SHALOM LÍDER DO AVIVAMENTO!

Graça e Paz! estou feliz por você estar me fazendo esta visita, espero que você possa ser acrescido em alguma coisa ao ler os artigos, mensagens, ao ver as fotos, os vídeos e ao interagir com agente. Que Deus te abençoe, e não se esqueça de deixar o seu comentário! Um forte abraço e fique com Deus!
Pr. Daniel Santos!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagem de onten- 23-01-2011

                                                                 Nº 57
                                             DESAMARRANDO PARA SERVIR
Marcos 11:1-10 Ora, quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos 2 e disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e logo que nela entrardes, encontrareis preso um jumentinho, em que ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.3 E se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo tornará a enviá-lo para aqui.4 Foram, pois, e acharam o jumentinho preso ao portão do lado de fora, entre dois caminhos, e o desprenderam.5 E alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: Que fazeis, desprendendo o jumentinho?6 Responderam como Jesus lhes tinha mandado; e lho deixaram levar.7 Então trouxeram a Jesus o jumentinho e lançaram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou nele.8 Muitos também estenderam pelo caminho os seus mantos, e outros, ramagens que tinham cortado nos campos.9 E tanto os que o precediam como os que o seguiam, clamavam: Hosana! bendito o que vem em nome do Senhor!10 Bendito o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!”

Introdução: Era chegada a hora de se cumprir a profecia de Zacarias 9:9 (Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.) Era chamada a 1º vinda, pois a segunda vinda ainda vai acontecer.

1º Uma Ordem: Ide, Soltai e Trazei um jumentinho – vs.2
- Poder para executar esta ordem (Lc.10:19 “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum”.)

2º Uma Justificativa: O Senhor precisa dele – vs.3
- Não importa a sua condição, o Senhor precisa de você!
- nunca ninguém montou neste jumentinho
- ele não foi treinado

3º Uma Situação: Preso do lado de fora, entre dois caminhos – vs.4
- Você não pode fazer nada pra Deus por que você está preso lá fora
- vive entre dois caminhos, dois pensamentos
- vão tentar impedir a mudança de situação, de preso para livre
- só responda, é Jesus que está me autorizando

4º Um Tratamento: O jumentinho com Jesus em cima dele, teve tratamento de Rei – vs.7-10
- As vestes representam a conduta e virtudes do povo
- tratamento real (2 Rs. 9: 13 “Então se apressaram, e cada um tomou a sua capa e a pôs debaixo dele, no mais alto degrau; e tocaram a buzina, e disseram: Jeú reina!”)
- os ramos cortados representam a abundância e o frescor da vida

CONCLUSÃO: Não estarão aplaudindo a você, e sim a Jesus que está em você!!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!





domingo, 23 de janeiro de 2011

Quem é seu Líder?

Graça e Paz queridos!
Gostaria de falar a respeito de como é importante estarmos ligados com tudo o que está acontecendo dentro da nossa igreja, e uma delas é estarmos juntos nas CEMAs. É de suma importância que você participe de uma CEMA, pois assim poderá ter também um Líder, que será seu discipulador direto.
Um Líder é aquela pessoa que vai te ajudar em oração, ministrando um vez por semana na sua vida, levando os seus problemas e dificuldades diretamente ao pastor, é claro com o seu consentimento, vai estar sempre pronto a te ajudar, mas para isso você precisa estar na CEMA.
Amanhã estará dando início mais duas CEMAs, e mais dois novos Líderes serão levantados, procure hoje mesmo ingressar a uma CEMA mais próxima de sua casa e seja grandemente abençoado por Deus!
Um forte Abraço e Fique com Deus!!
   Seu Pastor Daniel Santos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESCOLA DE LÍDERES

                 GÊNESIS 17:4 " TÚ SERÁS PAI DE MUITAS NAÇÕES!"

ESTUDO CEMA - Nº 15

ESTUDO CEMA Nº 15
                                                         Sementes para colher a Vitória

Texto: Josué 1:1-9Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.4 Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
 Gálatas 6:6-10 E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10 Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.

INTRODUÇÃO: Nunca haverá uma colheita sem antes haver uma semente. A semeadura vem primeiro a colheita vem depois. Quem não semeia, não colhe. A semeadura é livre (semeia se quiser), mas a colheita é obrigatória (semeou vai colher). Observando a vida de Josué veremos um grande conquistador de vitórias. Um dos homens que mais colheu vitórias na bíblia. Porque Deus lhe ensinou a lançar as sementes certas. O seu futuro depende somente de você e de Deus! O que semeamos hoje colhemos amanhã.
1º Semeou Coragem
- O medo é seu pior inimigo, porque o medo é paralisante, uma pessoa com medo já é em si mesma derrotada. Mas Deus pode mudar isso! Um homem chamado Marcel Alexandre disse que era tão medroso que pedia desculpa até para pedir licença. Era tão tímido que a voz quase não saia. Hoje é líder de uma macro-célula com mais de 5 mil pessoas.
- Deus disse a Josué seja muito corajoso! Coragem é superação do medo por amor a um propósito. A Coragem não é uma opção é uma ordem de Deus. Somos corajosos por obediência a Deus.
2º Semeou força
- O mundo é dos fortes. A lei da natureza fala assim! O Deus que servimos é forte! Deus gosta de gente que se mostra forte. Nem Deus gosta de gente fraca! Você tem que ser forte.
(Provérbios 24:10
Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena”.)
- Você dirá: Mas é que sou fraco mesmo! Eu te direi: Eu sei, mas não diga isso, mude a sua proclamação e mudará tudo a sua volta. (Joel 3:10
Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.)
                                                        
3º Semeou Fé
- Fé é ser capaz de ver a vitória antes dela acontecer. Fé é visualizar o resultado quando ainda ele não existe. Fé é tocar no sonho através de uma convicção espiritual. Fé é ver além do alcance dos olhos! Tire os olhos das circunstâncias e verá no mundo espiritual.
4º Semeou oferta com propósito
-
É certo ofertar e dizimar visando a benção de Deus? Sim! Vejamos 2 Coríntios 9:6-7Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”.
 - Mas não seria barganha? Não sei, pergunte para Deus que estabeleceu assim!
- Malaquias 3:10 e Lucas 6:38: Abraão ofertou por um propósito e alcançou. Isaque, Jacó, Moisés, Josué, todos ofertaram como semente de fé antes da vitória. É a fé destes homens que imitamos, o mesmo Deus do passado está entre nós hoje.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 14

ESTUDO CEMA Nº 14
Decida ser Vitorioso
 Apocalipse 3:21 “Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.”

INTRODUÇÃO:
Deus não tem prêmios para os derrotados.  Na verdade Deus não quer que seus filhos se mostrem fracos.  Ele hoje quer renovar suas forças e fazer de você um vitorioso.
1- É PRECISO LUTAR DE TRÊS MANEIRAS:
1º Lutar com vontade de vencer: Ser derrotado sem lutar é a maior das indignidades. Se um brasileiro não desiste nunca, imaginem um brasileiro cheio do Espírito Santo! O êxito nunca é uma doação é sempre uma conquista. Por que Deus se apresenta como o Deus de Israel, Israel foi um homem que nasceu, viveu e morreu lutando com Deus e com os homens. Deus gosta de quem luta com vontade de vencer.
2º Lutar com objetividade: Em I Corintios 9:26 Paulo diz corro não como que sem meta, combato não como quem desfere golpes no ar. Paulo tinha objetividade em tudo o que fazia, e assim devemos ser.
3º Lutar com fé: I João 5:4 diz que "Todo o que é nascido de Deus vence" e essa é a vitória que vence o mundo a nossa fé.
2- VENCER É MUITAS VEZES APARENTEMENTE PERDER
- Jesus na cruz parecia estar perdendo mais aquela era a maior vitória da humanidade sobre o diabo.
- Jesus disse:  Quem perder a sua vida ganhá-la-á.
- II Cor 4:8-10 “
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;10 trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos”
- II Cor 6:1-10

3- É PRECISO ESTAR AO LADO DE JESUS
- Josué um dia estava desanimado e Jesus o animou, apresentando-se como o "príncipe dos Exércitos do Senhor que acabara de chegar". Hoje Jesus se apresentará a você, a sua família, a sua célula e dirá:  VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, EU SOU O PRINCIPE DOS EXERCITOS DO SENHOR E ACABEI DE CHEGAR!

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!

MESA DA SANTA CEIA

Mensagem do dia- 13-01-2011

 JEJUM DAS VITÓRIAS DE DAVI
4º dia “VITÓRIA CONTRA O DESERTO”



TEXTO BASE: 1 SM 23.24-28; DT 8.1.3

O deserto é o caminho que Deus traçou para chegarmos à terra prometida. Deus estará conosco no deserto como esteve com Davi e o povo que saiu do Egito, e nos dará a vitória.


Como vencer o deserto:

1-     Crendo que o deserto é um tempo de constituição para nossa vida.1  PE 4.12-14
Deus estava constituindo Davi neste período de deserto para que ele viesse a ser um grande rei.
 2 CO 4.17

2-     Crendo que Deus tem um escape no deserto para nós. 1 SM 23.26-28
Davi sabia o quanto  Deus o amava e que por causa deste amor Deus não o deixaria sozinho.
 1 CO 10.13

3-      Crendo que Deus suprirá todas as nossas necessidades no deserto. 2 SM 17.27-29
Davi sabia que humanamente era impossível vencer o deserto mas ele conhecia um pastor que nunca desamparava suas ovelhas e com certeza as levaria a pastos verdejantes e junto das águas de descanso. SL 23.1-2; FIL 4.19

         Quando vencemos o deserto:

      1 – Colhemos aquilo que nunca ninguém colheu – GN 26.12
      2 – Deus envia os anjos para nos servir – MT 4.11
      3 – Termina o tempo do maná e começa o tempo das novidades da terra - JS 5.12

Graça e Paz !
Seu Pastor Daniel Santos!



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mensagem do dia- 11-01-2011

JEJUM DAS VITÓRIAS DE DAVI
3º DIA – VITÓRIA CONTRA AS DORES FAMILIARES

TEXTO BASE: 2 Sm 7.12-17 e I Sm 30.1-6

A bênção da família é uma marca da aliança apostólica. Nela nós vivemos a manifestação do poder de Deus, restaurando as nossas famílias para reinarmos na terra como família bendita do Senhor. Davi tinha essa aliança com Deus. Por isso, apesar das lutas que enfrentou, das perdas e de seus erros, Deus cumpriu a Sua palavra – as dores familiares foram vencidas e Davi e sua descendência foram estabelecidos para sempre – I Cr 17.23-27

COMO VENCER AS DORES FAMILIARES:

1)     SE REANIMANDO NO SENHOR  I Sm 30.6
O Inimigo vem contra nós, querendo destruir a nossa família com enfermidades, separação, vícios, violência e morte. Mas nós temos um Deus conosco – II Cr 32.8 – para lutar nossa guerras. Reaja! Você tem promessas de Deus para a tua família!

2)     BUSCANDO A DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO ICr 16.11 e Sl 18.6
Tá doendo? Invoque ao Senhor e Ele, do Seu templo, ouvirá a tua voz!

3)     NÃO DÊ DESCANSO AO TEU INIMIGO I Sm 30.7-8 e Sl 18.37-38
Persiga o Inimigo que trouxe dores na tua família... Como? Jejuando, orando e crendo, pois na tua caminhada, Deus te dará a direção de vitória – I Sm 30.15 – Deus vai te revelar os planos do Inimigo conta a tua casa!

QUANDO VENCEMOS AS DORES FAMILIARES, VIVEMOS:

1 – Grande restituição – Sl 18.20
2 – Grandes livramentos – SL 18.48
3 – Grandes vitórias – Sl 18.50

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mensagem do dia- 09-01-2011

                                                               Nº131
                                                     ENTRE AS MALAS
1 Samuel 10: 20-22 Tendo, pois, Samuel feito chegar todas as tribos de Israel, foi tomada por sorte a tribo de Benjamim.21 E, quando fez chegar a tribo de Benjamim segundo as suas famílias, foi tomada a família de Matri, e dela foi tomado Saul, filho de Quis; e o procuraram, mas não foi encontrado.22 Pelo que tornaram a perguntar ao Senhor: Não veio o homem ainda para cá? E respondeu o Senhor: Eis que se escondeu por entre a bagagem:

INTRODUÇÃO: O povo pede um Rei (cp.8) Saul é escolhido para um propósito enquanto buscava outro. (cp.9.3,5-8)

PARA SAIR DENTRE AS MALAS:

1º Ter um encontro com os Três homens- v.3 “Então dali passarás mais adiante, e chegarás ao carvalho de Tabor; ali te encontrarão três homens, que vão subindo a Deus, a Betel, levando um três cabritos, outro três formas de pão, e o outro um odre de vinho.”
- Cabrito- Sacrifício, como Deus se relacionava com o homem
- Pão- Palavra, evangelho de Jesus
- Vinho- Mover do Espírito

2º Ter o coração mudado- v.9 “Ao virar Saul as costas para se apartar de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos esses sinais aconteceram naquele mesmo dia”
- Com o coração cheio de coisas velhas, ninguém vai a lugar nenhum
- Quando Deus nos chama Ele muda o nosso coração

3º Ser questionado- v.11,12 “Todos os que o tinham conhecido antes, ao verem que ele profetizava com os profetas, diziam uns aos outros: Que é que sucedeu ao filho de Quis? Está também Saul entre os profetas?12 Então um homem dali respondeu, e disse: Pois quem é o pai deles? Pelo que se tornou em provérbio: Está também Saul entre os profetas?”
- deixa quem quiser falar, que fale, o importante é fazer acontecer!

4º Não adianta se esconder- v.22 “Pelo que tornaram a perguntar ao Senhor: Não veio o homem ainda para cá? E respondeu o Senhor: Eis que se escondeu por entre a bagagem:”
- A bagagem é tudo aquilo que você colocou na frente da sua chamada
- A bagagem é tudo aquilo que colocaram na sua frente para não deixar você aparecer

5º Se faça de surdo- v. 26,27 “E foi também Saul para sua casa em Gibeá; e foram com ele homens de valor, aqueles cujo coração Deus tocara.27 Mas alguns homens ímpios disseram: Como pode este homem nos livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo.
- Não dê valor ao que estão falando de você
- Siga enfrente, que pessoas de valor vão te seguir
- Não gaste vela com defunto barato, com dizia meu velho pai!

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!









domingo, 9 de janeiro de 2011

ESTUDO CEMA - Nº 13

                                                                  ESTUDO CEMA- Nº 13
                                                             Como vencer a Tentação

Compreensão: Entender que Deus conhece nossa estrutura, e não nos permitirá sermos tentados além do que podemos suportar. Mas nos dará livramento se soubermos alimentar o espírito ao invés da carne; e se fugirmos da tentação verdadeiramente.

Como vencer a tentação?

1. Alimentando o espírito ao invés da carne
“Porque a carne deseja aquilo que é contrário ao espírito, e o espírito deseja o que a carne não deseja, e estes opõe-se um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17)
“Mas, andai em espírito e não cumprireis os desejos da carne” (Gálatas 5:16)

Conta-se que um certo domador de cães todas as semanas leva seus dois cães, um malhado e outro branco, para a praça da cidade onde morava, e fazia suas apostas. E na semana que apostava no branco ele ganhava e quando apostava no malhado esse  também ganhava. Um curioso lhe perguntou o segredo, ao que ele lhe respondeu: “É simples, na semana que vou apostar no branco, eu o alimento e deixo o malhado passar fome e vice-versa” .

É como se nós também tivéssemos esses dois cães em nós mesmos, um se chama carne, e outro espírito. Portanto não faça o que sua carne quer, mas sim o que o espírito quer, e deixe a carne passar fome, e vencerá todas as tentações.

2. Vigiando e Orando sempre
“Portanto vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41)
O segredo está na oração! Não se vence as tentações sem oração!
Mas, acima de tudo a vigilância tem que ser a todo tempo, evite dar brechas pra comentários, sendo eles verdadeiros ou falsos.
Ninguém pode dizer, por exemplo, que um ex-alcólatra voltou a beber se ele não for visto em um bar; Mais se ele for visto em um bar, mesmo que ele não tenha bebido, poderão ser feitos comentários maldosos. Seja Vigilante!!

Conclusão: Apesar de você estar salvo e perdoado, ainda tem uma natureza humana que tende para o pecado. Então é preciso duas coisas. Primeira é não confiar demais em si mesmo, e evitar brincar com o pecado, pois o resultado do pecado é a morte espiritual, e ás vezes até física. E segundo é confiar em Deus que como pai amoroso e perdoador sempre irá te aj
udar.

Graça e Pastor
Seu Pastor Daniel Santos!


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mensagem do dia- 06-01-2011

                                               CAMPANHA JEJUM DAS VITÓRIAS DE DAVI
                                               2º DIA – VITÓRIA CONTRA A RELIGIOSIDADE

 2 Sm 6.20-21 Então Davi voltou para abençoar a sua casa; e Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre um indivíduo qualquer.21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar


INTRODUÇÃO: Uma das grandes vitórias que Davi obteve foi contra a religiosidade, que se manifestou através de Saul e sua família; atirando lanças, armando laços de morte, acusando, desprezando, e jogando pedras.
As principais características da religiosidade são: legalista, assassina, violenta, egoísta, invejosa e estéril. Seu objetivo é travar nossa caminhada, destruindo nossos sentimentos, tirando nossa liberdade de servir e adorar a Deus, e com isso nos impedir de crescer e reinar.
           
COMO VENCER A RELIGIOSIDADE:

1º TER CONVICÇÃO DA NOSSA ELEIÇÃO E CHAMADO 2 Sm 6.21( Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar)
- A religiosidade quer roubar nossa identidade nos descaracterizando por meio de confusões, acusações e desprezo. Nossas convicções blindam nosso coração e vencem as mentiras do diabo conservando nossa integridade apostólica. Nossa aprovação está nos sentimentos e motivações limpos para com Deus e não na aparência.

ESTAR ABERTO PARA O NOVO DE DEUS 2 Cor 5.17(Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)   e  Rm 6.4 (Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.)
- As bases da religiosidade são as regras e o tradicionalismo. O diabo é repetitivo, e nós o vencemos andando em novidade de vida como o Senhor nos determinou, porque o Senhor é o Deus do novo.

3º ANDAR NA LIBERDADE DO ESPÍRITO  2 Cor 3.17(Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.) e Gal 5.1 ( Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.)
- O religioso é preso pelas obrigações morais, pelas regras religiosas, querem agradar aos bajuladores e andam de acordo com o que os outros pensam ao seu respeito.  Nossa vitória está na nossa aliança com Deus, e em agradar Aquele que nos chamou e ungiu.

QUANDO VENCEMOS A RELIGIOSIDADE:

1 – Somos liberados para viver milagres e desfrutar deles
2 – Temos liberdade para crescer – O Senhor colocará em nosso caminho aqueles que tem o mesmo sentimento de agradar a Deus.
3 – Temos mais intimidade no nosso relacionamento com Deus. – Maturidade Espiritual

Graça e Paz!
Seu pastor Daniel Santos!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagem do dia- 04-01-2011

  
ABERTURA DA CAMPANHA “JEJUM DAS VITÓRIAS DE DAVI”

                                                           Receber a unção de Davi

1Sm 16.11-13 “Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui.12 Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.13 Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.

Introdução: Davi recebeu a unção na casa de seu pai. Samuel o ungiu para que fosse rei em Israel, esta unção era uma unção que o constituiria. A unção de Davi foi profética, como rei e sacerdote, Davi pré figurava a unção que seria derramada sobre a Igreja apostólica de Cristo. Hoje estamos recebendo da mesma unção que foi derramada sobre Davi.

Como foi com Davi:

  1) A unção nos dá vitória que nos diferencia na terra (1 Sm 18.7 E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares.”)
- Todos reconheciam a diferença de Davi, seus feitos e vitórias o diferenciavam, Deus nos dará vitórias que nos trarão honra e glorificarão o nome de Deus. 
               
   2) A unção nos dá vitórias no deserto (1 Sm 23.14 “E Davi ficou no deserto, em lugares fortes, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão”
- Saul tinha no coração o intento de matar a Davi, o perseguiu por toda sua vida mais sempre havia um livramento. Quando estamos cercados no deserto, Deus sempre tem uma pedra de escape.

3) A unção nos dá vitórias contra todo desafio e ameaça (1 Sm 17.50 “Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.”)
- Os desafios do inimigo têm o intento de nos destruir, mas Deus tem o desejo de nos fazer vencedores. Golias, 100 prepúcios de filisteus ou a caverna de Adulão, cada ameaça ou desafio será coberto pela vitória de Deus.
                         

4)      A unção nos dá vitórias para edificar a casa de Deus (2 Sm 8.7-14)
- Deus dava vitórias a Davi por onde quer que ele fosse, pois suas vitórias representavam riquezas que edificariam a casa de Deus. Nós venceremos para edificar a obra do Senhor na terra.

5)      A unção nos dá vitórias até quando não podemos lutar (2 Sm 21.15-16, 22)
- Davi estava cansado e idoso, a lâmpada de Israel se apagaria, mas Deus lhe deu vitória. Quando não podemos lutar, o Senhor levanta valentes por nós. Somos vencedores a despeito das nossas condições.

Graça e Paz!
Seu Pastor Daniel Santos!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VEM AÍ! IMPERDÍVÉL!!

Folga de Início de Ano!

Pra. Rose de "Madame"
                                                                Pr. Daniel de "Patrão"
                                                                     Tirando Onda
                                                               Família é Tudo
                                                                    Casal 20
                                                      Você sabe onde eles estam?
                                                               Pr. Daniel Santos
                                                             Família Apostólica
                                                                Família Pastoral