SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

domingo, 27 de março de 2011

ESTUDO DA SEMANA!

ESTUDO Nº 24
Discípulos “Arados”, movidos por uma Paixão

Lucas 19:62 “Jesus respondeu: - Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.”

Introdução: No texto Jesus mantém um diálogo com dois homens que queriam segui-lo, no seu discurso Jesus foi bem taxativo quando disse que aquele que desejasse segui-lo não poderia olhar para trás e deixar o arado de lado. Quando paramos para analisar esta frase de Jesus encontramos uma riqueza espiritual muito grande quando ele cita a palavra arado.

Vejamos por que o arado é importante para o semeador:

1º O arado desfaz todas as pedras, toda terra compacta, deixando o solo leve.

2º O arado prepara o solo para receber as sementes, ele faz pequenas valas para que as sementes sejam acomodadas dentro delas e uma vez estando dentro dessas valas às sementes não são perdidas.
Para sermos discípulos de Jesus precisamos segurar no arado! Temos que pega-lo e seguir em frente! Pois um discípulo apaixonado não deixa o arado de lado!

Então por que precisamos do arado em nossas vidas?

Precisamos dele para desfazer o nosso duro coração. (Temos que ser discípulos com coração de carne, sensíveis a Deus, quebrantados)

Precisamos dele para limpar, retirar da nossa vida toda sujeira, todo pecado. (Passar arado dói! mais é necessário para que exista entre nós e Deus comunhão, como discípulos, não podemos levar uma vida de pecado.)

Precisamos dele porque desejamos colher. (Só colhe alguma coisa quem ara a terra, é impossível viver uma vida de colheita se não estivermos dispostos a arar nossa vida! Só colhe quem tem lugar preparado para plantar as sementes!)
O arado não só nos remete a idéia de limpeza mais nos lembra também de trabalho. Um discípulo “arado” é aquele discípulo que decidiu em seu espírito servir e seguir a Jesus. Por que não basta viver uma vida cristã, mas é preciso viver com Paixão!
Vejamos alguns pontos sobre o trabalho com o arado comparando com a nossa vida cristã:

O arado é uma ferramenta pesada, feito de ferro e os arados mais antigos de madeira. Para que o semeador retire o arado do campo é muito trabalhoso e cansativo.
É por esse motivo que não podemos entrar no campo para arar a terra com dúvidas do que queremos, temos que ser discípulos convictos, de que largar o arado significa viver parado, significa fadiga espiritual, cansaço, mesmice, arado parado é crente desmotivado, arado parado é igreja fria, arado parado é talento enterrado, arado parado é desperdício de tempo, arado parado é morte espiritual.

ARADO PARADO É DÍSCIPULO SEM PAIXÃO.

O semeador quando ara a terra olha para frente, pois fazendo assim ele consegue manter-se em linha reta, traça assim um corte preciso da terra.
Jesus nos ensina que temos que segurar o arado e seguir em frente, precisamos deixar as coisas velhas para trás e seguir em frente rumo ao novo e extraordinário que ele tem para nós. Temos que fazer a obra do Senhor guardando apenas em nossos corações os bons momentos e com os erros aprendermos e não mais cometê-los, quem ara a terra e olha para trás perde o objetivo, se desvia do foco, quem olha para trás fica sem direção. E discípulo sem direção é discípulo vulnerável para o diabo e para o pecado.

O semeador quando sai para arar a terra ele sai ainda cedo, no horário matinal, quando o sol está ameno e quando suas forças estão renovadas pela noite de sono.
Como discípulos diante do ato de semear e produzir não podemos olhar para as dificuldades do nosso cotidiano, temos que como semeadores vencer as dificuldades diárias e se relacionar bem com Deus, ou seja, temos que vencer a nossa carne e alimentar o nosso espírito buscando ao Senhor, buscando nele forças para não parar com o arado, buscar manter o seu coração aceso pelo fogo da Paixão pelo Senhor e por sua obra.

O momento mais difícil para o semeador e sem dúvida o começo do trabalho quando ele tira o arado da inércia e começa a movimentá-lo, estando o arado no ritmo assim o trabalho fica mais fácil.
Como qualquer corpo sair da inércia é muito difícil, tirar o nosso arado da inércia é uma luta diária com nossos sentimentos, com o diabo, com as pessoas, etc... Está ativado é um desafio que nós como discípulos apaixonados temos que enfrentar com muita coragem, por que a nossa carne conspira para o comodismo, o diabo deseja que nós crentes sejamos improdutivos, pois assim a igreja deixa de ser viva, eficaz e apaixonada.

O Pensamento do semeador é arar a terra o mais rápido possível, obedecendo a prazos, pois a semente precisa estar no devido lugar no tempo certo, o desejo do semeador e deixar tudo bem preparado para a semeadura.
Como discípulos temos que estar preparados, temos que ser sedentos para ver as boas sementes do Senhor em seus lugares certos, como semeadores temos que sonhar com os campos preparados para semearmos e para vermos os frutos dessa semeadura brotar e encher os campos. Almas é o objetivo central de um apaixonado!

CONCLUSÃO
 - Muitos discípulos não querem o arado, o rejeitam em sua vida, mais esses estão diante de uma escolha com conseqüências negativas, pois quem não prepara a terra não lança semente, que não lança sementes não frutifica e quem não frutifica com toda certeza não colhe, o final é a sequidão.

- Por isso vamos segurar o arado e sem olhar para trás cumprir o chamado de Jesus e expandir o Reino de Deus aqui na terra. Fomos chamados para crescer e multiplicar!

SOMOS UMA IGREJA APAIXONANTE E PAIXONADA PELO AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!!! JESUS !!!!

         Graça e Paz!!!
      Pr. Daniel Santos!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTUDO DA SEMANA!

                                                       ESTUDO CEMA- Nº23
                         QUAL SERIA O PONTO CHAVE DE UMA VIDA APAIXONADA?  

Marcos 4: 25 Pois ao que tem, ser-lhe-á dado; e ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.

INTRODUÇÃO: Este versículo se repete em Mt. 13:12; 25:29; Lc. 8: 18; 19:26, e se refere no geral a maneira em que você ouve a palavra de Deus, mas pra mim este versículo contém algo muito profundo, algo que eu chamaria de uma CHAVE. Na verdade Três chaves, assim com está só em três dos Quatros Evangelhos. Cada chave desta começa com a letra “S”.

PRIMEIRA CHAVE- PRIMEIRO “S”= SANTIDADE: Um Apaixonado seja ele levita, ministro ou adorador, não pode dizer que é apaixonado por Jesus se ele não for Santo, pois tudo o que o apaixonado adorador faz é pautado na Santidade. (1 Pe. 1:16porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.”)

SEGUNDA CHAVE- SEGUNDO “S”= SERVIÇO: Somos chamados para Servir a Deus. O problema é que muitos querem ser servidos, mas não querem Servir; o Apaixonado não é estrela, Serviço tem que ser uma marca, ele tem que fazer tudo por Deus e para Deus. (Jo 5:17 “Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” Jo 6:27 “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo.)

TERCEIRA CHAVE- TERCEIRO “S”= SIMPLICIDADE: Os Apaixonados têm que ser Simples. Se formos simples, nos tornamos acessíveis. Eu não posso chegar dizendo quem eu sou, o que eu faço, ou o que eu tenho; Pois entendo que no meu coração não pode subir o pensamento de que o que eu sou, faço ou tenho é de mim, pois tudo é dom de Deus. Eu faço sempre para honrar Deus em tudo. (MT 10:16 “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”)

Essa é a nossa Chamada, isso é a Essência, o Segredo, a chave de um Apaixonado!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

UM NOVO TEMPO!

Queridos este café será sobre natural, teremos a presença pela primeira vez em Austin do Apóstolo Dalton Teixeira!! VAI SER TREMENDO!!

domingo, 13 de março de 2011

ESTUDO DA SEMANA!

                                        
                                            ESTUDO CEMA- Nº 22
                                PAIXÃO PELAS ALMAS- PARTE 2

Eclesiastes 4: 9-12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.10 Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? 12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Introdução: Nesta segunda parte deste estudo quero dividir com você um relato verdadeiro contado por um dos sobreviventes de uma das maiores peregrinações pela vida!
-
Em 12 de fevereiro de 1920, três mil e quinhentos armênios, tiveram de deixar a Turquia e ir para a Cilícia. Era uma noite fria de muita neve e vento. Eram obrigados a caminhar. Muitos não agüentaram e pereceram.
- Havia somente dois modos de evitar a morte: Continuar Caminhando e Ajudar os Outros a
Caminhar.
- Por se esforçarem para salvar outros, muitos salvaram a si mesmos.

Aqui está o segredo de uma vida cristã bem sucedida.
- É verdade que a oração, o estudo da Palavra de Deus e a comunhão auxiliam nosso crescimento espiritual. Mas o espírito missionário, a paixão pelas almas, o testemunho por Cristo, são o poder dinâmico do cristão.
- Nossa vida espiritual se salva quando trabalhamos por Cristo. Estas atividades são bênçãos tão grandes para nós como para outros.
- Se desejarmos salvar nossas vidas, perdê-la-emos; mas se estivermos dispostos a perdê-las, por amor de Cristo e do Evangelho, nós a acharemos. (Mat. 10:39 “Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.”)
- Este texto fala da comissão dos discípulos de Jesus, se você é um destes discípulos chegou a hora de se APAIXONAR de verdade pelo seu chamado!!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mensagem do dia- 10-03-2011

                                            Nº 172
                     AVIVADOS PELO PODER DA PAIXÃO
Habacuque 3:2 “Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.”

INTRODUÇÃO: Por que precisamos de Avivamento? Para responder a esta pergunta primeiro precisamos entender o que é Avivamento.


AVIVAMENTO – É um fervor constante; ato ou efeito de Avivar.
AVIVAR – Tornar mais vivo, excitar, estimular, animar, tornar mais nítido, tornar mais ativo, mais intenso.

COMO NASCE UMA PAIXÃO PELO AVIVAMENTO?Nasce pela vontade de Deus, pelo gemido de um líder ou de um povo INCONFORMADO!

PORQUE NECESSITAMOS NOS APAIXONAR PELO AVIVAMENTO?

• PARA NOS TIRAR DO CONFORMISMO
• PARA SAIRMOS DA TEORIA E IRMOS PARA AÇÃO.
• PARA NOS TIRAR DO ÁTRIO E LEVAR-NOS AO SANTISSÍMO LUGAR.
• PARA QUE POSSAMOS VER SINAIS, MILAGRES E MARAVILHAS.


QUAIS OS RESULTADOS DE UM AVIVAMENTO APAIXONANTE?

- LEVA OS FILHOS DE DEUS A VIVER UMA VIDA DE SANTIDADE.
- LEVA A TER COMPAIXÃO PELOS PERDIDOS.
- LEVA A VIVER OS MILAGRES DE DEUS

CONCLUSÃO: DEIXE O ESPÍRITO SANTO TE AVIVAR HOJE! ORE, JEJUE, MOVA O CORAÇÃO DE DEUS, PARA QUE VOCÊ SEJA UM PROVOCADOR DE MILAGRES. SE APAIXONE!!  ORE! A Oração É a única força diante da qual Deus se rende.

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mensagem do dia- 03-03-2011

                                                     Nº 170
                                       PAIXÃO PELAS ALMAS
Salmos. 142:4 “Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.”
 Prov. 27:23 “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos;


I – O que é paixão pelas almas?
1. Ter firme convicção do seu valor.
- Jesus teria morrido por uma só alma.
3. Sentir-se alarmado com seus perigos.
4. Ir até o sacrifício por sua salvação. – II Cor. 12:15. “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado?”


II – Quem especialmente deve exercer essa paixão?1. Os pais – São responsáveis por seus filhos.
2, Os professores – São escultores de caracteres.
3. Os ministros – Prov. 27:23.
4. Os membros da Igreja – Cada um é guardador de seu irmão. (Gn.4:9 “Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?”)

III – O crime da negligência.
1.
É demonstração de ingratidão.
2. É demonstração de crueldade.
3. Será fatal.



Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

Os sonhos de Deus jamais vão morrer - Projeto Vida

terça-feira, 8 de março de 2011

ESTUDO DA SEMANA

                              ESTUDO CEMA - Nº 21

                      PAIXÃO PELAS ALMAS - Parte 1

Rm12. 2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”

INTRODUÇÃO: Todos foram criados com um propósito, um objetivo. Ao criar o ser humano, Deus usou as mais perfeitas ferramentas da criação, dando formas especiais, e moldando assim o homem a sua imagem e semelhança. E todo esse capricho e cuidado, não foram para que se tornasse mais uma criação, mas para que fosse especial , marcante, e que realizasse algo extraordinário.

- O inimigo das nossas almas, tenta a toda hora aniquilar essa idéia do mestre, mostrando caminhos fáceis e enganosos, vendando assim a visão e tirando o foco do céu. Amado irmão você é criação perfeita e peça fundamental para Deus, em você está aquele que reina para sempre, tens um tesouro incomparável, conheces o caminho da morada celeste e podes compartilhar com quem você ama as boas novas de salvação.
- Não estamos aqui neste mundo por acaso, a passeio, temos uma tarefa esplendida e grandiosa: revelar a obra do calvário como escape aos desenganados. Ouça a voz do pai a revelar o propósito dEle para contigo, não seja mais um que somente fala, seja um que age. Abra os teus ouvidos espirituais, e escute a mesma voz das nações que clamam por salvação.

- Deus te criou para fazer a diferença, grandes homens e mulheres de Deus, fizeram história, pois ouviram, entenderam e cumpriram a tarefa que lhes foram propostas. Seja diferente, seja alguém que veio para marcar, andando e chorando, porém trazendo consigo seus molhos. Devemos nos conscientizar de que vivemos numa situação geográfica e política favorável a pregação do evangelho, temos uma arma poderosa: a liberdade religiosa. Dizem os grandes estudiosos em missiologia que o Brasil tem armas poderosas para ser uma grande potencia em missões. E você amado irmão já se alistou para essa tremenda batalha que esta sendo proposta?
- O general já nos colocou em um campo de batalha favorável, nos possibilitou as armas, agora depende de nós querermos ou não enfrentar esse desafio. Quantos soldados queriam estar na nossa situação e não podem, estão oprimidos e perseguidos. O recado de Deus hoje pra você é: Ouça a minha voz a te revelar o desejo do meu coração para a tua vida, aliste-se, compre essa briga com o inferno, ganhe almas para o meu reino, seja forte, corajoso, faça a diferença e tenha no teu coração uma verdadeira e profunda PAIXÃO PELAS ALMAS!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!



SANTA CEIA do Mês da Março


MESA DA SANTA CEIA
DC. PAULO MINISTRANDO
PR. DANIEL SANTOS
PRa. CRISTINA SANTOS- S.P.
PR. EVERSON ROCHA - S.P.

terça-feira, 1 de março de 2011

É HOJE!!!!

SEGUNDA NOITE DE AVIVAMENTO NO MANA DE AUSTIN!  COM O PR. FELIPE ARAÚJO, LOUVOR E ADORAÇÃO COM JEFERSON E JOBSON E O MINISTÉRIO FAVOR DO REI! VENHA E TRAGA A SUA FAMÍLIA! VAI SER TREMENDO!!!!

SEGUE-ME!!

Graça e Paz!
Queridos agora eu estou no Twitter: @danielmava
se você ainda não tem Twitter, corre lá e vamos juntos
profetizar a cada dia uma Vida Abundate!!
um forte abraço e não se esqueça, Hoje é o Primeiro dia do
Mês da Paixão!!
VAMOS NOS APAIXONAR!!!
TE VEJO NO TWITTER!!