SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mensagem de ontem - 15-04-12

                                                                            N° 209
                                                       SOBREVIVENDO AO NAUFRÁGIO
Atoas 27: 20-22 "E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma   não pequena tempestade fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. 21- E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se em pé no meio deles disse: Fora razoável, ó varões, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perdição. 22- Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio."
INTRODUÇÃO: Paulo depois que seconverte começa a pregar o evangelho e isso lhe causa vários problemas com os farizeus, que furiosos prendem Paulo e lhe a presenta ao rei Agripa. Que por sua vez não encontra razão para lhe condenar a morte e manda Paulo deportado para Itália para se apresentar a César em Roma. (Atos 26:32)
1- Nem Sol e nem Estrelas - O Sol era usado pela navegação para orientar os pontos cradiais, e assim, mostrar a direção certa pela manhã. E as Estrelas era usado na noite.
- Sem Sol e sem Estrelas, significa, a muitos dias sem direção!
- Quando estamos sem a direção de Deus, qualquer lugar chamamos de Bons Portos (v. 8)
- E quando estamos nestes chamados "Bons Portos" perdemos muito tempo (v.9)
- Tem muita gente dando ouvidos ao piloto e ao mestre ao invés de ouvir o Profeta! (V.11)
2- Uma grande tempestade faz fugir qualquer esperança - Além de estar a deriva no mar, sem saber pra onde ir, ainda tinham que suportar a Tempestade que não dava trégua.
- Não há esperança que dure a muitos dias de tempestade.
- É a esperença que nos mantém vivos. ( Rm 8: 24-25; Sl 62: 5)
3- Profetas da Esperança, coloque-se em Pé - Em meio ao caus, Paulo se coloca de Pé e como um profeta da esperança diz: Tenhais Bom Ânimo!
- Jesus era um profeta da esperança (Jo 16:33 " no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo")
- Tudo o que uma pessoa desesperançada ou desesperada precisa ouvir é: Tem bom ânimo, vai dar certo!
4- Navio agente constroi outro - Somente o navio se perdeu.
- O Navio se perde para nos ensinar que as nossas decisões e atitudes tem consequencias, e que tudo que eu e você semear, isso iremos colher ( Gl 6:7)
- Navio se controi outro, se entra em outro; Pode ser emprego, negócios, ministério, casa...
- Não importa quantas vezes você já naufragou, Paulo sofreu três naufrágios (2Co 11:25).
- Você vai sobreviver!!
CONCLUSÃO: 2 Co 12: 8-10 - NÃO ORE PRA DEUS DESVIAR DE VOCÊ O NAUFRÁGIO, POIS ELE MESMO TE DIZ: A MINHA GRAÇA TE BASTA! O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA SUA FRAQUEZA! QUANDO ESTOU FRACO, É AÍ QUE ESTOU FORTE!!
Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário