SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 29 de maio de 2012

ÚLTIMAS MENSAGENS MINISTRADAS PELO PR. DANIEL SANTOS!

                                                                        N° 216
                                                       HONRA É PRESENÇA
Rute 1: 14 " Então levantaram a voz, e tornaram a chorar: e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela."
INTRODUÇÃO: Entender o início da história, a começar pelos significados dos nomes: Elimeleque sig.: Deus é Rei; Noemi sig: Formosa, agradável, doçura; Malon sig: Doênça, adoentado; Quiliom sig: Ruína acabada, definhamento; Orfa sig: Pescoço, juba; Rute sig: Vistosa, bela, amiga.

1- AS MINHAS ESCOLHAS VÃO DETERMINAR O MEU LUCRO OU PREJUÍZO
- Deixar Belém (casa do Pão) para peregrimar na terra de Moabe (Desejo; filho de Ló com a sua filha mais velha), não me parece uma boa escolha. v. 1-3
- Tem pessoas que quando lhe são tiradas algumas coisas, a primeira opção delas é partir para outro lugar
- Depois que Noemi perde seu marido e seus dois filhos; ela ouve falar que Deus havia visitado o seu povo dando-lhe pão
- Padaria sem pão não é padaria, você acha que Deus ia deixar a casa do Pão ficar sem pão por muito tempo?
- Então não saia sem direção, mais cedo ou mais tarde você vai ouvir que Deus visitou o seu povo.

2- RECONHECER QUE A PESSOA QUE EU ESTOU SEGUINDO TEM UMA PROMESSA EM ADAMENTO. v 11
- Não atente para o que o seu mentor tem hoje, fixa os seus olhos na unção que o está Movendo-o.
- Noemi não podia ter mais filhos, mais estava sendo movida na unção da reconstrução da honra
- Não deseje seguir uma pessoa pelo o ela tem hoje, mais procure saber se ela tem uma promessa em andamento

3- DEUS SEMPRE EXALTA OS QUE DESEJAM HONRAR OS SEUS MENTORES. v. 14
- Primeiro princípio de Honra: PRESENÇA
- Não dá pra dizer que honramos quando estamos ausentes
- Orfa representa o tipo de pessoa que quando as coisas estão bem, elas estão juntas, mais quando as coisas começam a dar problemas elas recebem a unção da Xuxa: beijinho, beijinho, tchau, tchau!
- Não queremos discípulos que nos beijam, mais nunca estão presentes
- Rute representa o discipulado de Honra. Onde tu fores eu irei, o que pegar pra você vai pegar pra mim.
CONCLUSÃO: Nunca mais se ouviu falar de Orfa; Mais Rute entrou pra história se tornando uma das avós de Davi e consequentemente de Jesus, pois Rute gerou a Obede, que gerou a Jessé que gerou a Davi.
O CAMINHO DA HONRA SEMPRE IRÁ TE LEVAR MAIS LONGE!!
Pr. Daniel Santos 

Um comentário: