SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Palavra para os 12

                                                  
                                                            FERMENTO

Mateus 13.33 “Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.”

Introdução: Sabemos que Jesus aparece em outros textos dos evangelhos se referindo ao Fermento como uma coisa ruim, ou seja, a Hipocrisia dos Fariseus, a doutrina dos Fariseus.
Mas quando estava falando a respeito do Reino dos Céus, Ele usou o Fermento como símbolo do Reino dos Céus, isso por causa de algumas características do Fermento, e qual são elas?

1º O FERMENTO PARECE ALGO INSIGNIFICANTE.
- O Reino dos Céus pode até parecer insignificante, mas não é! O Reino dos Céus é algo grandioso e muito Glorioso!
- Ser 12 pode até parecer insignificante, mas não é! Ser 12 é algo grandioso e muito Glorioso!
- Ter uma Célula pode até parecer insignificante, mas não é! Ter uma Célula é algo grandioso e muito Glorioso!
- Você pode até parecer insignificante para alguém, mas pra Deus, você é algo grandioso e muito Glorioso!

2º O FERMENTO NÃO SE INTIMIDA COM O TAMANHO DA MASSA.
- Não importa o tamanho da massa, o Fermento mais cedo ou mais tarde alcança toda ela.
- Não importa o tamanho do seu desafio, mais cedo ou mais tarde alcança  ele.
- Como “Fermento” eu não preciso ter medo da “Massa” ela precisa de mim pra Crescer.

3º O FERMENTO TRABALHA CALMAMENTE.
- O Fermento precisa de Tempo pra fazer a Massa crescer.
- Alguns crescem mais rápido, outros leva um tempo a mais, porém se tem Fermento, Tem crescimento.
- Trabalhe devagar, mas TRABALHE!

4º O FERMENTO NUNCA SE TORNA MASSA, MAS A MASSA SE TORNA FERMENTO.
- Gálatas 5.9 “Um pouco de fermento leveda a massa toda”.
- Eu sou Fermento e não Massa. Não faço parte da Maioria (massa), faço parte da Minoria (fermento).
- Posso estar em qualquer lugar, mas onde eu estiver tenho o desígnio de fazer crescer.
- Se eu faço parte de uma “massa” e não à faço crescer, logo não sou “Fermento”, sou “Massa”!

5º O FERMENTO CRESCE SOB CALOR E PRESSÃO.
- Preciso ter a consciência de que as coisas não serão fáceis pra mim, mas foi pra isso que eu nasci!
- O calor e a pressão são necessários pra me fazer crescer.
- Sem calor e pressão eu posso azedar, mas com o calor e a pressão necessária eu posso virar um bolo delicioso para o meu Senhor degustar e ter prazer em mim!

CONCLUSÃO:
NÃO IMPORTA ONDE EU ESTOU, SEI QUE FUI COLOCADO ALI PRA FAZER CRESCER!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário