SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 28 de agosto de 2011

ESTUDO DA SEMANA!



CEMA Nº 32
Atraindo a presença de Deus
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Jr 29:13-14
No principio o Senhor criou adão e Eva e o propósito era cultivar e guardar o jardim, mas acima de tudo ter comunhão com Deus. Mas por causa da desobediência isso fez com que Adão e Eva se escondessem da presença de Deus. Deus então pergunta: Onde estás?
Hoje, vivemos em um mundo onde as pessoas têm valorizado mais as coisas seculares do que a presença de Deus. Elas preferem andar na rota da desobediência e comer do fruto proibido do que andar na presença de Deus e obedecer a sua palavra. Porém, até hoje o Senhor nos chama e pergunta: Onde estás?
Deus nos convida para sairmos detrás da árvore para andarmos em Sua na presença. Como Ele disse para Abraão em Gênesis 17:1b "... Anda na minha presença e sê perfeito"
1- Pessoas que se afastaram da Presença de Deus
A - (Gn 3:8-10/23-24) - Adão e Eva, como é conhecido, fugiram da presença de Deus no Jardim.
B - (Gn 4:8-16) - Caim, após ter matado seu irmão Abel, se encontra com Deus e o Senhor mostrou o que Caim havia feito e o amaldiçoa. Por causa disso, Caim fugiu da presença de Deus para Node (Heb. = Vagabundo). Caim se tornou um vagabundo (desocupado, andarilho, canalha), assim acontece com aqueles que um dia tomaram a decisão de aceitar a Jesus como Senhor de sua vida e hoje até estão dentro da Igreja, mas não sentem e nem andam mais na sua presença: se tornam um vagabundo espiritual. São pessoas que não se ocupam com nada no corpo de Cristo, não querem obedecer ao anjo da Igreja por isso estão andando como errantes sem direção e tudo que fazem, não prosperam.
C - (Jn 1:3) - Jonas foi direcionado por Deus para pregar em Nínive, mas ele se dispôs para fugir de Deus para Társis. E por causa disso foi se afundando: desceu para Jope, pegou um navio para Társis, desceu para o porão do navio, foi jogado para o fundo do mar e, por fim, foi parar no ventre do peixe. O que me chama mais a atenção foi que Jonas pagou para fugir da presença de Deus, e é o que muitas pessoas tem feito hoje: pagam para estar numa festa mundana, pagam para ir a um baile, pagam para ir a um motel. Estão gastando dinheiro com coisas para se afastarem para bem longe da presença de Deus.
Os personagens bíblicos que citei se afastaram da presença de Deus por causa do pecado (Is 59:2) "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus...". Se existe algo que está te distanciando da presença de Deus, confesse agora! Saia detrás da árvore do orgulho, da soberba, do medo, da covardia, da desobediência, do pecado, pois o Senhor quer te perdoar e voltar a ter comunhão com você.

2- Davi sabia o que era ficar sem a presença de Deus.
Davi viveu uma experiência terrível sem a presença de Deus, quando pecou com Bate-seba (2 Sm 11) e teve sua família destruída. Por isso entendeu o que era ficar sem a presença de Deus e pediu ao Senhor no Salmo 51:11: "Não me lance fora da sua presença".
Chegou a declarar no Salmo 27:8 que ele sentia o seu coração batendo e Deus dizia através dos batimentos: "Buscai a minha presença, buscai a minha presença, buscai a minha presença". Davi entendia o que estava em Jeremias 29:13-14 e sabia que tinha quer ser de coração. Desafio você, a colocar a sua mão agora no seu coração e a cada batimento sentir Deus lhe dizendo: busque minha presença, busque minha presença, busque minha presença...
3- Moisés valorizava a presença de Deus
Se a Tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar. Ex 33:15
4- O que encontramos na presença de Deus?
(2 Cr 15:15) -  Paz.
(Sl 21:6) - Gozo.
(Dn 3:17) - Segurança, confiança, livramento. Ananias, Mizael e Azarias estavam passando por um momento que quando os instrumentos tocassem, todos tinham que adorar ao deus de Nabucodonosor. Estes três homens não fizeram isso por serem servos do Senhor, então foram exigidos que se curvassem e adorassem, com a pena de serem jogados na fornalha de fogo. Então disseram eles: Fique sabendo que se o nosso Deus quiser nos livrar, Ele nos livrará. Ananias, Mizael e Azarias confiavam e tinham a plena segurança no Deus que serviam. Por isso, a presença de Deus veio sobre a fornalha e receberam o livramento.
5- Aproveite a sua oportunidade e busque a presença de Deus.
(Is 55:6) - Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
6- Como você atrai a presença de Deus?
Tenho certeza que se lembra como você fazia para atrair e sentir a presença de Deus na sua vida. Então faça isso agora e volte a ter comunhão com ele! Saia de trás da árvore, entre na fenda da rocha e adore ao Senhor neste momento. Faça algo que vai atrair a presença de Deus para você, mas faça isso de todo o seu coração. O que o Senhor mais quer é que você sinta e ande na presença dEle.
O Senhor lhe deu uma promessa em Mateus 28: 20b “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”. Ande e viva nesta promessa!
Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário