flechas
- Para de dar ouvido para quem não merece se ouvido
    - A comparação não é um caminho de êxito 

Conclusão: Cuidado com as flechas!
- Um líder não pode ser paralisado pelas flechadas
- As flechas têm que ser somente um mostrador de direção
- Veja onde você esta crescendo e invista ali
- RENOVE O SEU ÂNIMO!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

domingo, 5 de dezembro de 2010

UM NOVO TEMPO

Graça e Paz!!
Estamos vivendo sem dúvida nenhuma os últimos dias da igreja na face da terra!
Por isso Deus tem levantado uma geração que não aceita mas as regras religiosas e separações criadas pelo homem! È chegada a hora de nos levantar-mos  para fazer a diferença!!
Sou nascido em berço evangélico, e estou cansado de ver pessoas serem excluidas das igrejas por mero caprichos humanos!! Jesus disse "vinde a mim" e não ao contrário. Só quem ganha almas sabe o preço que se paga para tal, por isso Deus tem nos levantados para um Ministério SEM VÉU!!
 O Ministério Apostólico Nova Alinça em Austin  (MANA), está sendo conhecido como a igreja SEM VÉU, ou seja, Sem Separação entre o Homem e Deus!!!
Sem Sombras, Sem Religiosidade, Sem Tradicionalismos, coisas que só fiseram separar ainda mas os homens de Deus!!
Porém, isso não significa que a nossa igreja não tenha disciplina e ordem, tem sim!
Pecado é Pecado!! porém o tratamento do Pecado é pela palavra de Deus e Amor!!
 O que perdoa Pecado é o Sangue Precioso de Jesus e não Tres meses de disciplinas ou coisas parecidas!!

 Jesus já levou sobre Si os nossos Pecados!
Saia do Jugo!!! E VIVA UMA VIDA SEM VÉU!!!!!!!!

um forte abraço e fique com Deus!
Pr. daniel Santos!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

NÃO PERCA!!!!!!!




 Nesta Segunda-Feira dia 06 de dezembro ás 19:00hs

Grande Noite de Avivamento com o tema : " Um Milagre ainda este Ano" com a palavra do Pr Eliel Lima do Ministerio Apascentar de Nova Iguaçu e adoração com Daniele Moura, Jefter Figueiredo , Ministério Adoração Sem Véu.

Local - Est. José Luiz da Silva , 295 em frente do Colégio Santa Angela , em Austin.