SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rede JUMP Pode vir Quente que eu vou estar Fervendo!!


É NESTA QUARTA FEIRA, DIA 30 DE OUTUBRO ÁS 21:00 HORAS NO PROJETO NOVA DIMENSÃO EM AUSTIN, QUE VOCÊ JOVEM VAI PODER FALAR SEM RESERVAS TUDO O QUE VOCÊ QUER SABER SOBRE SANTIDADE, IGREJA, LIDERANÇA, NAMORO, SEXO, AMIZADE, TATUAGEM, PEARCING  E MUITO MAIS!
TRAGA A SUA TURMA E VAMOS FAZER DESTA NOITE UM DIVISOR DE ÁGUAS!
SERÁ UMA NOITE ONDE AS BARREIRAS SERÃO QUEBRADAS!

ESPERO VOCÊS AQUI!

PR. DANIEL SANTOS!

Frutificar, O Chamado do Líder - parte 1


                         Frutificar, o chamado do Líder - Parte 1

João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

Introdução: A Palavra de Deus afirma que não escolhemos a Ele, mas somos a escolha do Seu coração. E, dentro dessa escolha, há um desígnio do Pai para nós: darmos frutos que permaneçam. Quando cumprimos nosso desígnio, então, tudo o que pedimos em Nome dEle, Ele nos concede.
Todo líder frutífero tem uma recompensa. E essa recompensa vem direto das mãos de Deus, é Ele Quem vai lhe recompensar. Por isso, é importante que você jamais trabalhe esperando recompensas humanas. Homens podem decepcionar. Deus, jamais.
O líder que frutifica tem seus desejos atendidos pelo Pai, porque Deus sabe recompensar Seus filhos. Observe que os líderes, quanto mais frutíferos, mais abençoados são. Isso não se trata de uma troca, mas de uma recompensa para quem cumpre princípios. Na verdade, não existem motivos para a pessoa não frutificar.
                     
                                 Frutificar, um princípio do Reino

1- Nossa chamada é para frutificar, para encher a Casa do Senhor com frutos permanentes, contribuindo para o acréscimo do Reino que não terá fim. Este é o nosso legado: cumprir o princípio estabelecido na Palavra de Deus.

2- Observe que líderes que não se abrem para compreender as verdades do mundo espiritual, que não buscam viver corretamente, cumprindo o que Deus determina para as suas vidas, não são alegres, não frutificam e colhem resultados desagradáveis e frustrantes.

3- O juízo de Deus começa pela casa dos Seus filhos, o juízo não começa por estranhos, mas pelos filhos, pelos líderes, pelos que são ponta de lança.

4- Dentro do princípio de frutificar no Reino, o líder deve, em primeiro lugar, buscar frutificação na sua vida pessoal. Você precisa orar pelas mudanças que Deus quer fazer e que Ele fará na sua vida, no seu caráter. Deus sempre tem algo novo para fazer em nós, e, para isso, faz-se necessário mexer em nossas vidas.

5- Se frutificar é um princípio do Reino, Deus exigirá de você uma postura condigna de quem nasceu de novo, de quem está à frente de um povo. Não veja como cobrança, mas como uma obra de restauração diária em sua vida, família, ministério, trabalho... Essa obra envolverá todas as áreas.

                                Frutificar, ordenança de Deus

1- Muitas vezes, nos momentos de dificuldades (porque elas existem e Jesus mesmo nos alertou que não estaríamos livres deles) alguns líderes não suportam, desistem, ou se esquecem de que frutificar é uma ordenança de Deus. E, em sendo uma ordenança de Deus, deve ser obedecida em todo o tempo, mesmo no tempo em que tudo não vai bem.

2- Alguns líderes dizem que fazem de tudo para frutificar, mas não conseguem. Há até os que dizem que frutificar é impossível, quando sabemos que não é verdade. Impossível é aquilo que você sabe que por trás precisa de um milagre. E isso não se aplica à frutificação.

3- Estamos quase fechando o ano de 2013, o ano no qual nosso decreto é:TEMPO DE OPORTUNIDADES, e Deus está te dando a Oportunidade de você terminar o ano sendo uma pessoa frutífera, portanto, se para você frutificação era impossível, o que não é, você conseguirá entrar na bênção de cumprir este princípio, o de frutificar. Quero chamar sua atenção aqui para algo simples, mas, ao mesmo tempo, difícil para alguns: RELACIONAMENTO.

4- Relacionamento é o caminho da frutificação. Líderes que não se relacionam não conseguem frutificar. Não há como se esconder. Você até pode ter um discípulo muito frutífero, que ganha, consolida, discipula e envia, e isso é maravilhoso, mas você precisa fazer a sua parte no Reino também.

5- Creio que este ano que termina será ainda um ano em que você, meu querido líder e discípulo galgará muitas vitórias, nas áreas mais distintas e diversas possíveis; Porque eu sei que Deus tem olhado o nosso trabalho para Ele. Todos os que estão frutificando, trabalhando para Deus e não para o homem, terão esse testemunho nos lábios.

6- Em Hebreus 1:9 (Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;), Deus diz que vai ungir sua cabeça mais que a cabeça dos seus irmãos. E em Lucas 1:37, está escrito que para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas. Esse decreto é divino, é espiritual. Não é decreto da boca de homens, não é decreto da invenção e da criatividade humana, não é decreto que partiu de emotividade. É decreto divino. E todo decreto divino, quando encontra pouso em quem cumpre princípios, é estabelecido cabalmente.

7- Sei que Deus está gerando algo novo na nossa direção. Sei que um novo tempo de Deus está sendo gerado e, dentro deste novo tempo, há uma novidade para nossas vidas, famílias, ministérios e tudo mais que nos envolve e que podemos alcançar. Deus está gerando algo para surpreendê-lo, mudar a sua história e a história de todos os que estão perto e longe. Então, entraremos no decreto do sobrenatural de Deus.

8- O sonho do líder frutífero será realizado. Todo líder frutífero sonha, antes de ganhar uma multidão para Deus, ver, em primeiro lugar, toda a sua casa rendida aos pés do Senhor. Ascendentes e descendentes, homens e mulheres de avivamento, debaixo de um manto sobrenatural de Deus. E isso acontecerá. O Senhor nos concederá essa alegria.

CONCLUSÃO: A promessa é: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)
Tudo o que pedirmos ao Pai, Ele nos concederá. Eu creio nesta verdade, e você? Sei que você crê e espera que ela se cumpra, e sei também que como líder frutificador, essa alegria invadirá o seu coração e você abrirá a sua boca e declarará com os seus lábios: Eu e minha casa já servimos ao Senhor.

Graça e Paz!

Pr. Daniel Santos!

Mensagem do dia 27\10\13 Pão ou Vidas? Cântaro ou Fonte?

                                                                  
                                                                Nº 274
                           
                                    PÃO OU VIDAS? CÂNTARO OU FONTE?

João 4: 1- 30 “Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João
2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)
3 deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
4 E era-lhe necessário passar por Samaria.
5 Chegou, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;
6 achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
17 Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
27 E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras? ou: Por que falas com ela?
28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?
30 Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele.

Introdução: Sabemos que havia uma rixa entre os judeus (aqueles que não se misturavam, através do casamento, com outros povos) e os samaritanos (judeus que se misturaram com outros povos, através do casamento). E o motivo deste atrito era porque os judeus não aceitavam o casamento misto dos samaritanos.
Eles não permitiam que os samaritanos frequentassem o templo, por isso, estes construíram o seu próprio templo indo de encontro a Deus.
O povo judeu zelava pela pureza da raça e não aceitava a ascendência mista dos samaritanos.

VEJAMOS ALGUMAS COISAS IMPORTANTES:

1º Porque era necessário passar por Samaria?

- Jesus tinha que passar por Samaria porque ali havia uma multidão faminta por ouvir as novas do evangelho!
- Porque ali estava uma mulher mergulhada numa vida de pecados que ansiava por libertação!
- Porque Jesus é o Príncipe da Paz e veio para derrubar a separação entre os judeus e os gentios e fazer de todo um só povo!
- Porque Deus não faz acepção de pessoas e deseja que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade!
- Ricos e pobres, Grandes e pequenos, Crianças e adultos, Não importa a raça, cultura, povo ou país!

- Deus nos chamou para anunciar o evangelho, por isso, temos que tomar o exemplo de Jesus: É necessário passar por Samaria.
 - Hoje, é necessário passar por várias “Samarias”.
 - Assim como os samaritanos eram desprezados pelos judeus por serem um povo misturado, quantos são hoje desprezados por não terem uma boa referencia familiar!
 - Assim como os samaritanos adoravam o que não conheciam, precisamos mostrar àqueles que vivem na idolatria que só há um nome debaixo do céu pelo qual devemos ser salvos!
 - Assim como a mulher de Samaria, muitos estão com suas vidas mergulhadas em negros pecados, desesperados por uma solução para as suas vidas!
 - E assim com Jesus transformou aquela mulher em uma missionária, Ele pode fazer nas vidas daqueles que ouvirem a palavra através de nós!
 - Não podemos ficar de braços cruzados!

2º Jesus estava Cansado

- Sabemos que Jesus como homem também se cansava, mas qual era o cansaço de Jesus? Será que era só por causa do caminho?
- Vemos no versículo 8 que os discípulos tinham ido comprar pão; Note uma coisa, precisa ir 12 homens pra comprar pão pra um? Ou não bastava ir um pra comprar pra 12?
- Vejo que Jesus queria um tempo pra ficar sozinho do seus 12.
- Tem horas que nem o melhor líder aguenta a sua equipe.

3º Jesus fica sozinho

- Quando os 12 foram comprar pão na cidade, Jesus fica sozinho, e isso nos dá margem para dois conceitos muito importante:
1- O lugar era território dos samaritanos, sendo assim um lugar muito perigoso para um judeu ficar sozinho.
- Nenhum dos 12 de Jesus se preocupou em dizer que era perigoso ele ficar ali sozinho.
- Tem hora que a nossa equipe é sabotada no entendimento e não percebe que está deixando o seu Líder sozinho.
2- É nessas horas que o Líder mostra porque ele é o Líder
- Quando a equipe é sabotada no seu entendimento, é quando o líder mostra que mesmo estando sozinho ele faz o que se precisa fazer!
- Um Líder que tem a convicção de que foi chamado não tem medo de ficar sozinho.
- Se 12 vão embora, Deus envia uma mulher que vale por uma Cidade.

4º O Encontro de Jesus e a Mulher

- Jesus diz a mulher: “Dá-me de beber” e a mulher responde que não poderia atender ao seu pedido por ele ser judeu e ela samaritana.
- Jesus disse que se ela soubesse que estava pedindo, ela pediria e Ele lhe daria não um pouco de água, mas sim uma FONTE.
- O problema de não atendermos a Deus é por não conhecemos quem esta nos Pedindo!
- Jesus hoje te pede só um pouco de água; Isso significa: só um pouco da sua atenção, da sua fé, da sua coragem, do seu desprendimento, da sua ousadia, tec.

5º Fé, Prosperidade e Adoração

- Aquela mulher quer falar com Jesus sobre três coisas que ela mal conhecia:
1- Falar sobre Fé: “És tu maior que o nosso pai Jacó?”
- É importante lembrar que os samaritanos também eram descendentes de Abraão.
- Nós cremos no Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
2- Falar sobre Prosperidade: O poço que Jacó e seus 12 (filhos) e seus gados beberam água.
- Água no deserto era mais valioso que ouro.
- Água na Bíblia, é símbolo de prosperidade.
3- Falar de Adoração: Nossos pais adoraram aqui neste monte.
- Eu aprendi a adorar com os meus pais aqui neste monte.
- Quando eu era pequena era assim...
 - Tem gente que acha que sabe das coisas, quando Jesus quer nos mostrar que agente ainda não sabe nada.
- Jesus responde que quem beber da Água que Ele der, nunca mais terá cede.
- A mulher entende isso como um benefício próprio e pede dessa água para que ela nunca mais tivesse trabalho de tirá-la.
- Tem muita gente vindo pra igreja por causa de um benefício próprio.

6º O Confronto de Jesus

- Onde está o seu Marido? Ela responde: não tenho marido.
- Jesus confronta: dissestes bem, pois já teve 5 maridos e esse agora não é seu.
- O confronto revela a autoridade de Deus sobre a vida do líder.
- Quando Jesus diz estas coisas aquela mulher, ela diz: vejo que És profeta! (e Jesus diz: vejo que você bebeu da água!).
- Quem bebe da Água da Vida, não se rebela contra o Confronto!
- Agora note bem, uma mulher cheia de legalidades, uma prostituta, querendo falar com Jesus sobre Fé, Prosperidade e Adoração, A ONDE!

7º A Primeira “Apóstola”

- A palavra apóstolo significa “Enviado”, e aquela mulher foi enviada por Jesus a chamar o seu marido (v.16), mas ela volta trazendo todos os homens da cidade (v. 29,30).
- Enquanto os 12 estão voltando com pão, aquela mulher estava voltando com VIDAS!
- O que você é? Enviado para buscar pão ou enviado a buscar VIDAS?? (Mt 28.19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mc 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Mt 6.33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”)
- Enquanto nós estamos preocupados com o “NOSSO PÃO” Jesus diz no versículo 34: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

CONCLUSÃO: Existe uma Chave Poderosa no versículo 28: “Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:QUANDO NOS ENCONTRAMOS VERDADEIRAMENTE COM JESUS DEIXAMOS OS NOSSOS ENTERESES PARA FAZER A VONTADE DO PAI!

A ÁGUA QUE AQUELA MULHER FOI BUSCAR PERDEU A IMPORTÂNCIA PERTO DA FONTE QUE COMEÇOU A JORRAR DENTRO DELA!

PRA RECEBER A FONTE É PRECISO DEIXAR O CÂNTARO!

Graça e Paz!

Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os Quatro Degraus da Visão Celular no Modelo dos 12!

                                                               Nº 273
                                       OS QUATRO DEGRAUS DA VISÃO
2 Reis 2: 1-6 “Quando o Senhor estava para tomar Elias ao céu num redemoinho, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.
2 Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Betel. Eliseu, porém disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim desceram a Betel.
3 Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Sim, eu o sei; calai-vos.
4 E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Jericó. Ele, porém, disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim vieram a Jericó.
5 Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Sim, eu o sei; calai-vos.
6 E Elias lhe disse: Fica-te aqui, porque o senhor me envia ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.

Introdução: Elias é o primeiro profeta na bíblia que aparece como um discipulador. Ele aparece como responsável de pelo menos quatro escola de profetas; não sabemos se essas escolas eram iguais ou se eram em níveis, por exemplo: Gilgal, nível 1, Betel, nível 2 e etc. Porém quero tomar como base o princípio que todo ensinamento é progressivo, (uma criança quando começa a estudar ela começa no básico e vai crescendo nos estudo até o nível superior), sendo assim vamos imaginar que Elias começa a discipular a Eliseu pelo básico.

1º Degrau de Elizeu – GILGAL - 1º Degrau da Visão - GANHAR

- Gilgal significa Círculo de Pedras. Quando Josué conduziu o povo para a terra prometida, eles construíram um memorial em Gilgal (Josué 4:19-20O povo, pois, subiu do Jordão no dia dez do primeiro mês, e acampou-se em Gilgal, ao oriente de Jericó.20 E as doze pedras, que tinham tirado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal;”).
- No mesmo lugar, os filhos de Israel foram circuncidados para mostrar que estavam deixando para trás toda a influência corrupta do Egito (Josué 5:3; 9 “Então Josué fez facas de pederneira, e circuncidou aos filhos de Israel em Gibeate-Haaralote.(monte dos prepúcios); 9 Disse então o Senhor a Josué: Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que se chama aquele lugar: Gilgal, até o dia de hoje.”).
- O povo ficou em Gilgal para celebrar a primeira Páscoa na nova terra (Josué 5:10 “Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas planícies de Jericó.”)
- O GANHAR é o Primeiro Degrau da Visão Celular no Modelo dos 12, e neste degrau somos edificados nas 12 Pedras, ou seja, no Modelo dos 12.
- Precisamos formar no caráter, na alma e principalmente no Espírito o modelo de Jesus, que é o entendimento dos 12.
- Quando ganhamos uma vida e já edificamos o altar das 12 pedras, dificilmente teremos problemas em consolidar esta vida na Visão.
- Ainda em Gilgal, ainda no GANHAR, precisamos “CIRCUNCIDAR” esta vida com as coisas do passado. Você sabe que a circuncisão era uma marca que Deus colocou no seu povo para diferenciá-lo dos demais povos.
- Esta “MARCA” é uma ruptura com os usos e costumes do passado e do tempo presente também.
- Gilgal é lugar de CELEBRAÇÃO. Foi em Gilgal que o povo Celebrou a primeira páscoa, que significa Saída.
- Cada vez que uma vida se converte, devemos Celebrar a sua saída do mundo para a entrada do Reino dos Céus!
- Gilgal é lugar de GANHAR, Gilgal é o lugar da Aliança, é o lugar de formar profetas, é o lugar onde Nascem os Profetas!
  

2º Degrau de Elizeu – BETEL - 2º Degrau da Visão – CONSOLIDAR

- Betel significa Casa de Deus. Foi neste local que Abraão armou a sua tenda e edificou o seu primeiro altar (Genesis 12:8 “Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.”).
- O nome Betel foi lhe dado por Jacó. Foi neste lugar que Jacó teve a visão de uma escada que atingia o céu, por onde anjos subiam e desciam. Anteriormente, era chamado de Luz (Genesis 28:19 “E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz”).
- Foi um dos lugares onde permaneceu a Arca da Aliança, símbolo da presença do Deus de Israel.
- O CONSOLIDAR é o Segundo Degrau da Visão Celular no Modelo dos 12, e neste degrau somos edificados na permanecia na Casa de Deus.
- Betel ou Casa de Deus é o lugar onde devemos montar a nossa “Cabana”
- No processo da Consolidação não podemos deixar os nossos filhos espirituais “dormir fora de casa”.
- Na Consolidação aprendemos a invocar ao Senhor, e esse aprendizado vem pela convivência com a Sua Casa.
- É em Betel que somos devolvidos nos nossos Sonhos. A Consolidação nos devolve os Sonhos perdidos.
- È na Consolidação que a Presença de Deus é estabelecida nas nossas vidas.


3º Degrau de Elizeu – JERICÓ - 3º Degrau da Visão – DISCIPULAR

- Jericó significa Perfumado. Foi em Jericó que aconteceu uma das mais conhecidas batalha da Bíblia. (Josué cap. 6).
- Foi em Jericó que Jesus tempos mais tarde curou o cego chamado Bartimeu.(Marcos 10.46 “Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.”)
- Na parábola do Bom Samaritano, Jesus menciona que certo homem estava indo a caminho de Jericó. (Lucas 10: 30 “Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.”).
- O DISCIPULAR é o Terceiro Degrau da Visão Celular no Modelo dos 12, e neste degrau somos edificados no amadurecimento da Fé.
- É no degrau do Discipular que aprendemos sobre Confrontos, Curas, Perdão e Recomeço.
- O Discipulado tem o seu “Perfume”, tem o seu “Glamour”, mas não se engane, é no Discipulado que realmente descobrimos quem somos.
- É no Discipulado que somos confrontados cara a cara, e todas as fortalezas que construímos para nos defender caem por terra; Toda mentira, toda falsidade, toda inveja, toda avareza, toda prostituição, etc.
- É através do Discipulado que nós recobramos a visão, e passamos a enxergar o que realmente tem valor.
- O discipulado tem o poder de nos devolver a visão.
- É no discipulado que somos curados de todo dano que as outras pessoas que passaram pela nossa vida nos causou, seja um amigo, um parente, um líder, uma pessoa que você confiou, etc.
- É o Discipulado que tem o poder de nos devolver á vida, quando fomos esquecidos e deixados “MEIO MORTO”!
- Na mão do Discipulador esta o Vinho e o Azeite que você precisa pra voltar a viver!


4º Degrau de Elizeu – JORDÃO - 4º Degrau da Visão – ENVIAR

- Jordão significa Aquele que Desce. O que podemos também traduzir por “Aquele que VAI”!
- O povo de Israel atravessou o rio a seco. (Josué 3:17 “Os sacerdotes que levavam a arca do pacto do Senhor pararam firmes em seco no meio do Jordão, e todo o Israel foi passando a pé enxuto, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.”).
- Também foi atravessado a seco por Elias e Eliseu. (2 reis 2: 8; 14-15 “8 Então Elias tomou a sua capa e, dobrando-a, feriu as águas, as quais se dividiram de uma à outra banda; e passaram ambos a pé enxuto. 14 Então, pegando da capa de Elias, que dele caíra, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Quando feriu as águas, estas se dividiram de uma à outra banda, e Eliseu passou.
15 Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte dele em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vindo ao seu encontro, inclinaram-se em terra diante dele.”)
- Por intermédio de Eliseu, houve dois grandes milagres no Jordão: a cura de Naamã por ter mergulhado sete vezes no rio; e fez flutuar um machado (II Reis 5:14, 6:6).
- De acordo com os Evangelhos, João Batista desenvolveu a sua pregação nas proximidades do Jordão, onde Jesus foi batizado.
- O ENVIAR é o Quarto e último Degrau da Visão Celular no Modelo dos 12, e neste degrau somos motivados a cumprir o Ide de Jesus.
- É neste degrau que somos enviados para colocar em prática tudo que aprendemos na Consolidação e no Discipulado.
- É no Jordão que nós, sacerdotes desta geração, carregadores da Nova Aliança abrimos caminho para os que estão atrás de nós, para que também eles possam passar em segurança.
- É no Jordão, ou seja, no Enviar que mostramos com quem nos parecemos.
- Neste último degrau o Líder tem um papel fundamental. Note que Eliseu VIU primeiro Elias abrir o Rio, para depois ele abrir também.
- No degrau do Enviar o Líder Faz Primeiro com o seu discípulo ao lado para que ele possa aprender como faz.
- Quando o discípulo caminha com o seu discipulador ele tem direito ao seu Manto.
- Você não tem direito à unção daquele a quem você não honra.
- Quando os filhos dos profetas viram Eliseu, disseram que o espírito de Elias estava sobre ele; ou seja, as CARACTERÍSTICAS de Elias estavam sobre Eliseu.
- Você só pode reproduzir aquilo que você é! (Lei da Reprodução).
- Quando chegamos ao nível do Jordão, milagres extraordinários começa a acontecer.
- Quem é enviado tem Autoridade para enviar. (Elizeu conhecia o “poder do Jordão” e enviou Naamã para o seu milagre).
- É no Jordão, ou seja, no degrau do Enviar, que começamos a pregar com ousadia, levando as pessoas ao Arrependimento dos seus pecados e a aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.
- Mas principalmente, é no Jordão que Deus dá testemunho de nós! É neste degrau que a Trindade Santa se manifesta e todos ao seu redor vão ver e ouvir que você é o Filho amado em que Deus tem Prazer!

CONCLUSÃO: Assim como Eliseu passe por todos os degraus da Visão para que você tenha direito ao manto de Autoridade que a Visão pode lhe dá!
A Visão celular no Modelo dos 12 é uma arma poderosa em Deus para conquistar a sua família, parentes, amigos, rua, bairro, cidade, estado e nações!
Mas a Visão só funciona para quem Funciona na Visão!

SE EU TE PEDIR UMA PALAVRA DIGA: CÉLULA!
SE EU TE PEDIR UM SONHO DIGA: 12!


Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!







terça-feira, 22 de outubro de 2013

Palavra para os 12

                                                  
                                                            FERMENTO

Mateus 13.33 “Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.”

Introdução: Sabemos que Jesus aparece em outros textos dos evangelhos se referindo ao Fermento como uma coisa ruim, ou seja, a Hipocrisia dos Fariseus, a doutrina dos Fariseus.
Mas quando estava falando a respeito do Reino dos Céus, Ele usou o Fermento como símbolo do Reino dos Céus, isso por causa de algumas características do Fermento, e qual são elas?

1º O FERMENTO PARECE ALGO INSIGNIFICANTE.
- O Reino dos Céus pode até parecer insignificante, mas não é! O Reino dos Céus é algo grandioso e muito Glorioso!
- Ser 12 pode até parecer insignificante, mas não é! Ser 12 é algo grandioso e muito Glorioso!
- Ter uma Célula pode até parecer insignificante, mas não é! Ter uma Célula é algo grandioso e muito Glorioso!
- Você pode até parecer insignificante para alguém, mas pra Deus, você é algo grandioso e muito Glorioso!

2º O FERMENTO NÃO SE INTIMIDA COM O TAMANHO DA MASSA.
- Não importa o tamanho da massa, o Fermento mais cedo ou mais tarde alcança toda ela.
- Não importa o tamanho do seu desafio, mais cedo ou mais tarde alcança  ele.
- Como “Fermento” eu não preciso ter medo da “Massa” ela precisa de mim pra Crescer.

3º O FERMENTO TRABALHA CALMAMENTE.
- O Fermento precisa de Tempo pra fazer a Massa crescer.
- Alguns crescem mais rápido, outros leva um tempo a mais, porém se tem Fermento, Tem crescimento.
- Trabalhe devagar, mas TRABALHE!

4º O FERMENTO NUNCA SE TORNA MASSA, MAS A MASSA SE TORNA FERMENTO.
- Gálatas 5.9 “Um pouco de fermento leveda a massa toda”.
- Eu sou Fermento e não Massa. Não faço parte da Maioria (massa), faço parte da Minoria (fermento).
- Posso estar em qualquer lugar, mas onde eu estiver tenho o desígnio de fazer crescer.
- Se eu faço parte de uma “massa” e não à faço crescer, logo não sou “Fermento”, sou “Massa”!

5º O FERMENTO CRESCE SOB CALOR E PRESSÃO.
- Preciso ter a consciência de que as coisas não serão fáceis pra mim, mas foi pra isso que eu nasci!
- O calor e a pressão são necessários pra me fazer crescer.
- Sem calor e pressão eu posso azedar, mas com o calor e a pressão necessária eu posso virar um bolo delicioso para o meu Senhor degustar e ter prazer em mim!

CONCLUSÃO:
NÃO IMPORTA ONDE EU ESTOU, SEI QUE FUI COLOCADO ALI PRA FAZER CRESCER!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!