SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ESTUDO CEMA - 11

                                                               CEMA – ESTUDO 11
                                             SETE CONSELHOS PARA 2011 – PARTE 1

Provérbios 15. 22 Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”

Introdução: Todo início de ano é a mesma coisa, promessas em cima de promessas. Agente diz, este ano eu vou entrar na academia, vou fazer regime sério, vou terminar os meus estudos, vou fazer a minha faculdade, vou ler a bíblia toda, vou fazer isso ou aquilo, mais na verdade agente não chega, em muitos casos, nem na metade. Então vamos devagar, pois devagar agente também chega lá!

Ame-se mais em 2011.

Antes de Fazer Alianças Com os outros Faça Aliança Consigo Mesmo. Aliança sempre são duas pessoas. Mas precisamos saber que nos relacionamos conosco mesmo. Jó fez aliança com seus olhos (Jó 31.1) Falamos conosco mesmo na rua, e sempre que estamos sozinhos. Só não podemos deixar ninguém ver. Estamos sempre conosco mesmo, desde que acordamos temos que nos aturar. Dormimos juntos, acordamos juntos e almoçamos juntos. Nunca podemos estar sem a gente mesmo.
Todo lugar que você vai tem que levar você com você. Você nunca pode ir a um lugar onde você não esteja. Então é bom amar-se a si mesmo.
Imagine ter que passar duas ou três horas com aquela pessoa bem “chata”, agora imagine ter que passar todo o ano de 2011 com essa pessoa. Agora imagine que essa pessoa pode ser você mesmo.
Se você mesmo não se ama como quer que outros te amem? Se não podemos amar a nós mesmos não poderemos amar os outros. Pois a Bíblia diz amarás o teu próximo como amas a ti mesmo. Se você não cuidar de você em 2011, ninguém o fará.
Algumas coisas têm que começar conosco mesmo. Aprenda com Deus a amar você. Pois Ele te ama! Ao ponto de dar o Filho dEle por você numa rude cruz. Aprenda a se perdoar. Aprenda a curtir-se. Aprenda a aceitar-se. Pare de ser tão exigente consigo. Vá a um salão de beleza em 2011. Cuide-se, e ame-se mais. Respeite-se mais.

2º Faça menos promessas e cumpra todas as poucas que fizer.

• Eclesiastes 5.4-
6 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. 5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. 6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?” - Somos rápidos pra fazer promessas mais lentos pra cumprir. Ficamos desanimados de fazermos novas promessas porque não cumprimos as que já fizemos.
O remédio é prometer menos e cumprir mais. Não faça alvos muito elevados, faça alvos fáceis de alcançar e uma vez alcançados faça outros alvos. Comece por baixo, não tente ser em um dia (é na virada do ano que fazemos as promessas de ser-mos outra pessoa), o que você não foi a vida toda.

3º Decida viver um dia de cada vez.

• Mateus 6.34
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” - Nós não temos nenhum controle sobre o amanhã e acabamos perdendo a oportunidade de vivermos o hoje. Hoje é um presente que Deus te dá por isso o tempo de hoje não se chama, passado e nem futuro se chama Presente. Se alegre com o presente de Deus pra você. Viva o hoje como se fosse o melhor presente que uma criança espera ganhar, desfrute, sorria, VIVA!!

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário