SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Estudo da CEMA-04

                                MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA ALIANÇA em AUSTIN
                                                                          A IGREJA SEM VÉU!
                                                                   CEMA – 04               
                                                             O ESPÍRITO SANTO

COMPREESÃO: Entender que o Espírito Santo é uma pessoa e que é Um com o Pai e com o Filho, sendo assim, é Deus. Muitas vezes Ele é chamado de Espírito de Deus. Assim como Jesus esteve com os discípulos, agora o Espírito Santo, que também é chamado de Espírito de Cristo, está conosco para nos ajudar em tudo, e nós precisamos ter uma vida cheia do Espírito Santo de Deus. (Rm.7:9)

COMO OBTER UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

1º Orando diariamente
- Quando oramos, estamos em contato direto com Deus, e o Espírito de Deus vem nos ajudar nesse momento (Rm.8:26).

2º Lendo a Bíblia diariamente
- O Espírito Santo é o autor da bíblia. Ele usou cerce de 40 autores diferentes para serem inspirados por ele. Quando lemos, sentimos que o autor da mensagem é, na verdade, um só e que ele está falando conosco. (Atos 10:44)

3º Participando dos cultos de celebração e das redes das CEMAS
- Quando participamos de um culto de celebração, somos cheios do Espírito de Deus, quantas vezes chegamos nos cultos ou nas células, cansados, tristes, desanimados e saímos revigorados, alegres e com disposição para continuar, isso se dá porque fomos cheios do Espírito Santo. (Ef 5: 18-21)

4º Se afastando das coisas pecaminosas e mundanas
- Uma vez um jovem, querendo testar um velho pastor que era conhecido pelos seus conselhos valiosos, se aproximou dele e perguntou: “pastor, como eu vou saber se uma coisa é de Deus ou não?” aquele velho pastor fitou os olhos naquele jovem e respondeu: “meu jovem, se o que você for fazer te aproxima de Deus e de sua casa, então é de Deus, mas agora, se o que você for fazer te afasta de Deus e de sua casa, é por que não é de Deus” (Prov.20:1,3)

5º Tendo fé em Deus e no seu grande amor por nós
- È preciso termos fé em Deus, no seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo, para entendermos tão grande amor (Jo. 3:16) e caminhando nesta fé, somos cheios do Espírito Santo a cada dia.

CONCLUSÃO: Ser cheio do Espírito Santo, depende do meu desejo de buscá-lo, pois é o que Deus deseja que sejamos. Isso não é apenas uma possibilidade na vida cristã, mas uma ordem expressa de Deus, que todos nós sejamos crentes cheios do Espírito Santo.


Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário