SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mensagem do dia- 27-11-2011

                                                              Nº 194
                                                  DO VALE Á MESA

Salmos 23: 1-6 “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.2 Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranqüilas.3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Introdução: O salmista Davi neste salmo retrata duas características de Deus, a saber:

DEUS COMO UM PASTOR PESSOAL

- O Senhor é o Meu pastor
- não sei se é seu mais, sei que Ele é o Meu pastor
- Com Ele eu deito em verdes pastos. E quando estou com sede, Ele me guia a águas tranqüilas
- refrigera a minha alma, ou seja, renova as minhas forças
- guia-me pelas veredas da justiça, por amor ao seu nome, me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu
- Ainda que eu ande por um vale; não quer dizer que você vai, mais se andar tem proteção
- Vale não foi feito pra deitar e sim pra Andar; deitar é em verdes pastos.
- Tu estás comigo- não estamos sozinhos no vale
- Tua vara e seu cajado- vara e cajado é pra consolo e proteção e não pra bater em ovelha

DEUS COMO HOSPEDEIRO BENÉVOLO

- Preparas uma mesa- um banquete pra mim, onde meus inimigos podem me ver
- ungis a minha cabeça com óleo – me recebe como convidado de honra
- o meu cálice transborda- enches o meu copo até derramar
- certamente que... – na Tua casa eu viverei todos os dias, juntos com a tua bondade e amor



Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário