SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IMPERDÍVEL!!

Ontem no culto prometi que iria colocar esta palavra no blog, pois bem, aí está!! viva a prosperidade de Deus!!

                                   
                                    10 ATITUDES QUE IRÃO CONDUZI-LO Á FONTE

Salmos 1: 1-3 “Bem- aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará

Introdução: Como filhos de deus, eu e você estamos plantados junto a essa corrente, na fonte da prosperidade. O Senhor nos plantou junto a essa fonte porque deseja cuidar de toda provisão que eu e você precisamos.
Muitos estão plantados nessa fonte mas não desfrutam de suas bênçãos. A vontade de Deus é que você esteja plantado neste lugar para prosperar, pois cada vez que você tem vitórias o nome do Senhor é glorificado.

VEJA 10 ATITUDES QUE VOCÊ PODE TOMAR PARA TER ACESSO A ESSA FONTE E VIVER DIA A DIA A PROSPERIDADE DO SENHOR:

1º Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios
- Seus ouvidos têm de estar fechados para as críticas do mundo. Eles não são capazes de compreender o seu compromisso com o Senhor.
- Faça com Maria e não dê ouvidos as críticas de Judas sobre a oferta que ela trouxe (João 12:3-6)
- Feche os ouvidos, porque satanás sempre vai usar alguém dentro da sua casa, alguém que você ama, alguém que você respeita, alguém que você confia para dizer: “não faça isso”. Se ouvir os críticos, você será desligado da fonte.

Nem se detém no caminho dos pecadores
- significa ter os seus alvos definidos. A Bíblia diz que somos como flechas: você não pode errar o alvo! Tenha uma posição definida, e a opinião dos outros não importará.
- Você está comprometido com a fé que você abraçou? Então, para de ter problemas com dízimos e ofertas.

Nem se assenta na roda dos escarnecedores
- Ou seja, não anda em círculos e nem tem alianças com os que desprezam e zombam dos valores do reino de Deus, que para você são importantes.
- Lembre-se, dízimos, ofertas e primícias fazem parte dos valores espirituais inegociáveis na sua vida e no seu relacionamento com Deus.

Antes tem seu prazer na lei do Senhor. Na sua lei medita de dia e noite
- Quem manda trazer os dízimos, ofertas e primícias á casa do tesouro é o próprio Deus.
- Você precisa ter prazer em TODA a sua lei, não só apenas nas promessas de bênçãos.
- Não é possível ter prazer em uma parte e desprezar a outra.
- As soluções financeiras que você precisa estão na bíblia, busque-as.

5º È como a árvore plantada
- Quer dizer que os ventos as intempéries e as circunstâncias não arrancam você do lugar onde foi plantado

Junto às correntes de águas
- O Senhor o plantou junto á corrente de águas, onde sempre haverá frescor e refrigério.
- Deus não deseja encontrar sequidão na sua vida

A qual dá o seu fruto na estação própria
- Todo agricultor, toda pessoa que planta, sabe que cada semente tem um tempo certo para frutificar.
- Aprenda a esperar o tempo que suas sementes vão começar a frutificar.
- sementes não são como milhos, que ao colocado no fogo em poucos segundos vira pipoca.


8º Cuja folha não cai (murcha)
- As circunstâncias não o impendem de entrar nos desafios, propósitos e compromissos da casa de Deus e do reino de Deus.

9º E tudo quanto fizer
- Todo aquele que está plantado nesta fonte, não se exclui de nada que acontece na casa de Deus, ele está sempre trabalhando.
- Você tem vivido na dinâmica das realizações ou no conforto da reclamação?
- Trabalhe, plante sementes, tenha atitudes de fé, porque quem caminha e semeia fé, não precisa temer os resultados; eles estão garantidos por um Deus que nunca falha.

10º Prosperará
- A vontade de Deus é que sua vida seja marcada por este sinal: PROSPERIDADE.
- Aonde você for o favor de Deus sempre o acompanhará.
- Você não precisa temer, porque tudo que fizer vai PROSPERAR!

CONCLUSÃO: Às vezes, queremos o melhor de Deus: sua proteção, sua graça, sua misericórdia, mas no momento de semear algo no seu reino, lhe damos o pior, o que nos resta. Entenda que a OFERTA é a oportunidade de honrar a Deus, é como um presente para Ele.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

Mensagem de ontem- 16-10-2011

                                                                           Nº 29
                                                            PESCARIA VALIOSA
Mateus 4: 18-20 “E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos-Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.
Mateus 17: 24- 27 “Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.

Introdução: Deus só chama pessoas ocupadas: Moisés apascentava o rebanho de Jetro (Ex. 3:1-8); gideão malhava trigo no lagar (Jz. 6:11); Elizeu arava a terra com 12 juntas de bois (1 Rs. 19:19-22).
- Se você é uma pessoa ocupada, não use isso como desculpas; Deus tem uma chamada pra você.

Na 1º PASSAGEM: OS PESCADORES

1º EXISTEM DOIS TIPOS DE CHAMADA:
A) “Vinde a Mim” Mateus 11: 28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
- A primeira chamada é para a salvação.
B) “Vinde após Mim” v 19 “Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”
- Há muitos que respondem a primeira chamada e que não aceitam a segunda.
- Não são todos que são chamados para um ministério público, Mas todos são chamados para o Serviço sublime de ganhar almas.

2º “e EU VOS FAREI pescadores de homens.” v 19b
- È Jesus que nos faz!
- eu e você não somos nada se Jesus não nos fizer primeiro.
- Note que não tem desculpas para aquele que não tem dom de ganhar almas. “eu vos farei”
- È Cristo que nos chama, é Ele quem nos qualifica, é Ele quem nos autoriza, é Ele quem dá o fruto.

3º “Eles, pois, deixando imediatamente as redes
- Um dos segredos para o êxito é não vacilar e nem duvidar da chamada de Cristo.
- Eles não olharam para casa, irmãos, pais, filhos e nem campos (Marcos 10:30 “23Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo?27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.28 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

NA 2º PASSAGEM: A PESCA VALIOSA

Didracma : valia duas dracmas, moeda de prata e era a unidade básica do dinheiro grego.
Estáter: moeda de prata equivalente a quatro dracmas

1º O imposto cobrado não era civil, e sim religioso
- Ex. 30:13-14 “Dará cada um, ao ser alistado, meio siclo, segundo o siclo do santuário (este siclo é de vinte jeiras); meio siclo é a oferta ao Senhor.14 Todo aquele que for alistado, de vinte anos para cima, dará a oferta do Senhor.”
- 2 Cr 24: 6-9 “Pelo que o rei chamou Jeoiada, o chefe, e lhe perguntou: Por que não tens obrigado os levitas a trazerem de Judá e de Jerusalém o imposto ordenado por Moisés, servo do Senhor, à congregação de Israel, para a tenda do testemunho?7 Pois os filhos de Atalia, aquela mulher ímpia, tinham arruinado a casa de Deus; e até empregaram todas as coisas sagradas da casa do Senhor no serviço dos baalins.8 O rei, pois, deu ordem; e fizeram uma arca, e a puseram do lado de fora, à porta da casa do Senhor.9 E publicou-se em Judá e em Jerusalém que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, o servo de Deus, havia ordenado a Israel no deserto.
- Os fariseus queriam encontrar em Jesus alguma falta.

2º Quem coloca a moeda é Jesus
- Quem sabe o valor é Jesus
- É Ele quem coloca o valor em cada peixe

3º Quem sabe onde esta o peixe é Jesus
- Eu e você só temos que ir ao mar e jogar o anzol
- quem faz o peixe fisgar o anzol é o Espírito Santo (João 16:8 “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

CONCLUSÃO: A MOEDA FALA DE VALORES, E CADA PEIXE TEM O SEU VALOR!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DE LÍDER PARA LÍDER! continuação...

CONSELHO Nº 04: Provérbios 18:19 “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade fortificada; e as contendas são como os ferrolhos de um castelo.
- O líder de Q.E. elevado sabe que brigas, contendas e discussões trazem grandes problemas. As brigas podem trazer grandes ofensas a ponto de perdermos para sempre alguém que até estimamos. Sempre é sábio ocultar a afronta, administrar a ira e resolver o que for preciso no momento certo.

CONSELHO Nº 05: Provérbios 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos.
- Lançar em rosto a ofensa de um amigo pode nos trazer grandes prejuízos emocionais na relação. O homen sábio e o líder emocionalmente inteligente sabem se portar e, em sábio amor, desconsiderar certas coisas.

CONSELHO Nº 06: Provérbios 19:11 “A sabedoria do homem lhe dá paciência; e sua glória está em esquecer ofensas.
- A glória máxima de um homem sábio e um líder de Q.E. elevado, é ser ofendido e ignorar que foi ofendido. Quem é páreo para estas coisas? O líder que sabe dar a volta por cima é visto como alguém glorioso, que está acima das mazelas emocionais que as relações humanas sempre trazem.

CONSELHO Nº 07: Provérbios 16:32 “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.
- Não adianta sermos bravos ou explosivos. A nossa vida gira sempre em torno de relacionamentos. O líder emocionalmente inteligente e o homem sábio terão suas emoções e sentimentos sempre debaixo de controle. A conquista de uma cidade ou de uma equipe emocionalmente abalada ou difícil de lidar é através de estratégias inteligentes e paciênncia.

CONSELHO Nº 08: Provérbios 17:14 “Como o abrir-se da represa, assim é o princípio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que haja rixas.
- Se você vai começar uma discussão, pare onde começou. Pense, seja sábio, desculpe-se, peça um tempo pra falar depois; crie uma desculpa, mas fuja das discussões. Nunca ganhamos em discussões, mesmo que sejamos convincentes em argumentos. O homem sábio é sereno e sabe que “bater boca” não traz sucesso nas relações. Quanto vale ficar contra- argumentando no meio de sua equipe e passar por um líder “cabeça- dura” que não ouve ninguém e perde o crédito. Pense nisso.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DE LÍDER PARA LÍDER! continuação...

CONSELHO Nº 02: Provérbios 17:17 “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
- O líder de Q.E. elevado é uma pessoa de relacionamentos e que se importa além da instituição com seus liderados. Um líder nunca é uma pessoa isolada; ele tem família, sentimentos, e um universo que o envolve. É bom saber disso e ter os devidos respeitos e consideração.
O momento que mais se precisa de um amigo é quando estamos em dificuldades, é daí que nascem os reais e valorosos amigos. Um líder estratégico pode conquistar muitos bons amigos se souber aproveitar essas situações, pois todos nós sempre passamos por alguns momentos difíceis em nossas vidas.

CONSELHO Nº 03: Provérbios 18:24 “O homem que tem muitos amigos, pode vir a ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.
- O líder de Q.E. sabe e entende que no meio de tantos amigos, muitas vezes se faz necessário nascer os grandes amigos que podem ter mais afeto e apego que um irmão de sangue.

Graça e paz!
Pr. Daniel Santos!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TERÇA VIVA!!!

IMPERDÍVEL!!!

DE LÍDER PARA LÍDER!

           CONSELHOS PARA O LÍDER DE Q. E. ELEVADO DENTRO DA BÍBLIA

Definição de Q. E. : A questão crucial e básica que podemos diferenciar um Quociente de Inteligência (Q.I.) para um Quociente Emocional (Q.E.) é que, segundo especialistas das neurociências e estudos comportamentais, até sete anos de idade a Inteligência ou Q.I. de qualquer ser humano já apresenta quem ele será nos anos vindouros. Não há probabilidade de sua inteligência ser superdotada, caso não seja percebida até tal idade. A formação acadêmica vai desenvolver suas habilidades cognitivas já pré- existentes, levando-o a um êxito comum, mas a apontá-lo com superdotado após esta faixa etária é praticamente impossível. O alto Q.I. está sempre associado ao grande poder de inteligência intelectual.
Todavia, o Q.E. permite-se ser trabalhado em suas habilidades, despontando um crescimento progressivo mediante ações permanentes de uma pessoa ou líder que sabe onde deseja chegar em suas relações interpessoais, por isso investe em seu crescimento pessoal através de sua formação.
A Inteligência Emocional pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa, não importa o seu nível de Q.I. idade e experiência, basta estar aberto para ser acrescentado na arte de lidar com as emoções e aprender a desenvolver análises de percepções de problemas e situações em nossa volta que gere êxito na condução de pessoas.
A fonte desse estudo bem como a definição e conteúdo foram extraídos do livro: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – A ARTE DE ATRAIR PESSOAS E CONDUZI-LAS A PROPÓSITOS NOBRES; Autor: ARÃO AMAZONAS, ph.D; Editora: SEMENTE DE VIDA BRASIL


CONSELHO Nº 01: Provérbios 17:9 “O que encobre a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, separa os maiores amigos.
Há muitíssimos momentos que a melhor coisa a fazer é não trazer um assunto indigesto á tona novamente, para que não ofendamos ou firamos mais as pessoas. Ocultar determinadas afrontas é algo amigável e saudável. Resolver conversas e ofensas de qualquer forma ou fora de hora, com certeza, atrai confusão e pode separar grandes amigos trazendo perdas para equipe e baixando o ritmo da produção que se requer alcançar.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

ESTUDO CEMA - Nº 33

                                                                      CEMA Nº 33
                                                     Disponíveis para o Reino de Deus
Lucas 5: 1 – 11 “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.”

            Pelo menos uma vez na vida já fizemos essa pergunta para Deus: “Como faço Senhor para te servir melhor?”, bem se você nunca fez esta é a hora! Essa pergunta não pode sair do nosso coração, todos os dias temos que estar inquietos em saber qual é a vontade de Deus para nossa vida e ainda melhor ter a sensibilidade para fazer uma auto avaliação diária, pois com o ativismo esquecemos que estamos nesta terra para agradar ao Senhor Jesus e não somente agradá-lo com a nossa adoração  e testemunho mais com a nossa disponibilidade em servi-lo.
Estar disponível é estar sempre pronto, livre. Como discípulos de Jesus temos que ter prazer em estar disponíveis para ele, livre para sua obra, precisamos dizer todos os dias: “Senhor o que devo fazer?”.
Quando estamos disponíveis para Deus com inteireza de coração desfrutamos do melhor de Deus para nossa vida, vamos aprender alguns benefícios que a disponibilidade nos traz:
1- A disponibilidade gera oportunidade
Tenho aprendido que a disponibilidade abre oportunidades, pois quando estamos disponíveis  experimentamos da disponibilidade de Jesus também. Simão tinha pescado a noite inteira e não conseguiu apanhar peixe algum em suas redes, ele estava cansado por causa daquela noite inteira de trabalho,  Simão estava cansado, creio que até desmotivado porque não havia pescado nada. Quantas vezes em nossas vidas somos apanhados  como Simão “lavando redes”. “Lavar redes” significa dizer: “por hoje chega!”, “não tenho mais como continuar”, “o meu trabalho acabou”.      Mesmo que tudo pareça apenas uma “lavagem de rede”, agarre com toda sua força a oportunidade que Jesus te dá, vença o desânimo e assim você entrará na brecha da oportunidade. Perdemos oportunidades em nossas vidas porque passamos muito tempo “lavando redes”, remoendo o passado, se lamentando por algo que não deu certo,  Mas hoje Jesus vai te chamar para algo a mais e você com disponibilidade, assim como fez Simão vai passar pela porta da oportunidade. 

2- A disponibilidade gera fé
Sobre o comando de Jesus, Simão se apresentou disponível e foi com ele para o barco. Jesus sempre passava horas ensinando a multidão que o seguia e com certeza naquele dia não foi diferente, Jesus deve ter pregado pelo menos umas duas horas!! E Simão agarrado à oportunidade ouvia prontamente os ensinamentos do Mestre, posso acreditar que Simão chegou naquele barco com o espírito de “lavador de rede”, ou seja, desmotivado, fraco, remoendo ainda aquela noite de fracasso, mas dentro daquele barco a Palavra de Jesus entrava por seus ouvidos e alimentava seu espirito abatido. É por isso que precisamos estar disponíveis mesmo quando nosso espirito está abatido, devemos ir para onde a Palavra de Deus está. Quantas pessoas vemos afastadas da casa de Deus? Um dos maiores motivos é por causa disso, estão fracos, desmotivados, passando por dificuldades, mas ao invés de procurar a casa de Deus para se fortalecer preferem ficar na beira do mar da desilusão se afogando no mar de problemas. A bíblia nos diz que a fé vem pelo ouvir (Rm 10:17) e foi por isso que no momento seguinte Simão conseguiu ir mais além como Jesus pediu, por que ele ouviu os ensinamentos do Mestre mesmo passando por crise e a palavra entrou e gerou em seu coração fé. A disponibilidade em meio a crises gera fé se ouvirmos a palavra viva de Jesus. A nossa disponibilidade nos sustenta para ultrapassarmos as crises.
3- A disponibilidade nos faz subir de nível
O “lavador de rede” após ter ouvido a palavra do Mestre teve seu coração inflado pela fé. E a fé é como um antidoto para o desânimo. Jesus desafiou Simão pedindo que fosse com ele as águas profundas, mais uma vez o discípulo Simão agiu com disponibilidade e mesmo achando difícil atender ao pedido do Mestre confiou em sua Palavra e foi. Muitas vezes pensamos que por que estamos desanimados Deus não nos desafia, Deus não nos quer mais, isso é mentira de Satanás para você afundar mais ainda. Jesus conhecia muito bem como estava o coração de Simão naquele momento e mesmo assim o desafiou a ir as águas mais profundas, mas Simão só aceitou porque tinha um espírito disponível. Você em meio as suas crises vai ser desafiado a ir mais além na presença de Deus, mas só irá subir de nível se estiver disponível, pronto para Deus fazer o que achar melhor, disponível fazendo a obra do Reino e acreditando que o nível das águas profundas vai chegar na sua vida! Somente aqueles que entram no Reino com disponibilidade é que desfrutam das coisas do Reino e mergulham nas águas profundas de Deus.
4- A disponibilidade nos faz viver milagres
Os maiores peixes estão nas águas mais profundas do mar.  Por isso que Jesus convidou Simão para ir até lá. Só vive milagres aqueles que estão em águas profundas. Naquele momento o outro desafio que Jesus fez a Simão era ainda maior, além de ir para a parte mais funda ele precisava ser mais disponível ainda, ele tinha que  deixar suas convicções e lançar as redes. Posso ver esta cena em minha mente: Jesus olhando para Simão e falando joga a rede e simão pensando Caramba! Trabalhei a noite toda e não peguei nada! o que Jesus quer? Tirar uma onda comigo!”. É isso que pensamos quando estamos desanimados! Caramba eu estou nessa crise e Jesus ainda quer alguma coisa comigo? Por isso que a disponibilidade e o grande desafio cristão, pois mesmo estando nessas condições Simão  lançou  a rede, não lançou mediante suas convicções, mas lançou mediante a palavra de Jesus, isso é tremendo! Quando estamos disponíveis no Reino de Deus e fazendo sua obra a Palavra de jesus é liberada em nosso favor e o milagre acontece! Vivemos milagres quando estamos no Reino e disponíveis para o Reino! É hora de lançar as redes por que ela irá voltar cheiinha de peixes, o milagre chegou na sua vida!
A disponibilidade de Simão provocou não só em sua vida um milagre, mas alcançou também seus sócios Tiago e João. A nossa disponibilidade em fazer a obra de Deus vai provocar movimentações nas águas da nossa vida e também em favor daqueles que estão do nosso lado, o milagre quando chegar vai atingir a sua casa, o seu emprego, os seus projetos, suas financias, tudo!  A nossa movimentação no Reino e para o Reino movimenta as mãos do Senhor em nosso favor, enquanto trabalhamos para Deus Deus trabalha para nós até mesmo quando dormimos.
O nosso trabalho não é em vão no Senhor!
Graça e Paz!
Pastora Daniele Dias
CEND – Comunidade Evangélica Nova Dimensão

Mensagem de ontem- 09-10-2011

                                                                    Nº 189

                                                          TIRADO DAS ÁGUAS
Êxodo 2: 1-3 “Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.2 A mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.3 Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou para ele uma arca de juncos, e a revestiu de betume e pez; e, pondo nela o menino, colocou-a entre os juncos a margem do rio.”

Introdução: Anrão foi o pai de Moisés, tio de Joquebede sua mãe e viveu 137 anos. 6.20

1º Faraó busca acabar com o povo de Deus. v 7-10
- Faraó tenta acabar com os Frutos
- Tenta deter a multiplicação
- Fruto traz multiplicação, Multiplicação traz Força.

2º Faraó cria dificuldades para tornar mais difícil o dia- dia do povo de Deus. v 11
- Ele aumenta os preços
- Ele aumenta o peso da nossa carga
- mais Crente é igual á gemada, quanto mais bate mais cresce!  v 12
- eles vão se cansar de nos perseguir, mais nós não vamos desistir

3º Faraó dá ordens para as parteiras matarem os filhos homens. v 15-22
- parteiras SIFRÁ: significa Esplendor
- parteiras PUÁ: significa Luz
- só elas brilham, se o filho não for delas elas matam.
- seja viva, dê a luz aos seus filhos antes que as parteiras cheguem. v 19

4º Moisés nasce e fica escondido por um tempo. cp. 2.1-4
- Após três meses o projeto de Deus se torna evidente á todos
- nove meses de gestação e mais três meses de crescimento; Esse foi o tempo necessário para Deus mudar a história.
- O projeto de Deus agora não está mais escondido; está exposto no Nilo, a mercê de todo ataque.
- Não tire os lhos da arca

5º O seu Moisés ganhará o palácio e crescerá entre os nobres. v 5- 6
- A compaixão é a estratégia para mudar o destino de uma geração em ameaça
- não tenha medo de falar dos seus sonhos, a compaixão irá trazer até você os grandes
- Miriam representa o Espírito Santo, que tudo vê, e te devolverá o seu Moisés

CONCLUSÃO: Sempre existirá salário para aqueles que mesmo em ameaça de morte ousar gerar novos “Moisés”!

JÁ PASSAMOS OS NOVE PRIMEIROS MESES DESTE ANO, CHEGOU A HORA DE NASCER O QUE VOCÊ VEM GERANDO; E ATÉ O FINAL DO ANO FALTAM MAIS TRÊS MESES, QUE SERAM DE SEGREDOS PARA O MUNDO, POIS NO ANO QUE VEM, SERÁ O ANO DA NOBREZA DOS SEUS PROJETOS!!

Graça e Paz!
PR. Daniel Santos!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AMANHÃ! CAFÉ PARA LIDERANÇA!!

Frases sobre Liderança – John Maxwell

♦ Liderança é a disposição de assumir riscos.
♦ Liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença.
♦ Liderança é se sentir incomodado com a realidade.
♦ Liderança é assumir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas.
♦ Liderança é enxergar as possibilidades de uma situação enquanto outros só conseguem ver as dificuldades.
♦ Liderança é a disposição de se destacar no meio da multidão.
♦ Liderança é abrir a mente e o coração.
♦ Liderança é a capacidade de subjugar o ego em beneficio daquilo que é melhor.
♦ Liderança é evocar em quem nos ouve a capacidade de sonhar.
♦ Liderança é inspirar outras pessoas com uma visão clara da contribuição que elas podem oferecer.
♦ Liderança é o poder de potencializar muitas vidas.
♦ Liderança é falar com o coração ao coração dos liderados.
♦ Liderança é a integração do coração, da mente e da alma.
♦ Liderança é a capacidade de se importar com os outros e, ao fazer isso, liberar as idéias, a energia e a capacidade dessas pessoas.
♦ Liderança é o sonho transformado em realidade.
♦ Liderança é acima de tudo, coragem.
SEJA UM LÍDER! INFLUENCIE ALGUÉM!!

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mensagem de ontem- 02-10-2011

                                                                Nº 28
                      UMA VISÃO DE DEUS, PARA UMA NOVIDADE DE VIDA.

ISAÍAS 6: 1-8 “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Introdução: O livro do profeta Isaías é como a Bíblia em miniatura. Isaías: Salvação do Senhor; Uzias: força do Senhor.

1º VISÃO DA GRANDESA DE DEUS. v 1-3
- Séquito significa, cortejo, comitiva, SEGUIMENTO, que neste caso é o apropriado; seguimento das sua vestes.
- A palavra serafins só aparece uma vez na bíblia, que é neste texto.
- Eles tinham seis asas:
1- Com duas asas cobriam o rosto:
Fala de Humildade: quem deve aparecer é Ele, o rosto que tem que ser visto é o Dele.
Fala da Onisciência de Deus: Ele vê tudo sem precisar que ninguém diga nada a ele.   
Fala de Cristo: Fp 2. 5-11 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

2- Com duas asas cobriam os Pés:
Fala de Santidade: Devemos guardar os nossos pés em santidade ao Senhor.
Fala da Onipresença de Deus: Deus está em todo lugar.
Fala de Deus: Hb 12.14 “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

3- Com duas asas voavam:
Fala da adoração: A adoração nos movimenta e nos faz voar.
Fala da Onipotência de Deus: O poder de Deus enche a terra, a adoração a Deus enche a terra.
Fala do Espírito Santo: Que é livre e voa aonde tem liberdade e espaço.

2º VISÃO DO PECADO: v 5
- Enquanto não tiver-mos uma visão de Deus, não reconheceremos os nossos pecados
- Isaías estava acostumado a ver os pecados dos outros, até ter uma experiência particular.

3º VISÃO DE PERDÃO: v 6-7
- Quando temos um encontro com Deus, Ele nos mostra a doença, mais traz o remédio
- Toda visão traz Avivamento, todo Avivamento traz Perdão
- Deus não envia avivamento sem que Ele tenho perdoado, Avivamento é o selo do Perdão.

4º VISÃO DE SERVIÇO: v 8
- Toda visão vem acompanhada de uma voz (Ex 3:2-5)
- Todo avivamento vem acompanhado de um serviço (At 1:8)
- Se Deus te deu ama visão, é porque ele sabe que você vai dar conta do recado.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!