SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

AMPLIANDO A VISÃO!



                                                               Nº 259
                                         AMPLIANDO A VISÃO

Gênesis 15: 1-6 “Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
2 Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?
3 Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4 Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
5 Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
   6 E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.

Introdução: A história de Abraão começa no cap. 12, quando Deus o chama e diz: “Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”.
Deus estava ensinando que existia Três coisas que fazia Abraão à pecar: 1º Terra- Fala de coisas matérias; 2º Parentela- País, cultura, costumes; 3º Casa do pai- conivente com os erros da família.

1º O tempo nos desanima v. 1
- O texto começa dizendo: “Depois destas coisas”, que coisas?
- O texto está se referindo a guerra que Abraão tinha ganhado no cap. anterior; porém duas coisas estavam acontecendo com Abraão: Primeira- ele estava com certo medo de que seus inimigos voltassem para se vingar. Segunda- ele temia já ter recebido a recompensa pela guerra, ou seja, os despojos.
- Entre a promessa e a realização existe a guerra e o tempo.
- Deus precisou aparecer para animar a Abraão e retirar os seus medos.
- Ele disse: “Quanto ao medo dos seus inimigos, NÃO TEMAS, EU SOU TEU ESCUDO!; e quanto à recompensa, ELA É MUITO GRANDE, NÃO É SÓ ISSO!!
- Não deixe o tempo te desanimar!

2º Ninguém é estéril v. 3,4
- A palavra “Filhos” em Hebraico é: ZERÁ que significa: semente, fruto, prole, posteridade, descendência.
- Quando Deus faz uma promessa Ele faz porque sabe que você tem a semente necessária para gerar o cumprimento.
- No cap. 13: 14-16 Deus diz pra Abraão que a sua semente será como o pó da terra, ou seja, você já nasceu com o DNA da Multiplicação (Gn 1:28 “Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.”;  Gn 2:7 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.”).
- Você já tem o que você precisa pra Multiplicar! Vai sair de Você!

3º Saindo da Zona de conforto v. 5
- O versículo 5 começa dizendo que Deus o leva para fora, mas na Torá diz que Deus FÊ- LO SAIR.
- Levar pra fora é uma coisa, FÊ- LO SAIR é outra coisa.
- Levar pra fora é uma chamada, mas Fê-lo sair é uma convocação.
- Ou você sai, ou Deus o faz sair.
- Deus precisava tirar Abraão de dentro da tenda. Tenda fala de Desânimo, Conforto, Frieza, Conformismo, Marasmo, Trauma, Desculpas.
- Abraão você só olha o que está dentro da tenda; Dentro da tenda a sua visão é limitada; Dentro da Tenda a sua conquista é comprometida; Dentro da Tenda o seu DNA é inválido; Dentro da Tenda você não vê o céu.
- Faz muito tempo que você não me contempla.
- Deus diz: “olha agora pro céu Abraão”; chega de olhar pra terra; chega de olhar pra Sara; chega de olhar pra Eliezer; chega de olhar pra Ló; OLHE AGORA PRO CÉU!!( Salmo 121 “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”.
- Olhar pro céu significa AMPLIE TUA VISÃO!
- Assim como não dá pra contar as estrelas, também não dá pra dimensionar os projetos de Deus pra sua vida.

Conclusão: Quando Deus mostra as estrelas do céu para Abraão, Ele estava dizendo em outras palavras, já te prometi pela terra (cap. 13:14-16 Deus diz pra Abraão que a sua semente será como o pó da terra) agora te prometo pelo Céu!
Serás abençoado pelas coisas da terra, mas serás abençoado também pelas coisas do céu!!
Terás bênçãos da terra, mas também terás bênçãos dos céus!!

Gênesis 22: 16-18 “e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho,
17 que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.”.

Graça e Paz!

Pr. Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário