SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 28 de agosto de 2011

ESTUDO DA SEMANA!



CEMA Nº 32
Atraindo a presença de Deus
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Jr 29:13-14
No principio o Senhor criou adão e Eva e o propósito era cultivar e guardar o jardim, mas acima de tudo ter comunhão com Deus. Mas por causa da desobediência isso fez com que Adão e Eva se escondessem da presença de Deus. Deus então pergunta: Onde estás?
Hoje, vivemos em um mundo onde as pessoas têm valorizado mais as coisas seculares do que a presença de Deus. Elas preferem andar na rota da desobediência e comer do fruto proibido do que andar na presença de Deus e obedecer a sua palavra. Porém, até hoje o Senhor nos chama e pergunta: Onde estás?
Deus nos convida para sairmos detrás da árvore para andarmos em Sua na presença. Como Ele disse para Abraão em Gênesis 17:1b "... Anda na minha presença e sê perfeito"
1- Pessoas que se afastaram da Presença de Deus
A - (Gn 3:8-10/23-24) - Adão e Eva, como é conhecido, fugiram da presença de Deus no Jardim.
B - (Gn 4:8-16) - Caim, após ter matado seu irmão Abel, se encontra com Deus e o Senhor mostrou o que Caim havia feito e o amaldiçoa. Por causa disso, Caim fugiu da presença de Deus para Node (Heb. = Vagabundo). Caim se tornou um vagabundo (desocupado, andarilho, canalha), assim acontece com aqueles que um dia tomaram a decisão de aceitar a Jesus como Senhor de sua vida e hoje até estão dentro da Igreja, mas não sentem e nem andam mais na sua presença: se tornam um vagabundo espiritual. São pessoas que não se ocupam com nada no corpo de Cristo, não querem obedecer ao anjo da Igreja por isso estão andando como errantes sem direção e tudo que fazem, não prosperam.
C - (Jn 1:3) - Jonas foi direcionado por Deus para pregar em Nínive, mas ele se dispôs para fugir de Deus para Társis. E por causa disso foi se afundando: desceu para Jope, pegou um navio para Társis, desceu para o porão do navio, foi jogado para o fundo do mar e, por fim, foi parar no ventre do peixe. O que me chama mais a atenção foi que Jonas pagou para fugir da presença de Deus, e é o que muitas pessoas tem feito hoje: pagam para estar numa festa mundana, pagam para ir a um baile, pagam para ir a um motel. Estão gastando dinheiro com coisas para se afastarem para bem longe da presença de Deus.
Os personagens bíblicos que citei se afastaram da presença de Deus por causa do pecado (Is 59:2) "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus...". Se existe algo que está te distanciando da presença de Deus, confesse agora! Saia detrás da árvore do orgulho, da soberba, do medo, da covardia, da desobediência, do pecado, pois o Senhor quer te perdoar e voltar a ter comunhão com você.

2- Davi sabia o que era ficar sem a presença de Deus.
Davi viveu uma experiência terrível sem a presença de Deus, quando pecou com Bate-seba (2 Sm 11) e teve sua família destruída. Por isso entendeu o que era ficar sem a presença de Deus e pediu ao Senhor no Salmo 51:11: "Não me lance fora da sua presença".
Chegou a declarar no Salmo 27:8 que ele sentia o seu coração batendo e Deus dizia através dos batimentos: "Buscai a minha presença, buscai a minha presença, buscai a minha presença". Davi entendia o que estava em Jeremias 29:13-14 e sabia que tinha quer ser de coração. Desafio você, a colocar a sua mão agora no seu coração e a cada batimento sentir Deus lhe dizendo: busque minha presença, busque minha presença, busque minha presença...
3- Moisés valorizava a presença de Deus
Se a Tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar. Ex 33:15
4- O que encontramos na presença de Deus?
(2 Cr 15:15) -  Paz.
(Sl 21:6) - Gozo.
(Dn 3:17) - Segurança, confiança, livramento. Ananias, Mizael e Azarias estavam passando por um momento que quando os instrumentos tocassem, todos tinham que adorar ao deus de Nabucodonosor. Estes três homens não fizeram isso por serem servos do Senhor, então foram exigidos que se curvassem e adorassem, com a pena de serem jogados na fornalha de fogo. Então disseram eles: Fique sabendo que se o nosso Deus quiser nos livrar, Ele nos livrará. Ananias, Mizael e Azarias confiavam e tinham a plena segurança no Deus que serviam. Por isso, a presença de Deus veio sobre a fornalha e receberam o livramento.
5- Aproveite a sua oportunidade e busque a presença de Deus.
(Is 55:6) - Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
6- Como você atrai a presença de Deus?
Tenho certeza que se lembra como você fazia para atrair e sentir a presença de Deus na sua vida. Então faça isso agora e volte a ter comunhão com ele! Saia de trás da árvore, entre na fenda da rocha e adore ao Senhor neste momento. Faça algo que vai atrair a presença de Deus para você, mas faça isso de todo o seu coração. O que o Senhor mais quer é que você sinta e ande na presença dEle.
O Senhor lhe deu uma promessa em Mateus 28: 20b “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”. Ande e viva nesta promessa!
Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESTUDO DA SEMANA!

                                                     CEMA Nº 31
                             Sete passos para uma célula avivada
Para que uma célula cumpra seu propósito é necessário:
· 
Comunhão
· Discipulado
· Multiplicação


- O LIDER É A CHAVE PARA O ÊXITO DE UMA CÉLULA
- O LÍDER DE CÉLULA INSPIRA
- O LIDER DE CÉLULA É UMA REFERÊNCIA
- O LÍDER DE CÉLULA É O ESTÍMULO PARA A MULTIPLICAÇÃO
- O LÍDER DE CÉLULA É A MATÉRIA PRIMA PARA MILAGRES
SETE PASSOS QUE O LÍDER DE CÉLULA PRECISA TOMAR PARA PROMOVER UMA CÉLULA AVIVADA

O QUE É UMA CÉLULA AVIVADA?- QUE TEM FORÇA, QUE ADORA, PROMOVE COMUNHÃO, TEM TESTEMUNHO, MULTIPLICA

1. GERAR A REUNIÃO DEBAIXO DE UMA MOTIVAÇÃO ESPIRITUAL
· Uma célula é uma reunião com propósito espiritual;
· Propósito da célula é discipulado - levar as pessoas da célula a viver uma vida segundo a Palavra de Deus (Ganhar vidas nas células vem a partir de eventos de colheita);
· Nenhuma célula se multiplica e rompe sem jejum, oração, guerra espiritual e estudo da Palavra por parte do líder que vai inspirar os discípulos das células a fazerem os mesmos em suas células.

2. PREPARAR COM ANTECEDÊNCIA O ESPAÇO FÍSICO E O AMBIENTE ESPIRITUAL ONDE VAI SER REALIZADA A CÉLULA
· O local onde acontece a célula precisa ser propício para o objetivo da célula;
· A célula precisa ser num lugar reservado, pessoal e sem interrupções;
· O líder da célula precisa preparar os lugares para as pessoas se sentarem, um som para o louvor ou algo similar, caneta e papel, bíblias extras, enfim é um tempo dedicado para aquele objetivo;
· Se sua célula é num lugar público ou num ambiente de trabalho, seja objetivo e prático, mas não fuja do propósito.

3. ESTUDAR COM PROFUNDIDADE A MINISTRAÇÃO DA CÉLULA
· Cada estudo de célula está em harmonia com campanhas, pregações e proclamações de cada trimestre da igreja, não fuja do conteúdo;
· Se tiver dúvidas procure seu líder e tire as duvidas;
· Não contradiga o estudo, não coloque duvida na verdade que está sendo ensinada e não descredibilize o tema, pois ele pode deixar um rombo no crescimento de sua célula.

4. DESMISTIFICAR A RELAÇÃO DO LIDER COM A CÉLULA
· Existem termos que confundem mais do que consolidam o coração das pessoas;
· Discipulado é uma relação de perseverança e amor e não de subserviência e dependência;
· Um líder de célula conduz aqueles que estão em sua célula a ser semelhante a Jesus e não a si mesmo.

5. MANTER A LINGUAGEM DA VISÃO
· Sua célula existe por causa de uma Visão, sua liderança foi legitimada por uma autoridade espiritual sobre sua vida;
· Um líder que não se submete a sua cobertura seja no espírito, na linguagem, na mentalidade, nas direções recebidas, se perde em seu propósito;
· Vamos ajustar a linguagem em cada reunião desta com lideres de células.

6. CONDUZIR A CÉLULA COM DILIGÊNCIA E FOCO
· Ser objetivo nas palavras;
· Não usar a célula para debates doutrinários, críticas a líderes, murmuração, maledicência, divergências e assuntos fora do tema;
· Prezar para que não haja preferências e acepções de pessoas nas células;
· Não tratar de problemas pessoais ou interpessoais na célula;
· Cuidado com horário e excessos.

7. MINISTRAR A VIDA DE DEUS EM SUA CÉLULA
· Impor as mãos;
· Orar por enfermos;
· Desatar os que estão atados e paralisados na vida espiritual;
· Exortar;
· Tocar, ungir e proteger a vida de cada discípulo de célula para que não se desviem;
· Zelar por aqueles que estão em suas células;
· Quando você não tiver mais recursos para resgatar ou ministrar sobre alguém procure sua cobertura, mas não deixe que nenhum deles se perca.
LÍDER, VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA TER UMA CÉLULA AVIVADA E FRUTÍFERA?
VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA DAR OS SETE PASSOS?
GRAÇA E PAZ!
 Seu Pastor Daniel Santos!

Mensagem do dia- 14-08-2011

                                                     PROUCURA-SE UM LÍDERER
Juízes 9. 8-15 “Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei; e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós.9 Mas a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, para ir labutar sobre as árvores?10 Então disseram as árvores à figueira: Vem tu, e reina sobre nós.11 Mas a figueira lhes respondeu: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, para ir labutar sobre as árvores?12 Disseram então as árvores à videira: Vem tu, e reina sobre nós.13 Mas a videira lhes respondeu: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, para ir labutar sobre as árvores?14 Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós.15 O espinheiro, porém, respondeu às árvores: Se de boa fé me ungis por vosso rei, vinde refugiar-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro, e devore os cedros do Líbano.

Introdução: Jotão foi um dos setenta filhos de Gideão, assim como Abimeleque (filho de uma empregada). Líderes são como árvores. As pessoas estão em busca de líderes que sejam referências, mais nem sempre os que poderiam liderar estão dispostos a assumir esta tarefa.

- A Oliveira pode produzir anualmente cerca de meia tonelada de óleo. O óleo proporciona luz e alimento.
- A Figueira é conhecida por sua doçura. É uma fruta energética por ser rica em açúcar, e seus sais minerais contribuem para a formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e contribuem para a transmissão normal dos impulsos nervosos.
- A Parreira é muito estimada por produzir vinho.
- Já o Espinheiro é um poderoso arbusto que cresce em qualquer solo. Não produz frutos e não serve de abrigo. Sua madeira é usada é usada com combustível, além disso, seus espinhos incomodam e machucam. O fogo produzido pelo espinheiro muitas vezes se inicia com a fricção dos galhos de um arbusto seco.
- O Cedro é uma árvore originária do Líbano e sua madeira foi utilizada no passado para construir embarcações, casas e templos.

1º Líderes como Oliveiras – Produz azeite de valor.
- reduz o colesterol – que mata as organizações
- previne doenças cardiovasculares – que atacam os relacionamentos entre as pessoas
- protege contra o câncer e doenças do coração – câncer da traição e inveja e ganância
- rico em antioxidantes, retarda o envelhecimento celular – liderar pessoas que vão demorar a envelhecer porque você as levou a ter sentido no mundo.

2º Líderes como Figueira – Produz furtos doces.
- rico em sais minerais e açúcar – Líderes que torna a vida das pessoas mais doces
- um dos frutos que possui mais cálcio – Líderes que acrescenta força
- é altamente energético – Líderes que quanto mais se relaciona, mais tem prazer no que faz

3º Líderes como Parreiras – Produz uvas que se tornam nos melhores vinhos.
- o vinho ajuda a baixar o LDL, o chamado colesterol ruim e aumentar o HDL, o chamado colesterol bom - Líderes que melhora a qualidade de vida das pessoas
- o vinho faz bem para o coração, cérebro, aparelho digestivo, respiratório, urinário, músculos esqueléticos, é anti-inflamatório – Líderes que pode produzir frutos que se transformarão em vinhos por todo o mundo, podem evitar inflamações entre as pessoas e reduz o risco de infarto.

4º Líderes como Cedro – Produz madeira de qualidade.
- pode medir até 30 metros de altura, dava firmeza, segurança e estabilidade. Possibilitou os homens a construírem barcos e viajarem, casas, igrejas, hospitais, etc. – Líderes que contribuem centenas de pessoas a realizarem os seus sonhos, criem novos projetos, salvem vidas.

CONCLUSÃO: O mundo precisa de líderes que tenham o valor da oliveira, a doçura da Figueira, a alegria da Parreira ou a força do Cedro. O mundo não precisa de líderes que produzam fogo como o Espinheiro.

Graça e Paz!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NÃO SOMOS SEITA!!

DECLARAÇÃO DE FÉ!

 A COMUNIDADE EVANGÉLICA NOVA DIMENSÃO DECLARA QUE CREMOS:

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante o tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46)

Queridos, não que nós julgásse-mos necessário a nossa defesa de Fé, mais mediante as críticas e calúnias feitas em cima de mentiras e sem fundamento algum, optamos em deixar bem claro que a COMUNIDADE EVANGÉLICA NOVA DIMENSÃO de Austin NÃO É SEITA!!!
Devemos ter cuidado na hora de abrir-mos a nossa boca pra falar, pois a Bíblia diz qua aquilo que o homem semear isso ele colherá!!
Hoje você fala de nós, amanhã podem estar falando de você! pense nisso!!

Um forte abraço e fique com Deus!!
Pr. Daniel Santos!