SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem de ontem- 29-01-2012

                                                        Nº 202
                                       A CHAVE DA MULTIPLICAÇÃO
Mateus 25:14-30 “Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens:15 a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem.16 O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco;17 da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois;18 mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.19 Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.20 Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.22 Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei.23 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.24 Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste;25 e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu.26 Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei?27 Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros.28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.29 Porque a todo o que tem, lhe será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.30 E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.

Introdução: Trata-se de uma parábola, parábola significa: narração alegórica, que encerra uma verdade importante ou um preceito de moral.
  Talento: O talento era uma moeda de valor comparativamente alto. Aqui os talentos eram de prata (v. 18, argurion, "dinheiro de prata"). Dependendo de quem os cunhava, os talentos valiam de 50 a 60 Minas ou 6.000 denários; O talento de prata pesava 43,642 g e o talento de ouro pesava 39,118g.

1º todos nós somos chamados a multiplicar – v 14
- Só atende ao chamado quem é servo
- Quem não é servo não entende e não atende ao chamado

2º Cada um recebe segundo a sua capacidade – v 15
- Deus respeita e trabalha com a capacidade de cada de nós
- Não procure receber aquilo que Deus não lhe entregou, fique com o que Deus te deu

3º Para multiplicar devemos correr o risco – v 16-17
- Não há promoção sem riscos
- Os dois primeiros servos venceram o Medo, a Dúvida e a incerteza, como resultado viram multiplicar em 100% os seus talentos

4º Quando não aceitamos o desafio de uma oportunidade – v 18
- Cavamos um buraco na terra e nos escondemos
- Os cães escondem o osso na terra por não terem consciência e por instinto, como quem diz: “não sei se da onde veio este pode vir outro”, “é melhor um na mão do que dois voando”

5º O dia do acerto de contas vai chegar – v 19- 30
- Os dois primeiros servos tiveram o prazer de ouvir “servo bom e fiel, foste fiel no pouco, no muito te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor”
- Queremos o Muito, quando somos maus e infiéis no pouco, queremos o Gozo, quando somos negligentes no serviço.
- O servo que recebeu um talento tinha uma visão distorcida do seu senhor “homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não ajuntastes; 25 e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu”
- Geralmente os que recebem pouco são os que falam pior do seu senhor.
- Você vai ser julgado segundo a visão que você tem do teu Senhor. v 26
- Se o servo realmente temia o risco de se aventurar nos negócios, então ele devia ter depositado o talento com os banqueiros para que rendesse juros. Embora os israelitas estivessem proibidos de cobrar juros uns dos outros, mas podiam fazê-lo dos gentios (Dt. 23:20).

6º A Chave que trará a multiplicação – v 29
- A Chave que trará a multiplicação está enterrada em algum lugar dentro de você
- Ao que tem... Idéia, coragem, iniciativa, força, compromisso

CONCLUSÃO: DESENTERRE AGORA OS SEUS TALENTOS E SE PREPARE PARA RECEBER A  MULTIPLICAÇÃO Á 100%!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário