SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESTUDO CEMA - 10

                                                                      Nº 160
                                                            FORMAÇÃO “V”
Eclesiastes 4: 9-12Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Introdução: GANSOS: uma lição de parceria.
Quando você vê gansos voando em formação “V”, você pode ficar curioso quanto ás razões pelas quais eles escolhem voar desta forma. A seguir citaremos algumas descobertas feitas por cientistas:

À medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma área de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar, pelo menos, 71% a mais do que cada ave voasse isoladamente.
- Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe atingem resultados mais rápidos.

Sempre que um ganso sai da formação, ele repentinamente sente a resistência e o atrito do vento ao tentar voar só, e rapidamente retorna á formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente á sua frente.
- As coisas sempre são mais difíceis para aqueles que pensam que podem andar sozinhos e que estão fora da visão de equipe.

Quando o ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a traseira da formação em “V”, enquanto a ave imediatamente atrás de si assume a liderança, num perfeito revezamento.
- O revezamento de esforços permite avançarmos mais facilmente nas tarefas árduas.

Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
- Incentivo e estímulo são fundamentais quando queremos manter os resultados ou melhorar o ritmo e a velocidade em nossas empreitadas.

Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois dos outros gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até que sua condição melhore e, então, os três reiniciem a jornada, juntando-se a outra formação, até encontrar o grupo original.
- A solidariedade não deve ser demonstrada apenas em palavras, mas especialmente em atos.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário