SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mensagem ministrada no Congresso do M.D.M.

                                                                  Nº 28
                      UMA VISÃO DE DEUS, PARA UMA NOVIDADE DE VIDA.

ISAÍAS 6: 1-8 “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Introdução: O livro do profeta Isaías é como a Bíblia em miniatura. Isaías: Salvação do Senhor; Uzias: força do Senhor.

1º VISÃO DA GRANDESA DE DEUS. v 1-3
- Séquito significa, cortejo, comitiva, SEGUIMENTO, que neste caso é o apropriado; seguimento das sua vestes.
- A palavra serafins só aparece uma vez na bíblia, que é neste texto.
- Eles tinham seis asas:
1- Com duas asas cobriam o rosto:
Fala de Humildade: quem deve aparecer é Ele, o rosto que tem que ser visto é o Dele.
Fala da Onisciência de Deus: Ele vê tudo sem precisar que ninguém diga nada a ele.   
Fala de Cristo: Fp 2. 5-11 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

2- Com duas asas cobriam os Pés:
Fala de Santidade: Devemos guardar os nossos pés em santidade ao Senhor.
Fala da Onipresença de Deus: Deus está em todo lugar.
Fala de Deus: Hb 12.14 “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

3- Com duas asas voavam:
Fala da adoração: A adoração nos movimenta e nos faz voar.
Fala da Onipotência de Deus: O poder de Deus enche a terra, a adoração a Deus enche a terra.
Fala do Espírito Santo: Que é livre e voa aonde tem liberdade e espaço.

2º VISÃO DO PECADO: v 5
- Enquanto não tiver-mos uma visão de Deus, não reconheceremos os nossos pecados
- Isaías estava acostumado a ver os pecados dos outros, até ter uma experiência particular.

3º VISÃO DE PERDÃO: v 6-7
- Quando temos um encontro com Deus, Ele nos mostra a doença, mais traz o remédio
- Toda visão traz Avivamento, todo Avivamento traz Perdão
- Deus não envia avivamento sem que Ele tenho perdoado, Avivamento é o selo do Perdão.

4º VISÃO DE SERVIÇO: v 8
- Toda visão vem acompanhada de uma voz (Ex 3:2-5)
- Todo avivamento vem acompanhado de um serviço (At 1:8)
- Se Deus te deu ama visão, é porque ele sabe que você vai dar conta do recado.

Graça e Paz!

Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário