SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mensagem do último Domingo! 17- 11-13.


                                                                Nº 275
                                                    
                                                      O SONHO DO REI

Daniel 2:1-23 “Ora no segundo ano do reinado de Nabucodonozor, teve este uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.
2 Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os adivinhadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; eles vieram, pois, e se apresentaram diante do rei.
3 E o rei lhes disse: Tive um sonho, e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.
4 Os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente; dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação
5 Respondeu o rei, e disse aos caldeus: Esta minha palavra é irrevogável se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;
6 mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra. Portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.
7 Responderam pela segunda vez: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a interpretação.
8 Respondeu o rei, e disse: Bem sei eu que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que a minha palavra é irrevogável.
9 se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação.
10 Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.
11 A coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne mortal.
12 Então o rei muito se irou e enfureceu, e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilônia.
13 saiu, pois, o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.
14 Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilônia;
15 pois disse a Arioque, capitão do rei: Por que é o decreto do rei tão urgente? Então Arioque explicou o caso a Daniel.
16 Ao que Daniel se apresentou ao rei e pediu que lhe designasse o prazo, para que desse ao rei a interpretação.
17 Então Daniel foi para casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros,
18 para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o resto dos sábios de Babilônia.
19 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; pelo que Daniel louvou o Deus do céu.
20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.
21 Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.
22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
    23 Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos; pois nos fizeste saber este assunto do rei.

Introdução: O desafio de Deus é nos fazer  entender que o s sonhos Dele são maiores que os nossos. O mais “difícil” não é Deus nos tirar do mundo, mas sim tirar o mundo de dentro da gente.
O SONHO É A MANEIRA DE DEUS NOS TRAZER PARA O PROÓSITO DELE!!

1º Sonhos são essencialmente Espirituais
- Sonhos são conexões espirituais.
- Sonhos sempre acontecem de dentro para fora e nunca ao contrário.

2º Sonhos são os pensamentos de Deus na linguagem do homem
- Deus se comunica com o homem através dos sonhos.
- Diga-me o teu sonho que eu te digo o teu destino.
- Diga-me o teu sonho que eu te digo o propósito de Deus na sua vida.

3º Sonhos são os melhores tradutores
- Uma imagem fala mais do que Mil palavras.

4º Sonhos são despertadores espirituais
- Sonhos são alarmes.

5º Sonhos Perturbam uns e Promovem outros
- O sonho não é a realidade que você vive, ele é a realidade que Deus gostaria que você vivesse.
- Quando Deus quer promover um filho Ele dá um sonho.
- Quem tem um sonho tem uma carta de Promoção.

6º Sonhos são Libertadores divinos
- José estava na prisão até o Rei ter um sonho.
- Daniel ainda não era nada, até o rei ter um sonho.
- O sonho é um promovedor de libertação.

7º Sonhos geralmente vêm codificados
- Deus faz uso dos Códigos para você sempre depender Dele.
- O sonho te atrai a Deus.
- Uma das características de um rei é a busca pelo significado de um sonho.
- Os medíocres não querem saber de sonhos, mas os nobres gostam de sonhos (Pv. 25:2 “A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.”)
- Quanto mais nobre você for, mas você se preocupa em desvendar o sonho da sua vida.
- Nossa vida depende da nossa capacidade de enxergar e interpretar os sonhos do Rei.
- ENQUANTO VOCÊ NÃO INTERPRETA O SONHO DO REI, VOCÊ É SÓ MAIS UM.

8º Você já sabe o sonho do Rei?
- Dentro dos Sonhos estão três coisas:
1- Presentes
2- Recompensas
3- Grandes honrarias
- Fora dos sonhos não há vida, fora dos sonhos somos despedaçados e as nossas casas se transformam em um monte de entulho.

COMO CONSEGUIMOS ENTÃO?

1º Assuma o desafio de Sonhar (v 16 Ao que Daniel se apresentou ao rei e pediu que lhe designasse o prazo, para que desse ao rei a interpretação.).
- A maior Nação é a sua Imaginação, o maior território é a sua mente.

2º Busque a Revelação (v 17,18 Então Daniel foi para casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros,18 para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o resto dos sábios de Babilônia.)
- O decreto de morte existe porque eu não sei o sonho do Rei

3º Louve a Deus (v 19-23 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; pelo que Daniel louvou o Deus do céu.20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.21 Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.23 Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos; pois nos fizeste saber este assunto do rei.)
- Você será tão grande quanto os sonhos que puder sonhar em Deus.

Conclusão: Deus é Suficiente para aqueles que resolverem viver os sonhos Dele.

Mateus 19: 27, 29Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que recompensa, pois, teremos nós?
29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

SE VOCÊ DESCOBRE O SONHO DO REI, VOCÊ É PROMOVIDO!

O SONHO DO REI JESUS É UM REINO ETERNO, É QUE VOCÊ FALE DO AMOR DELE PARA ALGUÉM, É ESPALHAR O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA!

IMAGINE SE TODOS OS TEUS AMIGOS, FAMILIARES ESTIVESSEM AQUI!?

LEMBRA DA “LISTA DE SHINDLER”? FAÇA A SUA LISTA! QUANTAS PESSOAS VOCÊ VAI TRAZER À JESUS!

ESTE É O MAIOR SONHO DO REI!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário