SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mensagem de Domingo- 26-02-2012

                                                          Nº 204

                                             SAINDO DE BETESDA
João 5: 1- 15 “Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]
4 [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]
5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
10 Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
11 Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.
12 Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?
13 Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar.
14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
15 Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.

Introdução: Betesda significa Casa de Misericórdia; Jesus quer que você saia da misericórdia e entre na Graça

1º Em Betesda existe uma grande multidão de doentes e problemáticos esperando a “misericórdia”
- Jesus vem pra nos tirar desta multidão de doentes
- Precisamos sair de Betesda, pois em Betesda temos muitos álibis e argumentos
- Betesda é muito grande(5 alpendres, ou pavilhões), eu olho pro lado tem alguém pior do que eu, olho pro outro lado tem um melhorzinho
- estruturas pesadas diminuem a velocidade (Davi e Saul)

2º Em Betesda ficamos a espera das águas paradas, enquanto Jesus quer nos dar um rio de águas correntes (João 4 mulher samaritana)
- Há 38 anos aquele homem esperava o seu milagre, após aquele tempo este homem já havia concebido a sua situação
- Realidade repetida, é realidade concebida
- Quando Jesus perguntou a ele se queria ficar são, ele repetiu a sua realidade
- Estou esperando um anjo, estou esperando alguma coisa acontecer, estou esperando um milagre
- Tem muita gente esperando um anjo aparecer, quando Deus já colocou um anjo da igreja pra te orientar e liberar decretos de cura, o Pastor.( Ap 2;3 ao anjo da igreja...)
- Tire hoje os seus olhos das águas paradas, coloque-os na fonte do rio

3º Pra onde meus olhos olham, meu corpo vai
- Perguntaram a um equilibrista de corda bamba o segredo de caminhar sobre uma corda, a resposta dele foi: “pra onde meus olhos olham, meu corpo vai”
- Em Betesda só temos olhos para a água parada, só temos olhos pra misericórdia
- quando aquele homem colocou os olhos em Jesus ficou curado, pois em Jesus temos o decreto que precisamos para mudar a nossa realidade
- Tire os seus olhos da crise, coloque os seus olhos no futuro
- Pés no Presente, olhos no Futuro

4º Existe vida fora de Betesda
- Enquanto aquele homem estava em Betesda ele passou 38 anos de sua vida conformado com a sua situação
- Elias achava que só existia ele e a caverna, mais Deus disse que existia mais 7.000 lá fora
- Quando você sair de Betesda você vai ver que existe Graça em viver
- Depois que curou aquele homem, Jesus se encontrou com ele no templo (v. 14)
- Ou você está em Betesda ou você está no Templo
- Jesus quer nos encontrar é no templo, não em Betesda; em Betesda ele só entra pra te tirar de lá

5º Até de um paralítico Jesus espera uma atitude
- Jesus podia ter pegado aquele homem no colo, afinal era um paralítico
- Jesus quer nos ensinar a creditar em decretos, Jesus disse: “levanta, toma a tua cama e anda!”
- No mesmo instante as pernas finas e fracas daquele homem engrossaram e ganharam forças
- Assim será com cada um que acreditar que existe um decreto de saída, de mudança de geografia para sua vida.
 
CONCLUSÃO: Saia hoje mesmo de Betesda e venha para o Templo, saia da Misericórdia e venha para a Graça! TOME UMA ATITUDE!
 

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos

Um comentário:

  1. Boa Pastor Mensagem abençoadora, que Deus continue lhe usando, graça e Paz , grande abraço !

    ResponderExcluir